Autor Tópico: A verdade sobre o facebook  (Lida 6130 vezes)

Xmarine

• Visitante
A verdade sobre o facebook
« em: 22 de Setembro de 2011, 11:36 am »
A verdade do Facebook - Assustador!

Infelizmente as coisas boas que uns fazem, outros aproveitam para fazer o mal.
 Esta semana na televisão houve reportagem todos os dias com Joaquín  López Dóriga (jornalista mexicano) sobre o Facebook, o Hi5, Myspace, Sonico, Netlog, etc , e o perigo do seu uso. Vem uma reportagem diária no jornal MILENIO, sobre como os sequestradores têm como fonte de informação directa e confiável nos blogs do Facebook e do Hi5.
 Entrevistaram uns sequestradores que dizem que entram na rede e vêm os rostos,  a casa, os carros, as fotos de viagem e sabem o nível social e económico que têm os utilizadores. Na televisão, um deles declarou que antes investigavam muito para conhecer os candidatos a sequestros, mas que agora com o Facebook e a informação que pomos voluntariamente na rede, já não se enganam e nem têm que investigar onde vivem, que escola frequentam, para onde viajam, quem são os pais, irmãos e amigos.
 Passou-se com Alejandro Marti, (jovem mexicano morto pelos seus sequestradores) que colocava tudo.  A familia acaba de fechar o seu blog depois de dar conta da quantidade de informação potencialmente perigosa que o jovem colocou com alegría e sem suspeitar que estava a ajudar a quem o matou.  Protejam os vossos filhos e protejam-se. Nao coloquem informação íntima e pessoal na rede.

A VERDADE SOBRE O 'FACEBOOK'

O Facebook está  a vender a  informação dos seus usuários ao maior expião.
Cito textualmente: 'O que muitos usuários não sabem é que, de acordo com as condições do contrato que virtualmente assumem, ao fazer click no quadro "aceito", os usuários autorizam  e consentem ao Facebook  a propriedade exclusiva e perpetua de toda la informação e imagens que publicam.'
 Assim, ressalta o perito, os membros 'automaticamente autorizam ao Facebook o uso vitalício e transferível,  junto com os direitos de distribuição , de tudo o que colocam na sua página Web.' Os termos de uso  reserva ao Facebook o direito a conceder e sub-licenciar todo o "Conteúdo do usuário" a outros propósitos. Sem o seu consentimento, muitos usuários convertem as suas fotografías em publicidade, tranformando um comércio privado num pertence público.

De repente tudo o que os seus membros publicaram, incluindo as suas fotografías pessoais, a sua tendencia política , o estado das suas relações afectivas, interesses individuais e até a morada de casa , foi enviado sem autorização expressa a milhares de usuários.

Há que acreditar em Mr. Melber quando assegura que muitos empregadores americanos ao avaliar os C.V., consultam o Facebook para conhecer intimidades dos candidatos. A  prova de que uma página no Facebook não é privada, evidenciou-se num conhecido caso da  Universidade John Brown que expulsou um estudante quando descobriu uma foto que colocou no Facebook vestido de travesti.  Outra evidência aconteceu quando um agente do Serviço Secreto visitou na Universidade de Oklahoma o estudante do segundo ano Saúl Martínez, por um comentário que publicou contra o presidente.  E para cúmulo, o assunto não termina quando os usuários cancelam a sua conta : as suas fotos e informação permanecem, segundo o Facebook, para o caso de quererem reactivar a sua conta ; o usuário não é retirado, inclusivé, quando morre. De acordo com as 'condições de uso,' os membros não podem obrigar  que o Facebook  retire os dados e imagens dos seus dados,  já que quando o falecido aceitou o contrato virtual,  concedeu ao Facebook o direito de mantê-lo activo sob um status especial de partilha por um período de tempo determinado para permitir que outros usuários possam publicar e observar comentários sobre o defunto.

Saibam os usuários do Facebook que são participantes indefesos de um cenário que os académicos qualificam como o caso de espionagem maior na história da humanidade.  Convertem-se de forma inconsciente nos percursores no fenómeno de 'Big Brother'.  Alusão directa à intromissão abusiva do estado nos assuntos privados do cidadão comum para controlar o seu comportamento social,  tema de uma novela profundamente premonitória escrita en 1932  pelo britânico Aldous Huxley:  "Um Mundo Feliz"  ( "1984" ) .

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: A verdade sobre o facebook
« Responder #1 em: 22 de Setembro de 2011, 13:44 pm »
Pois é verdade, mas acho que o pessoal até sabe da maioria dessas coisas, mas faz na mesma.

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #2 em: 22 de Setembro de 2011, 14:03 pm »
Pois faz!
Infelizmente só falta colocar no face uma ida ao WC!!!
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #3 em: 22 de Setembro de 2011, 14:10 pm »
Pois faz!

Há quem coloque :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Espace IV 2005 2.2 dci 150cv
« Responder #4 em: 22 de Setembro de 2011, 15:51 pm »
Para mim é tudo malta louca, por um lado tem a casa completamente fechada com grades vídeo vigilância de tudo um pouco para ter privacidade e por outro lado expõem-se de tal forma na net... para mim é malta louca. Já sou cão velho no mundo da net e nunca expus info minha assim sem mais nem menos, basta ter 5 cm de testa... mas nao somos todos iguais.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #5 em: 22 de Setembro de 2011, 15:54 pm »
Pois faz!

Há quem coloque :)

Principalmente com coordenadas e tudo, se for um post posto por telemóvel em que autorizas que seja indicada a tua posição.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #6 em: 22 de Setembro de 2011, 19:31 pm »
Eu tenho facebook, mas... só 1 foto e sem informações nenhumas de nada. Passo semanas sem lá ir
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #7 em: 22 de Setembro de 2011, 19:44 pm »
Por isso é que não tenho dados pessoais no Facebook para além da localidade.

Fotografias, tenho muitas sim, mas nunca nenhuma próximo da minha casa ou garagem.

Trabalho nesta área, conheço os riscos, tento minimiza-los ao máximo.

Actualizações, sempre em sítios onde estive, nunca onde estou ;)
Há quem utilize ainda o foursquare juntamente com o FB e aí é dar a localização exacta em tempo real.

Forma para contrariar as imagens guardadas mesmo após apagar a conta...

Apagar as fotos antes de eliminar a conta :)
Aí elas desaparecem mesmo.  :tongue:

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
« Responder #8 em: 22 de Setembro de 2011, 19:53 pm »
por acaso até tenho facecoiso, mas nada de fotos nem dados... por vezes ate esqueço que o tenho...

:assobio:

enquanto outros se expõem ao máximo dasss... fotos com tudo detalhado de recém nascidos como já vi, depois queixam-se que há raptos...

:lipsrsealed: :lipsrsealed:

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2011, 20:09 pm »
Como já foi dito atrás é por isso que já se chama de facecoiso ou facetruk

Se tenho ? tenho sim senhor

Se posso viver sem ele ? Claro

Uso ? muito raramente , tanto que quando pedem aqui "likes" tenho de pensar como se faz

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #10 em: 22 de Setembro de 2011, 20:25 pm »
Só vos digo uma coisa,

A Conferência de imprensa deles terminou há meia hora e foi muito porreira. A festa/entrevistas/demonstrações de apps é muito "fixe"!

Estou a gostar imenso :)

Offline rgttman

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: agualva-cacem
« Responder #11 em: 22 de Setembro de 2011, 21:18 pm »
por acaso tb tenho o facetruko mas é como dizem  não ponho lá quase nada até a foto  é de um carro que apesar de ter a matricula nunca está ao pe de casa...................
mas é como dizem "a oportunidade faz o ladrão" e o face está talvez a dar muitas oportunidades "a borla"........

Offline m78msantos

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Santa Marta Do Pinhal(Corroios)
  • CLIO V EDITION ONE 😉
    • O Meu Menino :)
  • Garagem : Um renault claro!!!!!!!!!!!
« Responder #12 em: 22 de Setembro de 2011, 22:17 pm »
pode parecer mentira,mas eu nao tenho conta em nada disso nem Facebook nem hi5 sinceramente é algo que que numca me despertou muito interece e quando digo que nao tenho facebook o pessoal fica todo escandalisado  :laugh: :laugh:

Offline SP_4ever

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coruche
« Responder #13 em: 23 de Setembro de 2011, 00:00 am »
pode parecer mentira,mas eu nao tenho conta em nada disso nem Facebook nem hi5 sinceramente é algo que que numca me despertou muito interece e quando digo que nao tenho facebook o pessoal fica todo escandalisado  :laugh: :laugh:

Aqui para os meus lados também é assim

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #14 em: 23 de Setembro de 2011, 00:20 am »
Eu tenho facecoiso, como alguns sabem, mas aquilo só é usado quando é preciso, por exemplo para ver e votar nos concursos da Renault Portugal e atualizar a página da loja do meu pai. (Quando criei a conta foi só para jogar o jogo que deu muita fama ao Facebook, o Farmville, que parei de jogar 2 meses depois)
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!