Autor Tópico: Ligação ao solo, Duvidas  (Lida 7080 vezes)

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • O trabalho da perguiça, a perguiça da trabalho.
Ligação ao solo, Duvidas
« em: 29 de Setembro de 2011, 21:55 pm »
Boas pessoal,
Eu tenho aqui umas duvidas e queria ajuda da team  :grin:
Estava a pensar comprar umas molas para rebaixar o meu mk1, era so tirar a sindrome "jipoide"  :dance:
Algem me pode ajudar a escolhelas? http://www.ebay.co.uk/itm/Renault-Clio-MK1-1-2-z-Front-Suspension-Coil-Spring-/380360841842?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item588f45da72 ou http://www.ebay.co.uk/itm/Coil-Spring-Front-RENAULT-CLIO-Mk1-1-2-Petrol-91-98-/310344577969?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4841fa73b1#shId
Estas Ficam bem no tamnho? sinceramente nao percebo disto LOL :huh: :huh:
Ipo e Cop's ?problemas havera?
O carro so tem molas a frente, logo se por a frente e baixa atras?
Montar é ir ao mecanico ou é feito em casa?
Cmps

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Ligação ao solo, Duvidas
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2011, 22:04 pm »
Não respondendo a nada da tua duvida e não me leves a mal, mas...

num tópico dizes que precisas de pneus e não há dinheiro para uns novos e agora estás a pensar em rebaixar o carro?  :lipsrsealed:

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2011, 22:05 pm »
Antes de mais...se queres rebaixar, além das molas tens de pensar também em 4 amortecedores de espigão curto para rebaixamento.

Se tens problemas no IPO ou policia.... a lei diz que todo e qualquer rebaixamento é ilegal,. agora entende isso como quiseres.

Obviamente que se baixas à frente, não vai baixar atrás. Atrás tens de baixar as barras... e digo ja que se tens este tipo de dúvidas o melhor é levares a um mecânico. Além de precisares de algumas ferramentas especificas, se não tens experiência, a operação pode ser perigosa...

E olha que sei do que falo porque ja levei com uma mola na perna e sei as dores que dá... se acertasse na tola, se calhar não tava aqui para te dar estes conselhos.

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #3 em: 29 de Setembro de 2011, 22:06 pm »
Tudo no seu devido tempo. Este mes ias pos pneus para outro era rebaixar.  O dnhr nao estica.

Sent from my GT-I5800

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #4 em: 29 de Setembro de 2011, 22:10 pm »
Sendo eu um mero tuga que nao trabalha e dpnde dos pais, ao saber que tenho de comprar molas e amortecedores e isso deve parar no 250€ é para esqecer. Eu pensava que duas molas e mecanico conseguia baixar. Obrigado a todos pelas dicas.  :’(

Sent from my GT-I5800

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #5 em: 29 de Setembro de 2011, 22:20 pm »
Sendo eu um mero tuga que nao trabalha e dpnde dos pais, ao saber que tenho de comprar molas e amortecedores e isso deve parar no 250€ é para esqecer. Eu pensava que duas molas e mecanico conseguia baixar. Obrigado a todos pelas dicas.  :’(

Sent from my GT-I5800

Espectacular,

Gostei da Humildade. lollll

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #6 em: 29 de Setembro de 2011, 22:22 pm »
E acho , digo eu , que aquilo atrás para mexer nas barras é preciso mexer lá nuns bico de pato que se estiverem estragados custam aí uns 200 € cada um

Caçoila , é assim ?

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 29 de Setembro de 2011, 22:28 pm »
E acho , digo eu , que aquilo atrás para mexer nas barras é preciso mexer lá nuns bico de pato que se estiverem estragados custam aí uns 200 € cada um

Caçoila , é assim ?

E nem é só isso....normalmente um carro rebaixado estraga os cinoblocos desse "bico de pato" mais depressa. E esses cinoblocos são um grande bro*** para trocar :D

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #8 em: 29 de Setembro de 2011, 22:48 pm »
Ja que nao vou por as molas vou fazer outros mods jeitosos. Vou adquirir o material talvez ja esta semana. Tipo um plafonier em leds para por na mala, por botao que tem nas portas na mala(tou a pensar por no farol) e por o.manometro da temperatura e comprar uns produtos d limpeza para o motor. Adtivos e coisas.  Vou andar a ver xD

Sent from my GT-I5800

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #9 em: 29 de Setembro de 2011, 23:01 pm »
Ja que nao vou por as molas vou fazer outros mods jeitosos. Vou adquirir o material talvez ja esta semana. Tipo um plafonier em leds para por na mala, por botao que tem nas portas na mala(tou a pensar por no farol) e por o.manometro da temperatura e comprar uns produtos d limpeza para o motor. Adtivos e coisas.  Vou andar a ver xD

Sent from my GT-I5800

WTF?!?!? Vais o quê???

Disso tudo só percebi o manometro da temperatura e os leds, que ainda por cima parece-me que estarás a ver mal a coisa, não deves precisar do plafonier (vulgo: candeeiro  :laugh: ) em leds, só deves precisar da própria lampada para meter no plafonier que lá tens.

Agora a parte do botão e dos produtos de limpeza não apanhei... O botão não faço mesmo ideia do que falas e o português usado não ajuda, os produtos de limpeza pareciam-me que estavas a falar de limpeza exterior do motor, mas depois com o "adtivos e coisas" baralhaste-me...

Como já alguém disse, então e poupar uns trocos nos leds e botões (seja lá do que for que estás a falar não me parece imprescindível) e "coisas" para poder investir nuns pneus em condições e que te garantam segurança?

Não leves a mal, é só a minha opinião mas faz-me um bocado confusão esse tipo de opções.

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #10 em: 30 de Setembro de 2011, 00:03 am »

Sent from my GT-I5800

Tentando ajudar aqui o nosso amigo, até porque ele tem um clio I exactamente igual ao meu....

Tipo um plafonier em leds para por na mala,por botao que tem nas portas na mala(tou a pensar por no farol)

Está lá a carcaça para colocar a lampada na mala, aliás, vais a um centro de abate e trazes a luz, o suporte, a cabelagem e o botão da mala, trazes isso tudo por 5 euros, acima disso é caro....

e por o.manometro da temperatura e comprar uns produtos d limpeza para o motor. Adtivos e coisas.  Vou andar a ver xD

O Manometro, é uma boa ideia, mas já agora um quadrante com conta rotações, não será melhor ideia, tens mais informação do carro....

A Secção aditivos e coisas não percebi, o carro não é um ferrari, portanto meteres isso é deitar dinheiro a rua.....

Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #11 em: 30 de Setembro de 2011, 08:56 am »
Obrigado pelas dicas, eu sou do Porto, aonde arranjo o plafoirner para  a mala? aonde ficam essas sucatas?

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #12 em: 30 de Setembro de 2011, 13:06 pm »
Arranjei um completo por 25€ :cry:
Mas ainda nao o vi nem comprei.
Aqui é plug and play ?

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #13 em: 30 de Setembro de 2011, 13:06 pm »
Tens PM, 25 euros por um plafonier aka candeeiro, irra....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Xmarine

• Visitante
« Responder #14 em: 30 de Setembro de 2011, 13:10 pm »
Dasss...esse plafonier vale tanto como o carro :laugh: