Autor Tópico: Divulgar mais na página comunidade renaultpt do facebook  (Lida 17850 vezes)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Divulgar mais na página comunidade renaultpt do facebook
« em: 04 de Outubro de 2011, 21:53 pm »
Alguém na pagina do facebook deu a opinião de se criar um álbum de renault's com cada modelo e respectiva fase, com as fotos dos nossos carros por isso venho por este meio saber se existe pessoal interessado em fornecer uma foto do "seu" carro para criarmos este mesmo álbum e seria uma maneira de divulgarmos mais na página do facebook o site renaultpt.com. Os interessados coloquem a foto do carro e como texto escrevam o modelo e respectiva fase (atenção tapem as matriculas). Obrigado pela vossa atenção.

Exemplo:

Clio II fase II

Uploaded with ImageShack.us

Xmarine

• Visitante
Re: Divulgar mais na página comunidade renaultpt do facebook
« Responder #1 em: 04 de Outubro de 2011, 21:56 pm »
Não concordo.... Se publicar fotos do carro em foruns, mesmo sem matrícula, já é um risco. Então meter no facebook para milhões de pessoas poderem aceder.... Não.

Infelizmente ha imensas pessoas na internet com más intenções.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2011, 21:59 pm »
Ora, é por isso que disse na página que teria de ser com autorização dos users.

Pessoalmente também não sei se irei colocar, se bem que nos no AIA assinamos um documento que lhes permite a divulgação das nossas fotos, e até têm matricula.

Vamos ter sempre essa pedra no sapato

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2011, 22:03 pm »

Pessoalmente também não sei se irei colocar, se bem que nos no AIA assinamos um documento que lhes permite a divulgação das nossas fotos, e até têm matricula.

É como o Lipe disse só com autorização, e por um lado tens razão Xmarine, infelizmente neste mundo principalmente internet houve-se algumas coisas que nos deixam espantados só estou a tentar fazer o que propuseram.

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2011, 22:16 pm »

É como o Lipe disse só com autorização, e por um lado tens razão Xmarine, infelizmente neste mundo principalmente internet houve-se algumas coisas que nos deixam espantados só estou a tentar fazer o que propuseram.

Eu tambem pensei nisso, mas depois de escrever e de ler a resposta. É uma coisa publicar fotos dos nossos carros num forum onde "só" pouco mais de 2300 pessoas podem ve-las e outra completamente diferente publicá-las numa página de um site mundialmente conhecido, onde todas as fotos estão acessiveis a qualquer pessoa à distância de um "like"
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #5 em: 04 de Outubro de 2011, 22:44 pm »
Epah, eu sinceramente não vejo assim grande stress... Pelo menos como eu estou a entender a coisa...

Ora então que mal tem e o que tanto de mal se pode fazer (estou mesmo sinceramente a perguntar) com uma foto de um carro sem matricula postada na pagina do forum no Facebook, sem sequer ter identificação do proprietário?

Eu li o post inicial e pensei numa espécie de catalogo de carros da marca cujas fotos seriam dadas pelos users do forum, mas em parte nenhuma deduzi que fossem identificar os respectivos users do forum ou menos ainda os perfis de facebook dos proprietários, correcto? Ou percebi mal a ideia?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2011, 22:47 pm »
Nenhum user ou perfil será identificado.

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #7 em: 04 de Outubro de 2011, 22:53 pm »
Epah, eu sinceramente não vejo assim grande stress... Pelo menos como eu estou a entender a coisa...

Ora então que mal tem e o que tanto de mal se pode fazer (estou mesmo sinceramente a perguntar) com uma foto de um carro sem matricula postada na pagina do forum no Facebook, sem sequer ter identificação do proprietário?

Eu li o post inicial e pensei numa espécie de catalogo de carros da marca cujas fotos seriam dadas pelos users do forum, mas em parte nenhuma deduzi que fossem identificar os respectivos users do forum ou menos ainda os perfis de facebook dos proprietários, correcto? Ou percebi mal a ideia?

Eu tambem queria dizer isso quando escrevi o comentária no facebook, mas não é só a matricula tapada que resolve o problema. O fundo da imagem (o que está atrás do carro) pode dizer a muita gente onde a foto foi tirada (se a foto for tirada a porta de casa do dono do carro, qualquer pessoa que conheça a zona pode tentar ir "investigar" o sitio onde a foto foi tirada e quem sabe o que pode ir lá fazer)
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #8 em: 04 de Outubro de 2011, 22:53 pm »
Sem matricula e sem identificação não haverá grande problema, é verdade.

É apenas mais um no meio de imensos :p

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 04 de Outubro de 2011, 23:54 pm »
Eu tambem queria dizer isso quando escrevi o comentária no facebook, mas não é só a matricula tapada que resolve o problema. O fundo da imagem (o que está atrás do carro) pode dizer a muita gente onde a foto foi tirada (se a foto for tirada a porta de casa do dono do carro, qualquer pessoa que conheça a zona pode tentar ir "investigar" o sitio onde a foto foi tirada e quem sabe o que pode ir lá fazer)

Epah, o pessoal é que sabe que fotos divulga, mas de qualquer forma, mesmo que seja à porta de casa e reconheçam a zona, porreiro.... Vão saber que na minha praceta existe uma Megane II Break, quando a vierem sondar passam por mais 30 iguais pelo caminho e 3 só na minha praceta, no final acabam por levar a de um vizinho porque a minha dorme na garagem...  :p

Isto pra dizer que não estou em crer que haja grande stress por ai... Claro que o gajo que ceder a foto de um Spider é capaz de ter de se preocupar mais com isso, mas então manda uma foto do carro nas férias onde passou uma vez e já não volta a passar tão cedo...  ;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #10 em: 04 de Outubro de 2011, 23:55 pm »
autorizo o uso da minha laguna e do meu clio para esse efeito , desde que sem matricula visivel .

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #11 em: 04 de Outubro de 2011, 23:57 pm »
O mesmo daqui em relação ao Clio mk1 e Clio mk3, mas depois escolho-as :)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2011, 16:04 pm »
Idem aspas com a sucata e até o meu ex-Clio. :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #13 em: 05 de Outubro de 2011, 19:36 pm »
Pois eu posso muito bem também fornecer fotos da minha Megane II Break, exteriores podem-se aproveitar as que tenho no DB e a que coloquei no concurso de fotografia de Setembro, do interior, tenho de tratar disso que as que tenho ainda não me satisfazem plenamente...  :assobio:

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #14 em: 06 de Outubro de 2011, 09:34 am »
Por mim podem usar uma qualquer do meu db desde que, claro sem matricula.
Quanto á exposição, quero lá saber... Quem andar pela net com más intenções tanto pode dar com o meu carro como quem anda na estrada o pode ver por onde ele andar.
Cumps