Autor TĂłpico: turbo pas couves  (Lida 14843 vezes)

Offline Bruno Ferreira

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sandim - Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 381
Re: turbo pas couves
« Responder #15 em: 07 de Janeiro de 2010, 11:32 am »
tás mesmo com azar,
melhor sorte para o futuro
Bruno Ferreira
Clio 15DCI 80cv Pack +

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: turbo pas couves
« Responder #16 em: 07 de Janeiro de 2010, 13:14 pm »
K grande azar.
Lamento o sucedido.
E que tudo se resolva pelo melhor.

Força!!!

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: turbo pas couves
« Responder #17 em: 15 de Janeiro de 2010, 12:26 pm »
eu faço as mudanças de oleo a cada 10mkl oleo 10w40 semi sintetico
...

Julgo q deverias usar um 5w40 ACEA B/4

Cumptos
Atualmente: MĂ©gane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: turbo pas couves
« Responder #18 em: 15 de Janeiro de 2010, 12:42 pm »
eu faço as mudanças de oleo a cada 10mkl oleo 10w40 semi sintetico
...

Julgo q deverias usar um 5w40 ACEA B/4

Cumptos

é sem duvida uma melhor opção de lubrificação , apesar de o motor poder consumir os 2

Offline sergiolz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: freamunde gangue da gandarela
  • Mensagens: 27
    • clubemegane
Re: turbo pas couves
« Responder #19 em: 16 de Janeiro de 2010, 14:52 pm »
boas malta o turbo ja esta no sitio e o oleo usado daqui para a frente e o 5w40
as pessoas as vezes falam levar a marca e tal eu nao sou grande apologista disso
embora k existam bons concessionarios disso nao tenho duvido mas passou se o seguinte  quando comprei a carrinha foi me entregue uma factura do antigo dono
em k a revisao dos 30.000km foi feita  renault AUTOGARME MAIA pois bem estes ditos profissionais colocaram oleo 10w40 para 30.000km onde e k se ja viu isto
nao quer dizer k o turbo foi de vela por isso mas concerteza k ajudou o turbo a deitar se mais cedo em 2 anos nunca tive 1 unico problema na carrinha e o 1Âş k me aparece foi logo deste genero espero k daqui para a frente so me de alegrias pois gosto muito da megas

desculpem o testamento

abraço
M break1.5DCI 100CV;luxe privilege;sensores parqueamento;nervasport 17'; 05/05 --/--/ZZ aquela maquina
se podia viver sem megane podia mas nao era a mesma coisa VCPOWER

Offline ABSPower

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1231
Re: turbo pas couves
« Responder #20 em: 16 de Janeiro de 2010, 15:02 pm »
boas malta o turbo ja esta no sitio e o oleo usado daqui para a frente e o 5w40
as pessoas as vezes falam levar a marca e tal eu nao sou grande apologista disso
embora k existam bons concessionarios disso nao tenho duvido mas passou se o seguinte  quando comprei a carrinha foi me entregue uma factura do antigo dono
em k a revisao dos 30.000km foi feita  renault AUTOGARME MAIA pois bem estes ditos profissionais colocaram oleo 10w40 para 30.000km onde e k se ja viu isto
nao quer dizer k o turbo foi de vela por isso mas concerteza k ajudou o turbo a deitar se mais cedo em 2 anos nunca tive 1 unico problema na carrinha e o 1Âş k me aparece foi logo deste genero espero k daqui para a frente so me de alegrias pois gosto muito da megas

desculpem o testamento

abraço

Ainda bem que está tudo resolvido, apesar dos contratempos e gastos.
Mas agora é desfrutar dessa grande máquina.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: turbo pas couves
« Responder #21 em: 16 de Janeiro de 2010, 18:44 pm »
em k a revisao dos 30.000km foi feita  renault AUTOGARME MAIA pois bem estes ditos profissionais colocaram oleo 10w40 para 30.000km onde e k se ja viu isto

viu se no manual de manutenção indicado e recomendado para esse motor , aquele livrinho que ninguem lê nem vê ... ou seja , o concessario apenas seguiu as indicações do fabricante , coisa comum e normal , vista todos os dias em qualquer concessionario ;)

Offline Joao

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: PortimĂŁo
  • Mensagens: 337
Re: turbo pas couves
« Responder #22 em: 16 de Janeiro de 2010, 21:16 pm »
Eu por norma, seja em que carro que tenha nunca deixaria um oleo durar tanto klm lá dentro.
Mesmo por medo de situaçoes que passaste.

Mas felizmente já tens o assunto resolvido!

Abraço  :wink:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: turbo pas couves
« Responder #23 em: 17 de Janeiro de 2010, 03:58 am »
Para mim, maximo dos maximos Ă© 20 mil... Caso o meu carro tivesse revisao de 30 em 30 mil, adoptava uma mudança de oleo e respectivo filtro de 15 em 15 mil  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline sergiolz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: freamunde gangue da gandarela
  • Mensagens: 27
    • clubemegane
Re: turbo pas couves
« Responder #24 em: 17 de Janeiro de 2010, 13:08 pm »
boas artur sempre ouvi dizer k o recomendado era o 5w40 o excellium nao o 10w40
turbo diesel
M break1.5DCI 100CV;luxe privilege;sensores parqueamento;nervasport 17'; 05/05 --/--/ZZ aquela maquina
se podia viver sem megane podia mas nao era a mesma coisa VCPOWER

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: turbo pas couves
« Responder #25 em: 17 de Janeiro de 2010, 14:00 pm »
para o 105cv , os anteriores podem usar os dois . está no manual do carro e está tambem nos stickys topics aqui no forum , com as devidas tabelas de oleo que o motor pode levar ; )

Offline sergiolz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: freamunde gangue da gandarela
  • Mensagens: 27
    • clubemegane
Re: turbo pas couves
« Responder #26 em: 17 de Janeiro de 2010, 18:28 pm »
mas o artur uma pessoa k perceba sabe bem k 30.000km com um 10w40
e um exagero para nao falar k depois de um certo tempo eles renault começaram a meter tudo 5w40 para 30.000km
M break1.5DCI 100CV;luxe privilege;sensores parqueamento;nervasport 17'; 05/05 --/--/ZZ aquela maquina
se podia viver sem megane podia mas nao era a mesma coisa VCPOWER

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: turbo pas couves
« Responder #27 em: 17 de Janeiro de 2010, 19:31 pm »
A verdade é q nós nao podemos seguir á risca o q diz o manual-neste caso e na mudança do filtro de gasoleo q dizem p mudar de 60 em 60 mil. e no de ar q julgo de 40 em 40 mil?.
Eu tive uma Scenic de 2002 1.9 dci q comprei em 2003 vinda da Alemanha, e trazia o oleo 5w40.
Na capa do manual em Alemao recomendava o 5w40.
Mas como eu achava o oleo caro fui a alguns representantes Renault e mandei um email á casa mae a perguntar e foram unanimes em q deveria usar o 10w40!
E as mudanças de 30 em30 mil!

Claro q eu aceitei os conselhos da Renault Portuguesa e passei a pĂ´r o 10w40.
Mas mudava o oleo cada 12 a 13 mil Klm's,  e nao de 30 em 30 mil como diz o manual.
Mas a minha sorte foi q vendi-a c 120 mil. É  q o turbo já andava a assobiar á uns tempos...
Se continuasse c ela lá teria q meter um turbo.

Atualmente: MĂ©gane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: turbo pas couves
« Responder #28 em: 17 de Janeiro de 2010, 19:55 pm »
mas o artur uma pessoa k perceba sabe bem k 30.000km com um 10w40
e um exagero para nao falar k depois de um certo tempo eles renault começaram a meter tudo 5w40 para 30.000km

a culpa é dos fabricantes de oleo que chegam a informar que aguentam 50 mil km em alguns casos . uma pessoa que perceba minimamente , deve seguir a recomendação de engenheiros que são pagos a peso de ouro e fazem testes intensivos para chegarem as conclusões que chegam .... Mas isso sou eu que não percebo nada disto e sou um leigo na materia .... logo , cinjo me ao que os estudiosos dizem