Claro que as pessoas não teriam feito a conversão.... da mesma forma que em Inglaterra os carros a gasolina são em quantidade superior.... porque o diesel e a gasolina são ao mesmo preço.... Reparem que no Brasil por exemplo o Etanol é bastante usado.... enfim!! é mesmo assim o mais acessivel prevaleçe sempre...não significa que o mais acessÃvel seja mau....
LOL Começo a concordar com o OK computer, que estás a começar a revelar o teu preconceito.Gostava que me dissesses, como consegues afirmar que as mudanças de óleo são de intervalos mais reduzidos. É que já escrevi aqui umas quantas vezes, que uma coisa não implica a outra. Ou é só porque achas ou queres?O consumo de óleo já te disse, que é só em carros que têm essa fama, ou quando são convertidos com quilometragens elevadas, normalmente para cima dos 180 mil km.Colocar motor mais vivo a GPL, queres quantos exemplos, de carro que têm mais cavalos a GPL do que a Gasolina? E num a diferença é superior a 30cv.Não sei onde está a dúvida do M5 convertido a GPL. Até sei de um Mercedes V12 convertido para GPL cá em Portugal.Então e a malta do guito não pode poupar? Ou são obrigados a esbanjar só porque o têm? O que queres dizer com estragar ao converter um M5 ou Cayenne para GPL? Tu tens um carro a diesel, quer dizer que se lhe meteres Bio-diesel também é estragar o carro?E o teu amigo, quanto é que poupou na comprar do carro? E na manutenção?Por fim resta-me dizer que aqui em casa, são dois carros a GPL, um até sou eu que lhe faço a manutenção. Menos ao kit de GPL em si. E um motor Honda GX270 convertido para gastar propano a mais de 10. E não tem nenhum dos sintomas, que apontam como causa do gás. Nem consumo de óleo.
Artur falas e bem. Aqui é quase tudo a gasolina. Por o preço da Gasolina ser igual ao o Diesel, mas também por a carga de impostos ser bastante diferente(maior para o Diesel).
Oh rapaz, preconceito onde? Que se fosse ao preço da gasolina, a maioria dos apologistas do GPL preferia a gasolina? Vê-la tu o meu preconceito, que até já disse por ai pelo fórum que se orientásse um Safrane, teria que ser a gasolina e se tivesse kit GPL, melhor! Tu é que parece que estás a querer impingir a tua opinião, com essa ladainha toda... Os intervalos são os mesmos em regra para carros, cujos os motores foram projectados pela origem para queimarem GPL, mesmo não vindo os mesmos equipados de fábrica, que é o caso dos otto recentes em geral (leia-se em geral com menos de 15 anos). Os materiais que são feitos os motores otto para s/chumbo são mais rijos e toleram bem a "secura" do GPL. No que toca aos mais antigos, aqueles que só podem andar com gasolina + aditivo a conversa já é outra, e eu já expliquei atrás o porquê, apesar de que a julgar pela tua resposta, isso não te entrou.Gastos de óleo quando são convertidos normalmente acima de 180k kms? Queres explicar o porquê de tal preciosimo? Porque aos 180 e não 200 ou 300 mil? É que o meu R11 está com 174, e com essa só me restam 6k kms se entrato quissesse converter! Dá-me exemplos de carros convertidos a GPL à posteriori com mais potencia que a gasolina e com provas já agora...Duvida do M5? Mas isso é coisa de duvidas? Eu acho que é mais uma coisa de opções... Cada um faz o que bem entende e o que lhe mais convem... Só quis deixar claro, que não sou obrigado a concordar ou gostar. E repito, acho uma piada do caraças um tipo com um M5 colocar GPL para poupar uns trocos no combustivel (ainda se fosse para aumentar as performances...) quando a filosofia de ter um grande deportivo como um M5, não é essa.
LOL Começo a concordar com o OK computer, que estás a começar a revelar o teu preconceito.Gostava que me dissesses, como consegues afirmar que as mudanças de óleo são de intervalos mais reduzidos. É que já escrevi aqui umas quantas vezes, que uma coisa não implica a outra. Ou é só porque achas ou queres?O consumo de óleo já te disse, que é só em carros que têm essa fama, ou quando são convertidos com quilometragens elevadas, normalmente para cima dos 180 mil km.Colocar motor mais vivo a GPL, queres quantos exemplos, de carro que têm mais cavalos a GPL do que a Gasolina? E num a diferença é superior a 30cv.Não sei onde está a dúvida do M5 convertido a GPL. Até sei de um Mercedes V12 convertido para GPL cá em Portugal.Então e a malta do guito não pode poupar? Ou são obrigados a esbanjar só porque o têm? O que queres dizer com estragar ao converter um M5 ou Cayenne para GPL? Tu tens um carro a diesel, quer dizer que se lhe meteres Bio-diesel também é estragar o carro?E o teu amigo, quanto é que poupou na comprar do carro? E na manutenção?
no brasil, o diesel é apenas permitido em viaturas pesadas e transportes publicos por ser poluente e não por outros motivos. eu não referi que é bom ou mau, referi que é usado por esse motivo mesmo, por ser barato e por portugal ser um pais de pessoas com pouco poder de compra, porque se o poder de compra fosse como na alemanha, frança ou suissa, ninguem se importava de andar a gasolina alem disso e falo pelo que leio, o consumo a gas é superior ao consumo a gasolina, torna se mais em conta por o gpl ser mais barato, mas volto a frisar, do que leio
Mesmo com um kit normal se consegue ter cavalos a mais, depende do jeito do instaladortens aqui exemplo de um A4 1.8T de 150cv de origem que fez teste de potencia a gp le gasolina com estes valores: GPL -> 211Nm ás 4400rpm e 155cv ás 5700rpma Gasolina SC95 -> 201Nm ás 3700rpm e 145cv ás 5750rpm