Autor Tópico: GPL- Última hora  (Lida 121802 vezes)

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
Re: GPL- Última hora
« Responder #75 em: 10 de Agosto de 2012, 14:57 pm »
Por acaso vi isso na televisão. Só me apeteceu entrar pela televisão a dentro e dar umas bofas ao cavaco. Ele tem de entender que já não estamos em 1970. lol xD
« Última modificação: 10 de Agosto de 2012, 14:58 pm por carlosjcm »

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #76 em: 10 de Agosto de 2012, 15:02 pm »
looool!!!

Epá sinceramente quando vi isto começei-me logo a rir.

O Cavaco já não tem postura nenhuma. Quer dizer a inconstitucionalidade de retirar os subsídios de natal e férias a malta ele diz que deixou passar de propósito e agora isto, depois de ser aprovado por MAIORIA na assembleia da republica ele duvida da constitucionalidade!!!!!

ahahahah!!! enfim.

mas sinceramente eu ando a gpl e até perfiro assim ;)

é caso para dizer... Cavaco "gosto"... loool
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #77 em: 11 de Agosto de 2012, 00:17 am »
eu gosto disto pelo simples motivo de que me estou a borrifar se passa ou deixa de passar, continuo a fazer a minha vidinha como sempre a fiz lol
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #78 em: 14 de Agosto de 2012, 09:57 am »

É só para corrigir, foi aprovado na Assembleia da República por UNANIMIDADE

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #79 em: 15 de Agosto de 2012, 23:35 pm »
Mas o Presidente da Republica tem de assinar, e ele disse não ser constitucional ;)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #80 em: 16 de Agosto de 2012, 16:51 pm »
O que o presidente pretende é apenas que a lei esteja bem feita.
Eu nunca gostei do Cavaco, mas neste caso tenho que dar-lhe razão.
Tudo não passa de incompetência de uns artistas da assembleia da Republica, vulgo deputados. Fizeram a lei e depois escrevem que as eventuais infracções irão ser objecto de análise posterior, quando o que devia ser era estar tudo previsto no decreto lei sobre o GPL.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #81 em: 05 de Outubro de 2012, 14:03 pm »
"mitos" sobre GPL

http://isabe.ionline.pt/conteudo/3114-saiba-quais-os-mitos-os-carros-gpl

Conheça os mitos sobre os carros a GPL e fuja deles como o Diabo da cruz.

1. Reservatórios de GPL explodem
Há muitos condutores que excluem a ideia de comprar um carro a GPL, porque pensam que, em caso de embate, pode explodir. Hoje, essa é uma questão que não se coloca. Os sistemas de GPL são instalados por entidades credenciadas e depois são validados numa Inspecção extraordinária em centros de inspecção automóvel de categoria B. Desde que sejam cumpridas as boas práticas de instalação, não vai acontecer nada de errado com o carro.

2. Estraga o motor
O importante é que motor a gasolina esteja em perfeito estado. A partir daí não são expectáveis problemas após a instalação de um "kit" GPL. Podem, sim, existir casos de motores mais exigentes com a necessidade de um substituto dos aditivos utilizados na gasolina, já que há um aumento da temperatura dos gases de escape. Nestes casos específicos, o instalador do sistema GPL está tecnicamente documentado para identificar as soluções mais adequadas.

3. Tiram potência
O mito da perda de potência é uma consequência histórica. Os sistemas de GPL mais antigos instalados em motores de carburador eram ineficientes, havendo uma perda de potência nos veículos que poderia chegar a 10%. Contudo, hoje, com os sistemas de gestão electrónica isso já não acontece. Inclusive, existem casos de motores turbo em que a afinação adequada permite um aumento de potência, aproveitando a maior octanagem do GPL.

4. Consumos aumentam
Isso não é verdade. De facto, um carro a GPL gasta mais, mas não muito mais. O aumento registado resulta das características do próprio combustível. Há um aumento no consumo na ordem dos 20% em número de litros, mas como é muito mais barato, compensa. Com este sistema consegue poupar cerca de 40% (em dinheiro), comparando com os outras formas de abastecimento.

5. Carros ficam sem bagageira
Há quem diga que os reservatórios GPL tiram espaço à bagageira. Antigamente, os reservatórios cilíndricos, retiravam, de facto, mas os novos "kits" já acabaram com esse problema. Os reservatórios em forma de "donut" são montados no local onde está o pneu suplente, pelo que a bagageira não sofre qualquer perda. Para solucionar o facto de ficar sem suplente, o condutor deve adoptar um "kit" de reparação de furos.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #82 em: 17 de Dezembro de 2012, 13:27 pm »
Citação de: Expresso
Aprovadas novas regras para carros a GPL

Foram aprovadas hoje por unanimidade as novas regras para os carros a GPL, depois de terem sido introduzidas alterações para responder às dúvidas do Presidente da República.

O Parlamento aprovou hoje por unanimidade as novas regras para os carros a GPL, depois de introduzidas alterações ao diploma que o Presidente da República vetou em agosto por ter "dúvidas de natureza jurídico-constitucional".

O primeiro diploma enviado para Belém tinha sido também aprovado por unanimidade, tendo agora os deputados feito diversas alterações para tentar responder as dúvidas de Cavaco Silva.

O Presidente da República devolveu ao Parlamento o diploma que definia as regras de utilização de GPL e gás natural como combustíveis não pelo "mérito" e "oportunidade" da iniciativa, mas por ter "sérias dúvidas de natureza jurídico-constitucional" em relação ao texto.

Entre outras coisas, Cavaco Silva alegou que o diploma não continha o respetivo regime sancionatório, que era remetido para portaria.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/aprovadas-novas-regras-para-carros-a-gpl=f773958#ixzz2FJcTOIUI
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #83 em: 17 de Dezembro de 2012, 13:37 pm »
Não deveriam era ter aprovado nada!!!!

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #84 em: 17 de Dezembro de 2012, 13:48 pm »
Agora é que vai ser... Parques de estacionamento subterraneos cheios de explosões, tudo a rebentar  :laugh:
Ahhh e já agora, cheira-me que os preços dos combustiveis(GPL) também vai começar a rebentar...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #85 em: 17 de Dezembro de 2012, 14:31 pm »
Pois acho que atrás disso vais ser mesmo os preços, assim já não podem-se queixar que não podem estacionar ali e fazer aquilo e etc, vai ser essa a justificação para procederem ao aumento!!!! :S

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #86 em: 17 de Dezembro de 2012, 14:34 pm »
Por mim a lei mantinha-se inalterada :)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #87 em: 17 de Dezembro de 2012, 14:47 pm »
Não vejo , o porque de se temer um aumento de preço do gás só por causa da nova lei, não estou a ver as novas alterações a provocarem um aumento de conversões para gpl, pois quem optou por comprar carro novo, optou pelo diesel, e o parque automóvel a gasolina está cada vez menor. E não acredito que haja agora muitas mais conversões comparando com anos anteriores, ainda para mais com a crise económica, não há poder de compra para manter os carros a andar, quanto mais para os converter, tendo em conta que o investimento para a conversão ainda é relativamente elevado comparativamente à situação económica do pais.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #88 em: 17 de Dezembro de 2012, 14:56 pm »
rodinhas não sei, olha que por estes lados tenho visto muitos a GPL e antes não via assim tanto, ainda no sábado vi um 2cv a GPL que fiquei de boca aberta!!
Até te digo, já pensei nisso para o clio III, se estivesse a trabalhar se calhar arriscava!!!!

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #89 em: 17 de Dezembro de 2012, 17:33 pm »
Pois acho que atrás disso vais ser mesmo os preços, assim já não podem-se queixar que não podem estacionar ali e fazer aquilo e etc, vai ser essa a justificação para procederem ao aumento!!!! :S

O preço do GPL, não pode, nem nunca vai disparar em Portugal. É normal no inverno aumentar sempre, devido ao aumento do consumo do mesmo.
Mas quem gere o preço do GPL é a união europeia, que tem um artigo que diz que o preço do GPL tem de ser no máximo 50% mais barato que a gasolina.

Logo para o preço disparar, só com o consentimento da UE. Não é que seja impossível. Mas por agora está quieto.

Por fim, é de esperar que em Janeiro, entre no diário da republica.