segundo esse mapa, a nossa vizinha Espanha tambem não parece ser grande adepta do GPL...
Compensa mais esta conversão em veiculos pesados, mas já existem alguns ligeiros a circular. Em lisboa existe uma dacia logan a táxi, com o motor 1.5 dci e a gpl. Só que no caso dos diesel, ele tem de consumir simultaneamente os 2 combustiveis... 40% diesel e 60% gpl
Ja vi um Q7 convertido a gás...e então?
O gpl está para a gasolina, como o bio-diesel está para o diesel
Esse gajo que escreveu esses 10 pontos (já os li há uns anos atrás), com a sua retórica tão coloquial e tão ironica devia de ir para o prémio nobel do GPL! Engraçado, o GPL tem menos contaminantes do óleo (carbono, enxofres, etc), mais octanas que a gasolina (100), mais isto e aquilo, no entanto, os instaladores (pelo menos por cá) nunca conseguem a afinação por forma a colocar o motor mais "vivo" que a gasolina e os intervalos de mudança de óleo são sempre reduzidos (às vezes necessáriamente, pois há motores que começam a consumir mais óleo com o GPL)... Não sei se serão todos incompetentes, se serão os motores gostam mais de gasolina.E ainda mais engraçado, e que aposto a pés juntos, é que se o GPL custásse o mesmo que custa a gasolina, para a maior parte do pessoal que gosta tanto do GPL (pelos supostos beneficios que traz a carros convertidos à posteriori), o mesmo não valeria nada, e gajos como esse "rei dos 10 pontos" estavam calados (até porque vários pontos apenas têm razão de ser pelo factor preço). Uma coisa é certa, enquanto estiver barato, vai sempre compensar em termos economicos e vão sempre haver as mesmas discussões acerca disto, com outras vantagens à mistura, mas basicamente para a maioria (onde o que conta é a carteira), só para parecer bonito... Agora que é o melhor combustivel para ottos? Nunca! Aliás dicas como essas de desportivos, como o BMW M5, adaptados a GPL só para rir!
Isso dos carros com status a GPL tem muito que se lhe diga: entao quem tem um M5 não pode sustentar um carro desses a gasolina? Quem tem um Cayenne, nao consegue sustentar um carro a gasolina em vez de o transformar/estragar a GPL?Em certo casos não compensa de forma alguma a transformação e falo de casos concretos: tenho um colega meu que tem um C2 como o meu, mas ele decidiu comprar o 1.4 de 95cv, ao invés do meu que é 1.4HDi de 70cv...Ele foi na euforia do GPL e lixou-se e bem com essa história: ele é do Porto e estuda em Aveiro, faz estradas muito sememlhantes às que eu faço...Resumo da história: eu com 40€ de gasóleo faço cerca de 750kms e médias de 4.2/4.3 e ele com o "famoso" GPL nao consegue passar, com os mesmos 40€, dos 630/350kms...Agora, cada cabeça sua sentença....