Autor Tópico: GPL- Última hora  (Lida 121833 vezes)

Offline Gonçalo

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Re: GPL- Última hora
« Responder #165 em: 01 de Julho de 2013, 22:51 pm »
Só vos digo uma coisa... o meu race car (não é o mercedes V28 como falam aí, é a fiat tempra mesmo :laugh: ) está a gás e bomba ali que é uma coisa fantástica :laugh: consome de oleo o que consumia dantes, nem mais nem menos, em andamentos se não está o mesmo, está muito identico, nunca andou nada de especial lol

Agora autocolantes e cenas todas pimp my ride, é uma coisa que não me assiste muito :laugh:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

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Re: GPL- Última hora
« Responder #166 em: 02 de Julho de 2013, 00:00 am »
Claro que as pessoas não teriam feito a conversão.... da mesma forma que em Inglaterra os carros a gasolina são em quantidade superior.... porque o diesel e a gasolina são ao mesmo preço....

Reparem que no Brasil por exemplo o Etanol é bastante usado.... enfim!! é mesmo assim o mais acessivel prevaleçe sempre...

não significa que o mais acessível seja mau....

no brasil, o diesel é apenas permitido em viaturas pesadas e transportes publicos por ser poluente e não por outros motivos.
eu não referi que é bom ou mau, referi que é usado por esse motivo mesmo, por ser barato e por portugal ser um pais de pessoas com pouco poder de compra, porque se o poder de compra fosse como na alemanha, frança ou suissa, ninguem se importava de andar a gasolina
alem disso e falo pelo que leio, o consumo a gas é superior ao consumo a gasolina, torna se mais em conta por o gpl ser mais barato, mas volto a frisar, do que leio

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Re: GPL- Última hora
« Responder #167 em: 02 de Julho de 2013, 00:16 am »
Artur falas e bem. Aqui é quase tudo a gasolina. Por o preço da Gasolina ser igual ao o Diesel, mas também por a carga de impostos ser bastante diferente(maior para o Diesel).

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Re: GPL- Última hora
« Responder #168 em: 02 de Julho de 2013, 00:32 am »

LOL Começo a concordar com o OK computer, que estás a começar a revelar o teu preconceito.

Gostava que me dissesses, como consegues afirmar que as mudanças de óleo são de intervalos mais reduzidos. É que já escrevi aqui umas quantas vezes, que uma coisa não implica a outra. Ou é só porque achas ou queres?

O consumo de óleo já te disse, que é só em carros que têm essa fama, ou quando são convertidos com quilometragens elevadas, normalmente para cima dos 180 mil km.

Colocar motor mais vivo a GPL, queres quantos exemplos, de carro que têm mais cavalos a GPL do que a Gasolina? E num  a diferença é superior a 30cv.

Não sei onde está a dúvida do M5 convertido a GPL. Até sei de um Mercedes V12 convertido para GPL cá em Portugal.

Então e a malta do guito não pode poupar? Ou são obrigados a esbanjar só porque o têm? O que queres dizer com estragar ao converter um M5 ou Cayenne para GPL? Tu tens um carro a diesel, quer dizer que se lhe meteres Bio-diesel também é estragar o carro?

E o teu amigo, quanto é que poupou na comprar do carro? E na manutenção?





Por fim resta-me dizer que aqui em casa, são dois carros a GPL, um até sou eu que lhe faço a manutenção. Menos ao kit de GPL em si. E um motor Honda GX270 convertido para gastar propano a mais de 10. E não tem nenhum dos sintomas, que apontam como causa do gás. Nem consumo de óleo.


Oh rapaz, preconceito onde? Que se fosse ao preço da gasolina, a maioria dos apologistas do GPL preferia a gasolina? Vê-la tu o meu preconceito, que até já disse por ai pelo fórum que se orientásse um Safrane, teria que ser a gasolina e se tivesse kit GPL, melhor! Tu é que parece que estás a querer impingir a tua opinião, com essa ladainha toda...

Os intervalos são os mesmos em regra para carros, cujos os motores foram projectados pela origem para queimarem GPL, mesmo não vindo os mesmos equipados de fábrica, que é o caso dos otto recentes em geral (leia-se em geral com menos de 15 anos). Os materiais que são feitos os motores otto para s/chumbo são mais rijos e toleram bem a "secura" do GPL. No que toca aos mais antigos, aqueles que só podem andar com gasolina + aditivo a conversa já é outra, e eu já expliquei atrás o porquê, apesar de que a julgar pela tua resposta, isso não te entrou.

Gastos de óleo quando são convertidos normalmente acima de 180k kms? Queres explicar o porquê de tal preciosimo? Porque aos 180 e não 200 ou 300 mil? É que o meu R11 está com 174, e com essa só me restam 6k kms se entrato quissesse converter!  :laugh:

Dá-me exemplos de carros convertidos a GPL à posteriori com mais potencia que a gasolina e com provas já agora...

Duvida do M5? Mas isso é coisa de duvidas? Eu acho que é mais uma coisa de opções... Cada um faz o que bem entende e o que lhe mais convem... Só quis deixar claro, que não sou obrigado a concordar ou gostar. E repito, acho uma piada do caraças um tipo com um M5 colocar GPL para poupar uns trocos no combustivel (ainda se fosse para aumentar as performances...) quando a filosofia de ter um grande deportivo como um M5, não é essa. ;)
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Re: GPL- Última hora
« Responder #169 em: 02 de Julho de 2013, 00:38 am »
Artur falas e bem. Aqui é quase tudo a gasolina. Por o preço da Gasolina ser igual ao o Diesel, mas também por a carga de impostos ser bastante diferente(maior para o Diesel).
impostos e inspecções muito mais rigorosas. e tambem sendo um pais em que a maior parte das estradas são a direito ( poucas inclinações existem nas maiores cidades ) o diesel acaba por não compensar muito, exepto quem faz muitos quilometros . De notar que até a cerca de 5 anos / 6 anos atrás, poucos eram os comerciais derivados de turismo existentes na alemanha ( clio van, corsa van, etc ) a maior parte da classe trabalhadora tipo canalizador , eletrecista , etc , rolava de station ( C220 cdi , A4 2.0 tdi , por ai fora )
Conheço grande parte desse pais, dessas estradas e dessa EXCELENTE cultura e civismo a nivel de condução . E sinceramente não me recordo de ver algum carro a GPL por ai , o que não quer dizer que não existam .

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Re: GPL- Última hora
« Responder #170 em: 02 de Julho de 2013, 00:54 am »
Uma coisa é verdade, no que toca a consumos é sempre superior a gpl. No simulador do dacia sandero está lá os seguintes consumos

consumo motor  1.2 16v 75cv Bi-Fuel
urbano 7,7 / 9,8
extra urbano 4,9 / 6,2
misto 5,9 / 7,5
co2 136 / 120

Mas a gás polui menos

Offline profiesta

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Re: GPL- Última hora
« Responder #171 em: 02 de Julho de 2013, 01:16 am »
Oh rapaz, preconceito onde? Que se fosse ao preço da gasolina, a maioria dos apologistas do GPL preferia a gasolina? Vê-la tu o meu preconceito, que até já disse por ai pelo fórum que se orientásse um Safrane, teria que ser a gasolina e se tivesse kit GPL, melhor! Tu é que parece que estás a querer impingir a tua opinião, com essa ladainha toda...

Os intervalos são os mesmos em regra para carros, cujos os motores foram projectados pela origem para queimarem GPL, mesmo não vindo os mesmos equipados de fábrica, que é o caso dos otto recentes em geral (leia-se em geral com menos de 15 anos). Os materiais que são feitos os motores otto para s/chumbo são mais rijos e toleram bem a "secura" do GPL. No que toca aos mais antigos, aqueles que só podem andar com gasolina + aditivo a conversa já é outra, e eu já expliquei atrás o porquê, apesar de que a julgar pela tua resposta, isso não te entrou.

Gastos de óleo quando são convertidos normalmente acima de 180k kms? Queres explicar o porquê de tal preciosimo? Porque aos 180 e não 200 ou 300 mil? É que o meu R11 está com 174, e com essa só me restam 6k kms se entrato quissesse converter!  :laugh:

Dá-me exemplos de carros convertidos a GPL à posteriori com mais potencia que a gasolina e com provas já agora...

Duvida do M5? Mas isso é coisa de duvidas? Eu acho que é mais uma coisa de opções... Cada um faz o que bem entende e o que lhe mais convem... Só quis deixar claro, que não sou obrigado a concordar ou gostar. E repito, acho uma piada do caraças um tipo com um M5 colocar GPL para poupar uns trocos no combustivel (ainda se fosse para aumentar as performances...) quando a filosofia de ter um grande deportivo como um M5, não é essa. ;)



Este por acaso tem a mesma de potência a GPL e a gasolina.

https://docs.google.com/file/d/0By6jhyL5k6rjYmIxOWQ5MmMtYjJmNC00ZWVlLWFmNDItYjFiN2FiNGY3ZjVh/edit?authkey=CJL62d8K&hl=en#

E qualquer duvida -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=10605&start=180

Offline MRC

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Re: GPL- Última hora
« Responder #172 em: 02 de Julho de 2013, 01:25 am »
Exacto rodinhas, bastante menos até... Quanto mais alto é o refinado do petróleo, mais limpo é, e o butano e propano usados no GPL estão no topo dos refinados.

Quem conhece o Wheeler Dealers, decerto que já viu o episódio de um velho Defender amarelo que sofre uma conversão para GPL, porque havia problema com os niveis elevados de HC e CO com a gasolina, e era chumbo na IPO certo, pois no UK são muito rigorosos com os gases. Assim que é convertido, os valores baixam drásticamente, e o jipe passa na IPO.

Profiesta, acredito que sim. Bem aplicado esse GPL.
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Re: GPL- Última hora
« Responder #173 em: 02 de Julho de 2013, 09:12 am »

LOL Começo a concordar com o OK computer, que estás a começar a revelar o teu preconceito.

Gostava que me dissesses, como consegues afirmar que as mudanças de óleo são de intervalos mais reduzidos. É que já escrevi aqui umas quantas vezes, que uma coisa não implica a outra. Ou é só porque achas ou queres?

O consumo de óleo já te disse, que é só em carros que têm essa fama, ou quando são convertidos com quilometragens elevadas, normalmente para cima dos 180 mil km.

Colocar motor mais vivo a GPL, queres quantos exemplos, de carro que têm mais cavalos a GPL do que a Gasolina? E num  a diferença é superior a 30cv.

Não sei onde está a dúvida do M5 convertido a GPL. Até sei de um Mercedes V12 convertido para GPL cá em Portugal.

Então e a malta do guito não pode poupar? Ou são obrigados a esbanjar só porque o têm? O que queres dizer com estragar ao converter um M5 ou Cayenne para GPL? Tu tens um carro a diesel, quer dizer que se lhe meteres Bio-diesel também é estragar o carro?

E o teu amigo, quanto é que poupou na comprar do carro? E na manutenção?


Conseguiu poupar cerca de 1200€, que nem sequer deu para pagar o investimento da transformação...

Contínuo a dizer: quem tem dinheiro para ter um M5, certamente que tem dinheiro para sustentar, o prazer que é ter um carro desses a gasolina...

Quanto à tua opinião HugoT, concordo que isso seja feito para carros "medianos" como o teu caso, onde todos os centimos contam...

Não digo que só quem tem menos possibilidades deve fazer a transformação, fora de questão isso, agora por uma questão de príncipio nunca compraria um carro, a nao ser que viesses de origem, para o transformar em GPL...

Offline HugoT

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Re: GPL- Última hora
« Responder #174 em: 02 de Julho de 2013, 09:20 am »
... é como eu costumo dizer!!!!

cada um tem de fazer as suas contas e ver se compensa ou não no seu caso.

Acredito que o Porsche cayenne que abasteceu a minha frente de GPL compense num instantinho!!! ;)


PS: Recomendo vivamente que se mantenham afastados do forum autogas!!!!  (é uma recomendação apenas)
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Offline Dom

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Re: GPL- Última hora
« Responder #175 em: 02 de Julho de 2013, 09:35 am »
Eu não vejo problema algum em instalar GPL num carro de valor elevado e com carisma desportivo visto que as performances, se mantêm. Mas isto sou eu que não tenho nada contra o GPL e que não vejo nada de especial nestes carros recentes. Se falássemos de carros antigos, clássicos, a história seria diferente.

Offline ok_computer

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Re: GPL- Última hora
« Responder #176 em: 02 de Julho de 2013, 11:15 am »
no brasil, o diesel é apenas permitido em viaturas pesadas e transportes publicos por ser poluente e não por outros motivos.
eu não referi que é bom ou mau, referi que é usado por esse motivo mesmo, por ser barato e por portugal ser um pais de pessoas com pouco poder de compra, porque se o poder de compra fosse como na alemanha, frança ou suissa, ninguem se importava de andar a gasolina
alem disso e falo pelo que leio, o consumo a gas é superior ao consumo a gasolina, torna se mais em conta por o gpl ser mais barato, mas volto a frisar, do que leio

sim, cerca de 20%. Mas depende da qualidade do gpl, é que por exemplo a repsol usa uma mistura de butano + propano, enquanto que galps e afins é quase só propano. 
Com o Repsol consegue-se melhor consumos e o motor tem outra genica

Offline ok_computer

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Re: GPL- Última hora
« Responder #177 em: 02 de Julho de 2013, 11:33 am »
Kovinhas, mas já andaste num M5 a gpl? é que dá ideia que o carro fica ali a arrastar-se e sem passar dos 120. 

Ainda por cima a BRC agora tem um novo kit que é um pouco mais caro (200€) e que coloca o carro com mais cavalos que origem, porque além de controlar a injecção de combustivel a centralina dá para ajustar os avanços da ignição.

O meu cunhado instalou á 2 meses esse kit num bmw 316i de 2003 de 115cv,  a afinação foi feita com ele a conduzir o instalador ao lado com o pc ligado. Não sei ao certo quantos cavalos tem, mas  durante a afinação e numa subida em que funcionando a gasolina ia a 170 e começava a perder velocidade, a gpl conseguia manter a velocidade durante a subida.
O ralentim ainda ficou mais estável do que a gasolina.

Mesmo com um kit normal se consegue ter cavalos a mais, depende do jeito do instalador
tens aqui exemplo de um A4 1.8T de 150cv de origem que fez teste de potencia a gp le gasolina com estes valores:
 GPL -> 211Nm ás 4400rpm e 155cv ás 5700rpm
a Gasolina SC95 -> 201Nm ás 3700rpm e 145cv ás 5750rpm
scan do teste:
 
« Última modificação: 02 de Julho de 2013, 12:36 pm por rodinhas »

Offline profiesta

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Re: GPL- Última hora
« Responder #178 em: 02 de Julho de 2013, 12:29 pm »
Ai o que eu procurei por esse teste.

Obrigado Ok_computer.

Offline MRC

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Re: GPL- Última hora
« Responder #179 em: 02 de Julho de 2013, 13:20 pm »
Mesmo com um kit normal se consegue ter cavalos a mais, depende do jeito do instalador
tens aqui exemplo de um A4 1.8T de 150cv de origem que fez teste de potencia a gp le gasolina com estes valores:
 GPL -> 211Nm ás 4400rpm e 155cv ás 5700rpm
a Gasolina SC95 -> 201Nm ás 3700rpm e 145cv ás 5750rpm

Teste feito com gasolina 95 num carro turbo com uma taxa de compressão anunciada de 9,5:1? Não havia guito para comparar com 98 no depósito, ou foi só vontade de destacar o maior desempenho do GPL vs gasolina nessa instalação?
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