Autor Tópico: Estalos em acelaração/desacelaração  (Lida 5005 vezes)

Offline Speedy_loiro

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Estalos em acelaração/desacelaração
« em: 10 de Outubro de 2011, 15:44 pm »
Boa tarde pessoal!!  :police:

Necessitava de uma opiniao vossa, visto que ja perdi demasiado tempo de vida debaixo do meu megane a tentar descobrir o que é ...

Estalos em acelaração/desacelaração , em que nao sao ponteiras de transmissao, triangulos é possivel mas não para já, foles estao bons, bielites tambem. Isto acontece sempre que por exemplo estou em transito lento com a 2ª engrenada, naquele ritmo acelera um pouco, depois desacelero ... sempre que ha uma transferencia de força no carro, este estala ...
Nao e barulho de ir numa mudanca demasiado alta e o carro ir aguentar se ao ralenti nem nada que se pareca.
Ja desmontei cubo, transmissao, barra inferior,triangulo ... e nao consigo ver nada!


e ja agora... ando com perca de oleo pelo turbo, depois de ter tirado a admicao, EGR, turbo...raspei 15 kilos de "porcaria" destas peças, agora sempre que o "espremo" um bocado e ligo a soufage, cheira me a oleo queimado, tudo isto porque aparece me oleo em cima do catalizador.

Nao gostou de ser limpo... pelos vistos gostava de andar entupido!  0:))
Ha ai alguem com um para venda?  :lipsrsealed:

Offline tiagojpt

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Re: Estalos em acelaração/desacelaração
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2011, 16:31 pm »
Verificaste os apoios do motor e caixa? Se esses estalos não vierem de rótulas e casquilhada da direcção/suspensão, é possível que venham então dos apoios.

Offline Speedy_loiro

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Re: Estalos em acelaração/desacelaração
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2011, 16:34 pm »
Sim, a uns tempos troquei o da caixa, e ja vi apoio que esta por baixo da bateria e centralina... parece me bom.
O problema e que es estalos veem do lado do pendura... e nao do lado desse apoio.

Offline Artur

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Re: Estalos em acelaração/desacelaração
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2011, 17:32 pm »
charrion , triangulos , bieletes , isso é o que me ocorre que possa provocar isso
de qualquer forma , verifica tambem o aperto do escape

Offline kapataz

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Re: Re: Estalos em acelaração/desacelaração
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2011, 19:45 pm »
charrion , triangulos , bieletes , isso é o que me ocorre que possa provocar isso
de qualquer forma , verifica tambem o aperto do escape
aproveitando este topico. Eu tambem tenho estalos que é uma folga no triangulo. É possivel comprar so a peça do triangulo(uma borracha aonde passa o parafuso)  ?
Tambem ao andar em paralelo ouço o disco do travao a bater. 

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Offline brooklyn_bounce

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Re: Estalos em acelaração/desacelaração
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2011, 21:11 pm »
aproveitando este topico. Eu tambem tenho estalos que é uma folga no triangulo. É possivel comprar so a peça do triangulo(uma borracha aonde passa o parafuso)  ?
Tambem ao andar em paralelo ouço o disco do travao a bater. 


A borracha onde passa o parafuso deve ser o sinobloco, poder comprar podes, mas pelo preço de um triangulo eu metia tudo...


Quanto ao disco a bater, explica-te lá melhor... É que se é mesmo o disco a bater, das duas uma ou o tens solto, e isso incluiria a jante mal apertada, o que é muito pouco provável, ou as pastilhas andam soltas, podem-lhes faltar os "freios" e isso sim já me aconteceu... No entanto eu ia mais para ouvires batucar sim mas são as maxilas de trás... Se não estiverem afinadas podem fazer barulho quando andas em empedrado...

Offline Speedy_loiro

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Re: Estalos em acelaração/desacelaração
« Responder #6 em: 11 de Outubro de 2011, 10:15 am »
Kapataz, relativamente ao teu caso, nao sei no caso do Williams se é como os meganes, se for mais vale comprares o triangulo completo, pk se for para tirar os cinoblocos teem de ir a prensa. No caso dos meganes, mais vale comprar triangulo novo.

Mas como os Willys sao de "construção antiga" deves poder substituir os cinoblocos. Tenho um Swift Gti de 1989, a meses troquei os cinoblocos todos, ficou que nem um mimo. :tongue:

Offline brooklyn_bounce

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Re: Estalos em acelaração/desacelaração
« Responder #7 em: 11 de Outubro de 2011, 11:23 am »
Kapataz, relativamente ao teu caso, nao sei no caso do Williams se é como os meganes, se for mais vale comprares o triangulo completo, pk se for para tirar os cinoblocos teem de ir a prensa. No caso dos meganes, mais vale comprar triangulo novo.

Mas como os Willys sao de "construção antiga" deves poder substituir os cinoblocos. Tenho um Swift Gti de 1989, a meses troquei os cinoblocos todos, ficou que nem um mimo. :p

À prensa vão eles todos... Se não, não fariam lá nada... Aquilo ou entra à pressão ou não entra, e ao entrar à pressão ou quem os mete sabe bem aquilo que está a fazer ou lixa metade dos sinoblocos so para os meter porque os força pelo meio (base do parafuso) e tá logo a fazer pressão na borracha do sinobloco...

Offline brooklyn_bounce

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Re: Estalos em acelaração/desacelaração
« Responder #8 em: 11 de Outubro de 2011, 11:24 am »
Ah, e tenho ideia que o dele não é um Williams, dai ter falado em maxilas atrás.

Offline Speedy_loiro

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Re: Estalos em acelaração/desacelaração
« Responder #9 em: 11 de Outubro de 2011, 11:32 am »
Ja para meter rolamentos no meu megane... foi uma complicação do camandro! :rolleyes:
Cinoblocos, prefiro meter triangulo novo no megane...
qto ao swift... preferi meter originais, a mecanica daquilo é diferente.  :cool: