Autor Tópico: Fuga de óleo/Barulho de "aspirador"  (Lida 10496 vezes)

Offline JoaoPatrx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Renault Clio III 1.5 dci 105cv
Fuga de óleo/Barulho de "aspirador"
« em: 26 de Outubro de 2011, 23:45 pm »
Boas,

Antes de mais vou partilhar uma situação que já foi resolvida. Há uns dias fiz 500km sempre a abrir e no dia seguinte o computador de bordo mostrava menos 2 níveis de óleo. Nesse dia o carro dormiu, como sempre, na garagem e não havia óleo no chão. Por cima do motor também não vi nada.
Repus o nível, fiz mais 200km de auto-estrada, agora a um ritmo mais baixo, e o nível do óleo manteve-se.
Pelo sim pelo não, resolvi passar na Auto Cambota e de facto verificou-se que escorria óleo pelo motor a baixo. Procedeu-se à lavagem do motor para se poder identificar a fuga.
O problema estava na junta da bomba de vácuo que foi substituída (a junta, não a bomba).

Agora o problema actual. Trouxe o carro da oficina e mais tarde voltei a sair com ele. Reparei que quando ligo o carro, com o rádio desligado, ouço ao longe um barulho agudo tipo "aspirador". Será que já lá estava e não reparei ou é indicação de algum problema?

Cumprimentos

Offline Tó Lopes

• Qe soudades do meu clio!
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Picha
  • toujour a bombeer
  • Garagem : Saframo 2.1 TD Alissé
Re: Fuga de óleo/Barulho de "aspirador"
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2011, 12:31 pm »
Boas,

Antes de mais vou partilhar uma situação que já foi resolvida. Há uns dias fiz 500km sempre a abrir e no dia seguinte o computador de bordo mostrava menos 2 níveis de óleo. Nesse dia o carro dormiu, como sempre, na garagem e não havia óleo no chão. Por cima do motor também não vi nada.
Repus o nível, fiz mais 200km de auto-estrada, agora a um ritmo mais baixo, e o nível do óleo manteve-se.
Pelo sim pelo não, resolvi passar na Auto Cambota e de facto verificou-se que escorria óleo pelo motor a baixo. Procedeu-se à lavagem do motor para se poder identificar a fuga.
O problema estava na junta da bomba de vácuo que foi substituída (a junta, não a bomba).

Agora o problema actual. Trouxe o carro da oficina e mais tarde voltei a sair com ele. Reparei que quando ligo o carro, com o rádio desligado, ouço ao longe um barulho agudo tipo "aspirador". Será que já lá estava e não reparei ou é indicação de algum problema?

Cumprimentos

Eh pá ai já eu te poço ajudar...

No final do mes pçado tb tive eçe probrema lá em casa com o aspirador, como aqui na Picha não temos nada que arrange tive que ir a pedrogao e la tem a volten, ficaram com o aspirador uma semana depois disseram que nao tinha arrango mas tinham la novos e a bons precos. E nao e que era mesmo verdade!
Alias foram mesmo impacaveis pois a vendedora depois de eu lhe ter dado uma conversinha hiiiiiii, ainda me convidou para um cafe numa maquinas que la tinham.

Ohhhh pá maquina p cafe tenho eu ..... o que ela queria era empurar mais uma maquina.....

mas no fim ainda me deram 10€ por o aspirador velho e comprei o novo por 100 eurios.

ecelente negocio. e até agora tem estado a bombar.  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline JoaoPatrx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2011, 12:54 pm »
Xxxiiii pah! Isso dava um livro!

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2011, 14:07 pm »
Oh Tó acho que não leste bem o post so rapaz... o problema é no rádio do carro e não no aspirador. :laugh:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2011, 14:14 pm »
Oh Tó acho que não leste bem o post so rapaz... o problema é no rádio do carro e não no aspirador. :laugh:

Camarada, acho que tambem não leste bem....

Cumprimentos

Mas na worten tambem teem lá auto-radios  :laugh: :laugh: :laugh:

loooooool

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #5 em: 27 de Outubro de 2011, 14:16 pm »

Camarada, acho que tambem não leste bem....

:busted: :busted:  :embarrassed: :embarrassed:
Tens razão, o problema é no carro mas com o rádio desligado. :grin:
É o que dá ler na diagonal... já no outro dia agradeci a quem não devia, mas também já foi rectificado.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011, 14:18 pm por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #6 em: 28 de Outubro de 2011, 00:55 am »
Cortem-me os pulsos por favor.....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #7 em: 28 de Outubro de 2011, 09:03 am »
IMPRESSIONANTE!!!!!!

então é preciso vir a um forum pedir ajuda para nos mandarem a worten trocar o carro por 10€???????????

como é que eu nunca me lembrei disso, vou já levar o charuto que tenho bem antigo a worten!!!!!!
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #8 em: 28 de Outubro de 2011, 09:28 am »
Epáh, se não conseguem ajudar o rapaz, não vale a pena virem mandar "bitraites"....

IMPRESSIONANTE!!!!!!

então é preciso vir a um forum pedir ajuda para nos mandarem a worten trocar o carro por 10€???????????
como é que eu nunca me lembrei disso, vou já levar o charuto que tenho bem antigo a worten!!!!!!

Consegues esclarecer isto? Quem é que mandou alguem ir trocar o carro por 10€???

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #9 em: 28 de Outubro de 2011, 09:35 am »
Olha foi o que eu percebi ao ler a primeira resposta ao tópico  :tongue: :tongue: :tongue:

Ele não começou por dizer "ai até te posso ajudar".... loool

DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #10 em: 28 de Outubro de 2011, 09:38 am »
Que molho de broculos que para aqui vai... para dizer bacuradas mais vale não dizer nada....

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
« Responder #11 em: 28 de Outubro de 2011, 09:57 am »
isso é um barulho constante ou só quando ligas a ignição?
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline JoaoPatrx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 28 de Outubro de 2011, 12:30 pm »
Pelo que consigo perceber é constante até o carro aquecer, depois cala-se. Dá-me ideia que faz o mesmo barulho quando tiro o pé do acelerador. Do estilo, acelero ouve-se o assobio do turbo, tiro o pé e quando as rotações estão a chegar ao ralenti ouve-se esse barulho.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #13 em: 28 de Outubro de 2011, 20:10 pm »
Se reparaste o carro na AutoCambota, nada como ires lá e expores o caso, com certeza que te ajudarão nesse sentido :smiley:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline JoaoPatrx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 29 de Outubro de 2011, 09:34 am »
Se reparaste o carro na AutoCambota, nada como ires lá e expores o caso, com certeza que te ajudarão nesse sentido :smiley:

Não me parece de todo que esteja relacionado com a intervenção que fiz lá.

Mas sim, se não chegar a nenhuma conclusão vou lá para eles darem uma ajuda :P