Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 02:30 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
TV por cabo, Internet e Telefone
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
10
11
[
12
]
13
Ir para o fundo
Autor
Tópico: TV por cabo, Internet e Telefone (Lida 61840 vezes)
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: TV por cabo, Internet e Telefone
«
Responder #165 em:
31 de Agosto de 2017, 00:01 am »
Desabafo: As empresas de telecomunicações são todas uma merd*. Mas a MEO consegue ser infinitamente pior que Vodafone e NOS juntas.
Registado
A Sucata consome isto:
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #166 em:
31 de Agosto de 2017, 09:27 am »
Epá... materializa lá isso. Manda cá para fora, porque estou em processo de refidelização\mudança de operador e pode-me interessar o que tens para dizer
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #167 em:
31 de Agosto de 2017, 10:14 am »
Só logo à noite no PC. No telecoiso é complicado escrever tudo.
Registado
A Sucata consome isto:
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #168 em:
01 de Setembro de 2017, 23:44 pm »
Então cá vai.
Já há algum tempo que o serviço de rede móvel do MEO anda uma bosta. Obviamente isto não se aplicará a toda a gente, mas no meu caso é demais. Em casa tudo bem. No meu trabalho não tenho rede ou tenho "redezinha", saio de carro do trabalho e se for com uma chamada, em 90% dos casos cai. Quando penso ir à casa do campo, telefone funciona, dados móveis é num Edge muito fraquinho. Uma foto no facecoise demora uma eternidade a aparecer. Isto para não falar da quantidade absurda de chamadas falhadas, sms que desaparecem, etc.
Como ainda tinha uma fidelização com eles em curso, resolvi aproveitar a decisão da ANACOM que obriga os operadores a deixar que os clientes tenham a possibilidade de resolver os contratos existentes.
O serviço de apoio a clientes está entupido. Como é natural contactei a concorrência e esperei um tempo que posso considerar normal (inferior a 10 minutos), face à presente situação.
Depois de várias tentativas de contacto, inclusivamente a dada altura a deixar indicação para me ligarem no prazo de 48 horas, sem que fosse possÃvel, resolvo ir a uma loja no dia 19. Não é possÃvel fazer a rescisão lá, só mesmo pelo apoio a clientes. Na loja, a funcionária que me atendeu disse-me que iria no PC inserir o meu número de forma a contactarem-me. passados 2 minutos o telecoiso toca, atendo e lá tive que ficar a "levar" com aquele karalhoke manhoso de uma musica da Rihanna.
Regresso a casa e 3 horas e picos depois, finalmente alguém aparece em linha. Explico que quero rescindir com eles e ainda aponto vários motivos que me levam a tal. Claro que houve uma tentativa para me demover com a oferta de um porradão de dados móveis e mais mer**s por um preço inferior ao que tenho/tinha. Recuso, quero mesmo rescindir.
Avança-se então para a rescisão. No final a info que me foi dada indicava que em 4 a 5 dias uteis o processo estaria concluido, passavam o meu número para um tarifário livre e assim já podia pedir a portabilidade a outro operador.
Devo referir que a pessoa que falou comigo, revelou-se sempre simpática e educada. Nada a apontar neste aspecto.
Aproveitei ainda para perguntar se aquando dessa alteração de tarifário poderia usar os meus pontos para "comprar" minutos ou dados ou o que calhar. Após algum tempo de espera, veio a conformação que sim.
O tempo foi passando e no passado fim de semana, já tinham passado os tais 4 a 5 dias úteis, mas pelos vistos a coisa continua a não funcionar. O dia final para rescisões já tinha passado (25-08), mas a linha continua entupida. Fartei-me
Durante esta semana, enquanto estava de volta dos meus programas em frente ao pc, liguei várias vezes. Finalmente após "n" tentativas, na quarta dia 30 lá apareceu alguém do outro lado. Fui então informado, após ter manifestado a minha indignação pela forma como as coisas estavam a correr, que no dia seguinte (31) seria feita a transição para o novo tarifário. Será que se eu não tivesse ligado ainda estava na mesma? Não sei, mas adiante. Voltei a questionar a situação de trocar pontos, foi confirmado de novo que poderia usar, bastando para tal fazer isso na minha área de cliente.
A transição de tarifário seria sempre antecedida de 1 sms a avisar.
Ainda na tarde de 30, de repente deixo de poder fazer chamadas e recebo 1 sms a indicar que tenho menos de 1 € de saldo. O tal sms a indicar a mudança de tarifário apareceu com 24 horas de atraso, na tarde de dia 31.
Neste momento já me estou a borrifar para os gajos. Como tenho um telecoiso dual sim, meti o cartão do outro operador (NOS) no slot livre e uso-o para fazer tudo, apesar de ter um número parvo. O do MEO só serve para receber chamadas e sms e não penso em carregá-lo.
Ontem à noite ainda pensei na tal troca de pontos, vou à minha área de cliente e os gajos limparam tudo. deixei de ter acesso às coisa do meu número e fiquei com zero pontos. No meio disto ainda recebo hoje de manha 1 sms a dizer que tenho que gastar pontos porque uns quantos vão expirar em outubro.
Ligo de novo para o apoio a cliente para perguntar o porquê disto (fiquei com o saldo quase a zero lol) e desta vez a culpa já era do sistema.
Dar a desculpa do sistema é a mais esfarrapada que me podem dar.
Desta vez vou ficar com tudo na NOS, que até ver não me tem desiludido.
Que saudades do apoio a cliente da Telecel/Vodafone enquanto fui cliente. Isso é que era um serviço a sério, nada destas confusões.
Registado
A Sucata consome isto:
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #169 em:
02 de Setembro de 2017, 00:47 am »
Metes-te com a MEO e depois olha
É por essas e por outras que o 96 foi portado.
Registado
Farfalho
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Garagem : Renault 19 1.4e RTI
«
Responder #170 em:
02 de Setembro de 2017, 10:21 am »
Rui, lamento ser o Heraldo das más notÃcias. O apoio Vodafone está a cair ao nÃvel dos outros.
Concordo que eram os melhores, hoje está quase igual aos demais.
Sempre fui e sou cliente Vodafone.
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Registado
DB Renault 19 RTI 1.4e
clio2000
Initiale Paris
1.6 DCi
TV - musica remota
«
Responder #171 em:
13 de Dezembro de 2017, 13:05 pm »
ola pessoal, desculpem lá a curiosidade musical... help please!
será esta a
seção apropriada
para falar do servico NOS tv-media?
preciso dicas sobre como transferir musicas do PC para minha BOX
ouvir minha biblioteca musical na TV dado já eu nao ter aparelhagem
e sem andar a copiar MP3 numa USB e fazer play num canal especifico
é dar acesso remoto ao PC ou fazer streaming no meu cloud NOS ???
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/aplicacoes/Pages/NOS-Share.aspx
«
Última modificação: 13 de Dezembro de 2017, 13:16 pm por clio2000
»
Registado
MauroTM
Initiale Paris
1.6 TCe
Utilizador: MauroxD
«
Responder #172 em:
14 de Dezembro de 2017, 13:38 pm »
Salvo erro a BOX da NOS tem uma porta USB.
Podes ligar uma pen ou um disco rÃdigo que também funciona.
Registado
Renault Clio II 1.2 8v RT 99'
-
https://goo.gl/TEX8Ap
Renault Clio III 1.2 TCe 101cv
-
https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv
-
https://goo.gl/V9gjkN
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #173 em:
14 de Dezembro de 2017, 20:25 pm »
mauro, alguma vez utilizaste a porta usb da box da nos? O que me explicaram é que aquilo só serve para diagnostico e actualização dos serviços técnicos, eu já la liguei a pen e aquilo não fez nada.
Registado
Farfalho
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Garagem : Renault 19 1.4e RTI
«
Responder #174 em:
15 de Dezembro de 2017, 03:37 am »
É exactamente isso, somente diagnóstico. Raramente fazem mas está inutilizada.
Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
Registado
DB Renault 19 RTI 1.4e
MauroTM
Initiale Paris
1.6 TCe
Utilizador: MauroxD
«
Responder #175 em:
15 de Dezembro de 2017, 08:49 am »
Esqueçam, eu tenho é o HDD/Pen ligada diretamente à Smart TV.
A porta USB da box da NOS e já agora dou feedback da Vodafone servem apenas e só como alimentação. Não vai reconhecer qualquer dispositivo de media, só dá energia mais nada.
Por feedback também, não é aconselhável ligar dispositivos à BOX como tablets, etc pois podem mandar abaixo a BOX (Vodafone).
Registado
Renault Clio II 1.2 8v RT 99'
-
https://goo.gl/TEX8Ap
Renault Clio III 1.2 TCe 101cv
-
https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv
-
https://goo.gl/V9gjkN
clio2000
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #176 em:
15 de Dezembro de 2017, 14:56 pm »
mau !!! tudo o que consegui foi instalar no pc a app da Samsung (marca do televisor) e depois arrastar meus ficheiros para essa nova pasta samsung-link criada no pc (após confirmação de um codigo de "pairing" comum aos 2 componentes)
depois, pelo samsung-link existente na tv apps, consigo ler minhas musicas remotamente do pc... MAS TENHO DE TER O PC SEMPRE LIGADO !!! e o interface samsung-link na tv é tao basico que nem reconhece as pastas por artista ou album tal como transferi do pc, bem arrumadinhos e com fotos da capa discos... fica tudo ao molho e fé em deus e tenho de scroll uma centena de faixas, bahh !!!
a idea era utilizar um backup cloud remoto, na NOS media-share sem ter o pc ligado apos ter transferido os ficheiros (tipo programas como o DROPBOX) ...o frustrante é que no pc networks aparece listado o NOS media-share mas nao faz nada prq quando clico vai para um IP que cracha!
vou ver hoje com o tecnico da NOS que vem me mudar a box.
«
Última modificação: 15 de Dezembro de 2017, 15:01 pm por clio2000
»
Registado
clio2000
Initiale Paris
1.6 DCi
NOS share (pc <---> tv)
«
Responder #177 em:
15 de Dezembro de 2017, 16:57 pm »
WOW !!! o canal 4K é brutal na resolução... pena ser tao caro para ver canais (sportTV sao 27€) = HD !!!
ahh, agora parece que já consigo activar o NOS-Share porque mudei para o pacote UMA TV e estou a transferir musicas para a minha nuvem NOS 500gb atraves do PC (espero que o pc não tem de ficar ligado 24h) mas o problema é que nao sei se lé todas as outras extensões para alem do MP3 (ficheiros m4a ???). Agora só falta entrar na TV apps e ver se lá estão as musicas após inserir codigo de confirmação...
«
Última modificação: 16 de Dezembro de 2017, 10:37 am por clio2000
»
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #178 em:
17 de Dezembro de 2017, 20:27 pm »
Liga o disco externo no Router e depois é mapear isso na SmartTv para acederes aos conteúdos.
Registado
clio2000
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #179 em:
21 de Dezembro de 2017, 16:38 pm »
obrigada! sim, estou a ver que tenho mesmo de arranjar uma pen só para os meus 8Gb de musica
será que o smartTV arruma as pastas por nome, artista e album??? (copiar pastas tal como está no PC)
senao esquece porque nao vou fazer scroll entre 500 faixas mp3 se estiver tudo ao molho!
Registado
Imprimir
Páginas:
1
...
10
11
[
12
]
13
Ir para o topo