Autor Tópico: TV por cabo, Internet e Telefone  (Lida 61871 vezes)

Offline vdc_rafa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Seat Ibiza 1.4 TDI - BMW 318i - R. Laguna 1.9 dCi
Re: TV por cabo, Internet e Telefone
« Responder #120 em: 24 de Janeiro de 2014, 17:31 pm »
também só fiz uma pergunta, errar é humano e podias te ter enganado

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #121 em: 24 de Janeiro de 2014, 17:32 pm »
Não me enganei e o valor referido é real.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline vdc_rafa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Seat Ibiza 1.4 TDI - BMW 318i - R. Laguna 1.9 dCi
« Responder #122 em: 24 de Janeiro de 2014, 17:42 pm »
então esta super barato
é uma mega promoção da vodafone

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #123 em: 24 de Janeiro de 2014, 21:20 pm »
Quando a esmola é grande até o pobre desconfia.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Alex14

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #124 em: 24 de Janeiro de 2014, 23:42 pm »
Rui e quais são os termos desse pacote? É importante saber isso para perceber os ~10€ de mensalidade.

Eu aqui na minha zona de residência (zona de periférica de Lisboa) também tenho VDF fibra mas nunca ouvi falar desse pacote, mas até pode ser normal visto que os pacotes promocionais variam de zona para zona (o nível de concorrência).
Eu próprio estou a pensar ir para Vodafone Fibra, apesar de estar a pagar 36€ na ZON com 120 mb (o que é um bom preço) sempre se poupa uns trocos para a gota  :grin:

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #125 em: 20 de Dezembro de 2016, 21:47 pm »
nao quero fazer publicidade por isso vou evitar dizer o nome da minha operadora para alem do titulo.

criei este topico porque hoje fui fazer apresentação a um cliente de um programa e pimba, lixei-me!!!
como estao ligados a bancas e seguradoras, nao tinham wifi para me emprestar e apresentar meu programa online

liguei-me ao hotspot do meu SIM  telemovel mas dava erros de DNS e de TIME-OUT e no tlm do meu colega tambem!
enfim lá disponibilizaram um laptop deles onde havia wifi (após palestra de regras sobre sabotagem, espionagem, proteção, credencias de acesso, permissoes, etc...)

para evitar essa vergonha que passei mas graças a deus o cliente gostou do producto (apresentado após 1/2 hora)
fiquei com a necessidade de resolver o acesso à internet de outro modo, e lembrei-me de duas:

- wifi partilhada na FON (onde estou ligada enquanto escrevo este topico)
- comprar kit hotspot 3G (obriga fidelização a outro pacote que nao meu em casa?)

meu unico requerimento é claro: proteção de dados quando aceder ao meu servidor onde está o meu programa, e mais ninguem que estiver a "partilhar" o sinal internet hotspot.

QUAL É O MAIS SEGURO (CUSTO NÃO É FACTOR) PARA CONECTAR-ME A UM SERVIDOR NACIONAL ???

sou naba nisto por isso falem-me em portugues basico e nao em tecnico telecom sff

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #126 em: 20 de Dezembro de 2016, 22:03 pm »
Tens varias hipóteses, mas o melhor, é teres um serviço de Internet móvel, com um hotspot teu, e só lá se liga quem tu quiseres alem de poderes utilizar esse acesso À Internet para acederes pelo telemóvel sempre que quiseres sem estares a gastar dados moveis associados ao nº de telemóvel que usas.
Ou caso tenhas um telemóvel dual sim, usas como hotspot e dados para telemóvel .

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #127 em: 20 de Dezembro de 2016, 22:05 pm »
O NOS Wifi (FON) ao fim ao cabo é uma rede publica, com o que isso implica em termos de segurança de dados.
A opção por um hot spot portátil é sempre mais segura e de preferência 4G. Neste caso o problema é a cobertura em alguns locais.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #128 em: 20 de Dezembro de 2016, 22:24 pm »
A NOS usa a rede da antiga optimos, tal como as outras operadoras, o problema prende-se com a cobertura. Nos grandes  centros não haverá grandes problemas de cobertura, no interior do pais é que a coisa se complica mais.
Como o rui disse, preferível sempre o 4G.

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #129 em: 20 de Dezembro de 2016, 22:29 pm »
Tens varias hipóteses, mas o melhor, é teres um serviço de Internet móvel, com um hotspot teu, e só lá se liga quem tu quiseres alem de poderes utilizar esse acesso À Internet para acederes pelo telemóvel sempre que quiseres sem estares a gastar dados moveis associados ao nº de telemóvel que usas. Ou caso tenhas um telemóvel dual sim, usas como hotspot e dados para telemóvel.

obrigada tony!!!

ok, serviço de internet movel tenho num dos meus 2 cartões porque o meu telemovel é dual-sim (o outro cartao é só para chamadas e sms)

mas mesmo assim esse cartão (cujos settings está programado só para ir a internet) deu-me erros de DNS e de TIME-OUT quando utilizei-o como hotspot entre PC e TLM...

estavas a mencionar este kit internet movel? --> hotspot 3G

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #130 em: 20 de Dezembro de 2016, 22:30 pm »
O NOS Wifi (FON) ao fim ao cabo é uma rede publica, com o que isso implica em termos de segurança de dados.
A opção por um hot spot portátil é sempre mais segura e de preferência 4G. Neste caso o problema é a cobertura em alguns locais.

obrigada rui, pela alerta... de facto segurança é primordial... entao um kit hotspot 3G é a melhor opção!

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #131 em: 20 de Dezembro de 2016, 22:35 pm »
A NOS usa a rede da antiga optimos, tal como as outras operadoras, o problema prende-se com a cobertura. Nos grandes  centros não haverá grandes problemas de cobertura, no interior do pais é que a coisa se complica mais.
Como o rui disse, preferível sempre o 4G.

sim foi optimus, zon e agora nos!

4G é mais caro por causa de maior upload/download, permite 15 utilizadores em vez de 10 em 3G ...e eu só quero 1 - eu e mais ninguem, nao partilho com ninguem MUHAHAHAH!!!
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2016, 22:42 pm por clio2000 »

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #132 em: 20 de Dezembro de 2016, 23:34 pm »
É o seguinte:

De momento, por razões alheias ao tópico tenho um serviço com fidelização 4G da Vodafone. Estive pela Golegã e o serviço não falhou. O serviço é o On + GB.
As velocidades podem atingir os 300 Mbps porém actualmente só em condições excepcionais. Já consegui obter 60 Mbps.
O mesmo hotspot tem capacidade para emitir em 2,4 GHz ou 5GHz - esta última aconselhável para performance e menor interferência.

Quanto ao hotspot, só quem tem dados acesso tem ligação ao mesmo portanto em termos de partilha não corres tantos riscos. Aconselho, como em todos os routers, mudar os dados de acesso (admin e respectiva password) e password do SSID. Dificulta o trabalho.
Fon@Zon é giro e tal porém, como já mencionado, é uma rede pública além de que está limitada a cerca de 3 Mbps para cada utilizador.

Estou a pagar 25€ por mês e pode ser 15€ se fores cliente Red. Vê as opções oferecidas pelos restantes operadores.
Paguei 19,99€ pelo router devido a uma campanha qualquer. Agora está outra que diz 20€ ou que for.

A minha maria deixou de pagar pelo aditivo de 5GB internet e usa o hotspot. Eu tenho 3 GB incluídos no meu tarifário pelo que depois em casa também uso o hotspot como estou a usar agora.
Também tenho a opção 3G e apesar de fiável não é tão rápida, deixa a desejar para mim.

Concluíndo: Se velocidade não for um must então podes ir para o 3G porque é mais fiável em termos de cobertura. Se interessa velocidade então 4G e a Vodafone tem a melhor cobertura móvel para isso.
A menção à Vodafone é só porque tenho o serviço e não por outros motivos. Aconselho a ver as condições de todas as operadoras e ter escrito em papel algo sobre Política de Utilização Responsável explicitamente mencionada no contrato.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #133 em: 21 de Dezembro de 2016, 01:25 am »
É melhor este http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=21850
Se o 4g já deixa a desejar, 3G só para mails e páginas web. Vídeos e imagens pesadas, demora a carregar, e nos vídeos se forem HD vês aos soluços.
Aqui em ponte de Sor tenho a minha pen vodafone 4g com antena externa se não só tinha 3G, o mesmo acontece com as net da nos que cá temos.

Quanto aquilo que o farfalho disse, é muito bonito mas as operadoras tem forma de colocar restrições de utilização mesmo nos tarifários ilimitados como o on + GB, dizem que estás numa zona de iminente rotura da largura de banda e reduzem a torneira.
Primeiro que tudo é veres qual é o consumo de dados por mês e escolher o tarifário mais adequado.

No caso da Vodafone e pela minha experiência, eles reduzem a torneira progressivamente a partir dos 15Gb, mas depende da forma como são consumidos. Se consumires muitos dados logo no princípio do ciclo de facturação, para o final do ciclo terás a velocidade reduzida.
Com um consumo de 1Gb por dia, não notas redução de velocidade, mas com um consumo de 3Gb por dia, a meio do ciclo começas logo a sentir a redução de velocidade.

Esta redução de velocidade nota-se quando estás a fazer vários downloads (tarefas) ao mesmo tempo (vídeo, mail's, carregar página web, actualizações, etc), se for só uma tarefa, mal notas diferença ;)
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2016, 01:28 am por Tony da Buzina »

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #134 em: 21 de Dezembro de 2016, 10:01 am »
muito agradecida, farfalho e tony!

gostaria de me manter na N*S por causa de escontos como mencionou (há promo no kit de 20€)
uso essa operadora desdos primordios da Optimus lol e quero agrupar no pacote la de casa
quanto a 3G ou 4G tenho 1# confirmar quantos megas gasto a correr meu programa sql, aspx e ftp
mas estamos de acordo que fon zon nao !!! mas sim au hotspot em questões segurança

vou investigar assim dou este topico como terminado - BOAS FESTAS A TODOS  :kiss: