Autor Tópico: TV por cabo, Internet e Telefone  (Lida 61860 vezes)

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
Re: TV por cabo, Internet e Telefone
« Responder #135 em: 21 de Dezembro de 2016, 10:27 am »
Este ano juntei-me aos meus sogros e fomos passar férias juntos para o Algarve. Nessas campanhas de Verão o meu sogro arranjou um hotspot da NOS e levou lá para baixo.

4G era mentira e mesmo o 3G era um sacrifício.

Entretanto como aquilo se arrastava (pensava eu que tinha voltado aos principio dos anos 90 com os modem de 56k) andei a ver as configurações do hotspot e se havia mais pessoal que podia estar indevidamente ligado ao hotspot (não estava)... bom vi tudo. Até que me lembrei de fazer o teste de velocidade da net e fiquei   :shocked:

Ou seja muito MAU mesmo. Consultei vários sites e foruns e percebi que o problema, afinal não é um problema mas sim uma característica do serviço. Percebi que só mesmo em Lisboa e Porto (e mesmo assim não é em todo o sitio) que a NOS conseguia disponibilizar EFICAZMENTE 4G.

Acabei por usar os dados moveis do meu telemovel (vodafone) que são 3G que era muitíssimo mais rápido.

Por isso recomendo-te a escolheres muito bem o serviço e a operadora, e no momento do contracto não queres velocidade de ATÉ nenhuns, mas sim velocidades MINIMA garantida de ...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #136 em: 21 de Dezembro de 2016, 10:58 am »
rike1, nenhum operador garante mínimos :laugh: na rede móvel tudo depende do numero de utilizadores ligados À antena, distancia a que estás da antena e capacidade  da mesma.

O alcance do 4G ronda os 30km ou mais, depende da geografia do terreno, eu em casa estou a cerca de 8km da antena e consigo velocidades na ordem dos 10mb/15mb, em ponte de sor estou a cerca de 20km e as velocidades são semelhantes, num serviço em que a oferta anunciada é de 300mb de velocidade.
Por isso é tudo muito relativo.....

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #137 em: 21 de Dezembro de 2016, 11:20 am »
Tony isso não é bem assim.... depende muito do contracto e se a operador está disposta a fazé-lo ou não.

A EDP também diz que não paga indemnizações por quebra de fornecimento, mas há empresas que têm contracto com eles (por exemplo a Autoeuropa) que se houver uma quebra de energia com mais X minutos (já soube este valor de cor e agora não me lembro mas fiquei com ideia que são poucos minutos), a EDP paga uma indemnização brutal à empresa.

Agora tudo depende do contracto.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #138 em: 21 de Dezembro de 2016, 12:38 pm »
lol mas achas que um operador de internet faz um contrato desses a um particular???  :laugh:

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #139 em: 21 de Dezembro de 2016, 14:48 pm »
Desde que a rede tenha capacidade para fazer é apenas uma questão de números.

As operadores estão cá para ganharem dinheiro, se arranjarem um contracto que para eles é um bom negocio porque não.

Agora tudo depende é da quantidade de informação que a Clio2000 necessita de aceder e em que tempo. E se não fazem a particulares, então a Clio2000 terá de fazer um contracto profissional, até porque o afim a que se destina é profissional.

Tenho um amigo que há 3 anos atrás tinha num determinado local um contracto com a ZON e queria para esse local uma linha dedicada. Falou com a ZON e após ter falado com 4 pessoas lá chegou a alguem que lhe conseguiu tentar negociar a disponibilização uma linha dedicada. Só não foi para a frente com a ZON porque tecnicamente só lhe conseguiriam arranjar uma linha RDIS. Como isso não satisfazia os niveis de dados/tempo que pretendia mudou de operadora.

O problema é que a ZON na altura não tinha capacidade arranjar um linha dedicada com velocidade decente. Mudou por outra operadora que conseguiu satisfazer o que ele pretendia.  Claro que tem um custo avultado, mas essa linha rende-lhe muito mais do que aquilo que ele paga por ela.

Eles tinham a oferta, ele é que não quis e foi procurar em outra operadora

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #140 em: 21 de Dezembro de 2016, 14:49 pm »
E se for a ver a Clio2000 diz que o custo não é problema.

Acredito que ela vá rentabilizar esse custo facilmente.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #141 em: 21 de Dezembro de 2016, 18:40 pm »
Não querendo fazer publicidade... de facto a melhor internet móvel que tive (e ainda tenho) é a da Vodafone.
Só tenho azar de não ter cobertura quando estou de férias para uma casa que os meus pais costumam alugar no verão para perto de Penela. Aí só mesmo a NOS.

Mas recentemente os meus pais mudaram para a NOS e eu em 3G com o meu Vodafone, tenho mais velocidade que o meu pai com o 4G na NOS.

Agora depende sempre das zonas onde se anda. O essencial é ver a cobertura dos sitios por onde costumamos andar, porque os preços são semelhantes.

E para o clio2000, como o Farfalho disse, cuidado só com as PUR. Se consumires demasiados dados, podem reduzir a velocidade e depois ficas como o Rike1 no Algarve... com algo pior que 56kb lol

Os contratos empresariais, só poderão ser feitos caso o NIF dele seja empresarial ou trabalhador independente.

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #142 em: 21 de Dezembro de 2016, 19:05 pm »
rike 1 comfirmo isso da AUTOEUROPA e digo mais. eles fizeram um posto de luz lá perto dedicado para não faltar a luz na autoeuropa ou seja se faltar a luz nessa zona aquele posto de luz tem um gerador que arranca para fornecer exclusivo para a autoeuropa :)

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #143 em: 22 de Dezembro de 2016, 11:10 am »
nao se zanguem pessoal, sff... todos amigos ;) detesto ver debates por uma simples pergunta que fiz  :embarrassed: e agradeço muito o entusiasmo sobre este topico onde aprendo algo todos os dias.

o meu uso do 3G movel é ponctual porque até agora todos os clientes onde demonstrei o programa (que nao utiliza mais de 2Gb por 1 hora de demonstração) tinham wifi para me disponibilizar na grande lisboa

somente que alguns clientes ligados as Banca$ e Seguradora$ dizem nao ter ou nao podem disponibilizar dados wifi (porque meu laptop nao tem permissão) então lá tentei usar meu cartão tlm em hostpot e dá erro após erro de DNS ou de TIME-OUT com meu servidor na Amen.pt

claro nao me lembrei no momento que tinha aderido à FON-ZON (que chamo de hotspot sharing) mas ainda bem que nao utilizei porque pelos vistos estou desprotegida de qualquer segurança dos meus dados durante apresentação ou upload deles (sql, aspx e ftp)

ja tenho apresentação marcada para Janeiro no Porto num hotel 4**** e certamente tenho bom acesso ao wifi hoteleiro mas tambem todos os clientes e visitantes que lá estarão, por isso o sinal vai ser fraco e irregular, acho!

quero ter um SIM só meu com login/password que eu crio, gero e altero (e carrego somente quando preciso no MB) e nao ter sharing 3G com nenhum utilizador (colega: << epá empresta-me a tua internet 2 minutos só ir ver meu email >> - NÃO!!!) quanto à empresa e ser contracto empresarial, nao quero isso.

daí ter visto a pen 3G kanguru Livre S da NOS (carregamento MB ponctual sem adesão - como disse é só por ser cliente e puderem fazer descontos e dar pontos e emglobar na facturação etc... mas estou aberta a outras operadoras desde que nao tenho de me fidelizar) acho que nas grandes cidades o sinal nao seja problema (como tenho em Tomar na casa verão junto rio, entalada entre vales e colinas onde o sinal não passa e vejo a antena da minha janela no monte em frente... enfim!)

vou investigar pens da MEO e da VODAFONE com caracteristicas identicas ;)
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2016, 11:10 am por clio2000 »

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #144 em: 22 de Dezembro de 2016, 11:56 am »
clio2000 aqui ninguém está zangado, apenas estamos a trocar ideias.

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #145 em: 22 de Dezembro de 2016, 13:44 pm »
ainda bem, @RIKE não quero incentivar WW3  :laugh:

-----------

ok, passei a manha toda entre as operadoras Zon, Meo e Vodafone e fiquei com dor de cabeça LOL porque é preciso ler entre as linhas e ver as notas no rodapé ...conclui o seguinte e não percebo descrepância com a ZON:

ZON
pen: 3G*
preço: 9,90€
tarifario: LIVRE_S
carregamento: 15€
dados: só 3gb
tempo: ??? dias
notas: utilizo 2,5gb de dados durante 2h de uso

VODAFONE
preço: 19,89€
tarifario: GO
dados: 15 gigas
tempo: 15 dias
notas: dados acumulaveis dentro do periodo de carregamento

MEO
preço: 19,99€
tarifario: ENJOY
dados: 30 gigas
tempo: 15 dias
notas: carregamento minimo 10€ que dá 20gb durante 5 dias

já agora pergunto:
"...nao posso utilizar SIM 4G do telemovel e inserir na nova pen ZON?"
(já que está incluido no meu pacote casa ZON4)

(*) downloads 21mbps / uploads 5mbps... em casa com router ZON tenho down 25 / up 8
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2016, 13:45 pm por clio2000 »

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #146 em: 22 de Dezembro de 2016, 15:10 pm »
Garante escrito em papel que não te fazem menos de 15 GB.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #147 em: 22 de Dezembro de 2016, 20:45 pm »
Podes usar o teu cartão sim num hotspot À vontade, tal como usar o cartão de dados no telemóvel, mas há que ter em conta o seguinte:
Sim telemóvel  em hotspot - ter dados moveis suficientes para a utilização de internet que necessitas por mês (o hotspot já tem os apn necessários para fazer a ligação À internet sem stress)

Sim dados em telemovel - é necessário configurar o apn para o de acesso À internet, no caso da vodafone é internet.vodafone.pt, caso contrário arriscas-te a pagar dados moveis por wap que não estão incluídos no tarifário de dados.

No teu caso em particular, acho que seria preferível adquirires só o hotspot ou uma pen de dados e usar o sim do telemovel para a utilização de dados caso seja necessário mas é necessário que tenhas dados suficientes para a utilização mensal que lhe dás.

Para uma utilização mesmo muito pontual, acho que te compensa mais este tipo de tarifário - http://www.vodafone.pt/main/particulares/internet-movel/tarifarios/go-detalhe.html
e neste caso não precisas de te preocupar com os dados, basta controlar só o tempo que estás ligada.

Caso não queiras investir num hotspot, para o tipo de utilização que lhe dás , basta usares uma conect pen, e ai só tu é que te ligas à net e mais ninguém.

Ligações À rede seguras, não existem   :laugh: :laugh:

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #148 em: 22 de Dezembro de 2016, 21:51 pm »
E não consegues ligar directamente o telemovel ao computador? Por exemplo por USB e o telemovel servir apenas de ligação?

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #149 em: 22 de Dezembro de 2016, 21:53 pm »
de facto @Tony,

estive ver essa vodafone esta tarde e pelos forums e criticas / comparativos que li, esse pacote GO parece melhor que a da zon ... somente nao percebo isso de "durante 5 dias" ??? será 5 dias seguidos / consecutivos  ou poderão ser traduzidos em horas de conexão = 120h ???

no maximo, terei por mês 4 workshops de 1/2 dia a bombar 3gb de dados = 16 horas e 12gb
então teria de contar com carregamentos de 15€ mensalmente + os 20€ pen inicial.