Autor Tópico: altura da suspençao traseira  (Lida 3172 vezes)

Offline ricardo1990

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altura da suspençao traseira
« em: 02 de Novembro de 2011, 07:30 am »
Boas pessoal, gostaria de saber de quem tem clio break que tenha alterado a suspençao. Pois eu sinto a carrinha um bocado alta e faz com que ela abane que parece uma bailarina. Sera que alguem me pode ajudar?

Cumprimentos

Xmarine

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Re: altura da suspençao traseira
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2011, 09:52 am »
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores

Offline Black Phoenix

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Re: altura da suspençao traseira
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2011, 11:13 am »
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores

Molas especificas existem, pois a Break e mais rígida 10% atrás devido ao acrescento da mala e o possível aumento de carga que suporta.

Offline Pedrob

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Re: altura da suspençao traseira
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2011, 12:56 pm »
Boas pessoal, gostaria de saber de quem tem clio break que tenha alterado a suspençao. Pois eu sinto a carrinha um bocado alta e faz com que ela abane que parece uma bailarina. Sera que alguem me pode ajudar?

Cumprimentos

Mas olha que o Clio 3 abana um pouco mas é bastante eficaz em curva.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline ricardo1990

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Re: altura da suspençao traseira
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2011, 15:02 pm »
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores
Boas achas que os amortecedores podem estar danificados?

Offline ricardo1990

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Re: altura da suspençao traseira
« Responder #5 em: 02 de Novembro de 2011, 15:03 pm »
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores

Molas especificas existem, pois a Break e mais rígida 10% atrás devido ao acrescento da mala e o possível aumento de carga que suporta.

Boas e sabes quais as molas indicadas para a break? é que querias colocar a carrinha mais baixa.

Offline Black Phoenix

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Re: altura da suspençao traseira
« Responder #6 em: 02 de Novembro de 2011, 15:22 pm »
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores

Molas especificas existem, pois a Break e mais rígida 10% atrás devido ao acrescento da mala e o possível aumento de carga que suporta.

Boas e sabes quais as molas indicadas para a break? é que querias colocar a carrinha mais baixa.

Com os amortecedores de origem? Para ser feito deve ser feito tanto amortecedores como molas.

Voltando a pergunta, pelo que já me indicaram, as Eibach Pro Kit são recomendadas tanto para o Hatchback como para a Break. Se bem que carece de confirmação, dado que o numero de peças Aftermarket disponíveis para a Break é sempre muito mais limitada que para o carro normal.

Offline ricardo1990

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Re: altura da suspençao traseira
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2011, 15:26 pm »
Não sei se haverá molas especificas para a break. Mas antes de pensar em alterar as molas, se calhar o problema e o mais importante é os amortecedores

Molas especificas existem, pois a Break e mais rígida 10% atrás devido ao acrescento da mala e o possível aumento de carga que suporta.

Boas e sabes quais as molas indicadas para a break? é que querias colocar a carrinha mais baixa.

Com os amortecedores de origem? Para ser feito deve ser feito tanto amortecedores como molas.

Voltando a pergunta, pelo que já me indicaram, as Eibach Pro Kit são recomendadas tanto para o Hatchback como para a Break. Se bem que carece de confirmação, dado que o numero de peças Aftermarket disponíveis para a Break é sempre muito mais limitada que para o carro normal.

Obrigado pela ajuda.

Offline Francisco

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Re: altura da suspençao traseira
« Responder #8 em: 02 de Novembro de 2011, 15:42 pm »
Boas, alguém me corrija de estiver enganado, isso não é assim tão simples como trocar amortecedores e ou molas, á uns anos fiz isso num r12 de 86 coloquei as molas da carrinha e o carro ficou mais alto, mas com um comportamento estranho ao nível dos travões as rodas de traz bloqueavam com facilidade, depois descobri com a ajuda de um mecânico claro, que todos os carros tem um compensador que regula a potencia de travagem com a altura do carro ao chão, carro mais baixo, é porque tem mais peso, então trava mais e por ai fora…..