Autor Tópico: Cabos ligaçao ao radio e colunas Renault 5  (Lida 4453 vezes)

Offline Daniel_Alves

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Melgaço e Braga
Cabos ligaçao ao radio e colunas Renault 5
« em: 02 de Novembro de 2011, 15:24 pm »
Nao sei se é a secçao certa mas comprei um R5 que nao tinha radio e as fichas tambem tinham sido cortadas.

Fiquei apenas com os fios e queria, agora que vou arranjar um radio, fazer a ligaçao directamente pelos fios e nao por fichas.

A pergunta é: Alguem sabe quais sao os fios (respectivas cores) das colunas, os fios da alimentaçao, massa e memoria???

É que queria ligar aquilo certinho

Obrigado
Fiat Punto mk2a 1.2 16v (11/1999)
Peugeot 206 1.4 HDI (07/2003) Renault Super 5 GTL (09/1986)

Offline DiogoIglesias

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
Re: Cabos ligaçao ao radio e colunas Renault 5
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2011, 15:38 pm »
Das colunas não sei, mas de massa deve ser um preto, alimentação e memória devem ser o vermelho e o amarelo.

Mas alguem que perceba mais do assunto já te ajuda :wink:

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
Re: Cabos ligaçao ao radio e colunas Renault 5
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2011, 17:55 pm »
Nao sei se é a secçao certa mas comprei um R5 que nao tinha radio e as fichas tambem tinham sido cortadas.

Fiquei apenas com os fios e queria, agora que vou arranjar um radio, fazer a ligaçao directamente pelos fios e nao por fichas.

A pergunta é: Alguem sabe quais sao os fios (respectivas cores) das colunas, os fios da alimentaçao, massa e memoria???

É que queria ligar aquilo certinho

Obrigado
Antes demais esquece isso de ligar o rádio sem as fichas!

O que precisa de comprar são as fichas ISO:

Quanto aos fios de alimentação as cores são estas:
- Preto: Massa
- Vermelho: Terminal electrico da ignição (faz com que o rádio ligue quando ligas a bateria do carro)
- Amarelo: Terminal que tem sempre corrente independentemente da posição da chave (faz que que o rádio não perca a memoria)
- Azul: Remote (para antenas electricas ou amplificadores)
- Laranja/Branco: Terminal do interruptor da iluminação.

Fios da colunas, na propria ficha vem la escrito front/left - front/right e por ai fora.
Agora um conselho de amigo, se não percebeste nada vai a um electricista porque com a electricidade de um carro não se brinca!