Autor Tópico: Embaciamento com recirculação do ar  (Lida 9861 vezes)

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Don't dream t... Be it
Embaciamento com recirculação do ar
« em: 08 de Janeiro de 2010, 08:12 am »
Ora bem, penso eu que isto toca a todos os carros, mas não custa nada perguntar aos experts se há alguma forma de evitar.

Não sou muito de andar com a sofagem ligada, mas agora com este tempo para desembaciar o vidro tem de ser, mas como eu não gosto de apanhar com o fumo dos outros, ligo a recirculação, mas começa logo a embaciar.

Há alguma forma de prevenir isto ?

Cumps

Offline NEON

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Setúbal
Re: Embaciamento com recirculação do ar
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2010, 09:39 am »
Boas... normalmente eu altero a temperatura do ar...
tipo, se embaciou com o quente, ponho para sair frio e vice versa.
Normalmente comigo resulta :smiley:

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2010, 10:48 am »
eu nao uso a recirculacao do ar, porque no meu carro so funciona com o AC ligado, por isso nao tenho esse prob.

notas muita diferenca se desligares a recirculaçao?

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #3 em: 08 de Janeiro de 2010, 12:01 pm »
eu nao uso a recirculacao do ar, porque no meu carro so funciona com o AC ligado,

se bem me lembro, desligando o AUTO dava.. Ou não?.. Eu lembro-me que realmente ele era um bocado teimoso com algumas combinações, que não permitia...

No clio I pode-se recircular e deitar ar pro vidro à mesma, mas sei de outros que não.. Não sei se é serà teu caso, vm...

Sobre o assunto, há que ter em atenção o seguinte: humidade relativa actual no interior e no exterior, como estarà na altura?..

Se fora estiver mais humido que dentro, é certinho que o ar vai bater no vidro e condensar logo.. E se o vidro estiver frio, ainda mais depressa....

Quem tiver o carro em garagem estrela, é deixar as escovas a meio-caminho e meter um cartão no vidro, um jornal, um saco de sarapilheira também serve.. Não arrefece tanto o vidro nem forma gelo..

O que também resulta bem é o ar condicionado ligado virado ao vidro, porque o AC seca o ar, logo é ar seco a ajudar a limpar... E dizem logo os friorentos "uiii AC com este frio"? Claro, pra aquecer é a "xófage" não o AC....

O que eu tenho notado é que quando tá muito frio o AC demora a arrancar, e eu se tenho o vidro embaciado que remédio tenho senão esperar.. Passar panos não quero, tenho posto um spray que não é grande coisa mas da algum efeito..

Aqui à'trasado falei num Concessionário se me podiam passar o produto anti-embaciamento de origem, disseram-me que não que não têm nada pra isso..

Conclusão: proteger o vidro de noite, se houver geadas previstas, AC ligado voltado ao vidro, recircular é conforme, se a manhã estiver seca..

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2010, 12:21 pm »
Isto dos vidros embaciados no Inverno é geral a todos os carros e bastante incomodativo, eu no meu ligo o desembaciamento e o A/C faz o resto, mal fica desembaciado passo logo para Auto.
O facto de o vidro estar limpinho também ajuda.

Já agora qual o limpa vidros que usam no vosso carro? (Limpeza interior do vidro, não no mija-mija)

Abraço!

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2010, 13:12 pm »
Pró mija-mija já ando eu há tempos atrás de um que seja como os que ou vêm ou vinham nos Renault de série, cheirava a álcool e como devia ter muito álcool mesmo, evaporava rapidamente sem deixar espumas nem marcas de escorridos..

Ontem não abri uma fresta nos vidros quando deixei aqui o carro no trabalho, então às 17h quando voltei a ele tinha o vidro da frente todo molhado por dentro.. Là tive de passar pano.. Depois ficam sempre gotas, deixam mancha etc etc.. Hoje lá tive a passar o tal produto.. Comprei no InterMarche, nada de especial..

No início da sem.passada a humidade relativa andou nos 90-e-muitos%, ora os carros sofrem imenso com isso, estofos alcatifas tapetes, tudo absorve.. Depois com calor do sol e ontem a humidade baixou até 40%, a humidade do carro evapora e trau, vai toda pro vidro frio..
Eu deixo por norma a traseira voltada ao sol pra não queimar mais os estofos, e no verão pra que eles não escaldem... Então o vidro da frente ficou à sombra, pumba...

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #6 em: 08 de Janeiro de 2010, 13:53 pm »
Leites, vou-te dar o exemplo... O meu carro quando activo a recirculação do ar, activa o AC por defeito, mas se carregar em cima do AC, ele desliga o AC e mantém a recirculação a funcionar. Has-de experimentar  :wink:

Isso de embaciar é normal, tenta variar na temperatura quando isso acontece que tens o problema resolvido  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Bruno Ferreira

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sandim - Vila Nova de Gaia
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2010, 14:37 pm »
Boas eu posso estar errado mas acho que ao passar para a recirculação do ar co o ar e o de dentro do carro logo a temperatura e diferente da que entra do exterior por isso e que se nota logo o vidro embaciado, eu pessoalmente só ligo a recirculação do ar quando ligo o AC ou tou com um carro a frente a deitar muito Fumo.
Desculpem se estou errado com a minha ideia  :grin:
Bruno Ferreira
Clio 15DCI 80cv Pack +

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2010, 14:41 pm »
Boas eu posso estar errado mas acho que ao passar para a recirculação do ar co o ar e o de dentro do carro logo a temperatura e diferente da que entra do exterior por isso e que se nota logo o vidro embaciado, eu pessoalmente só ligo a recirculação do ar quando ligo o AC ou tou com um carro a frente a deitar muito Fumo.
Desculpem se estou errado com a minha ideia  :grin:

Tens razão pois bruno  :grin:

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Don't dream t... Be it
« Responder #9 em: 08 de Janeiro de 2010, 20:56 pm »
Isto é só ac´s lol

O meu clio é pobrezinho lol, só tenho ai(ar incondicionado) quando abro os vidros  :grin:

Sofagem rula  :laugh:

cumps

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 08 de Janeiro de 2010, 21:20 pm »
E já é bom  :grin:

Offline ABSPower

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #11 em: 08 de Janeiro de 2010, 22:20 pm »
E é o melhor, pois o AC faz mal. Eu é raro ligar o AC. Só mesmo para desembaciar. Ou então no verão se o carro teve parado ao sol e está muito quente no interior ligo um pouco o AC para refrescar. Fora isso anda sempre com a "choufagem"

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2010, 11:18 am »
Leites, vou-te dar o exemplo... O meu carro quando activo a recirculação do ar, activa o AC por defeito, mas se carregar em cima do AC, ele desliga o AC e mantém a recirculação a funcionar. Has-de experimentar  :wink:

Isso de embaciar é normal, tenta variar na temperatura quando isso acontece que tens o problema resolvido  :wink:

tenho de experimentar ;)

obrigado