Muito boa noite a todos,estou com um negócio em vista de um CLio III 1.5 dci de 85 cv's Dynamic S de Maio de 2010 viatura de serviço.Como ainda não vi o carro perguntei ao vendedor se o carro trazia jante de 16' Canasta,ele respondeu-me que não sabia se eram as Canasta mas que todos os Dynamic S traziam jantes de 16'.Pergunto a vocês que sabem mais de Renaults do que muitos vendedores se as 16 do Dynamic S são as Canasta ou se existe outro modelo.A outra questão é como é este motor,poupadinho,fiável,com poucas chatices?É que eu quase todos os fins de semana vou a Coimbra ver a minha namorada e preciso de um carro fiável e económico.Obrigado pelas respostas.
Citação de: SergioTrindade em 07 de Novembro de 2011, 19:58 pmMuito boa noite a todos,estou com um negócio em vista de um CLio III 1.5 dci de 85 cv's Dynamic S de Maio de 2010 viatura de serviço.Como ainda não vi o carro perguntei ao vendedor se o carro trazia jante de 16' Canasta,ele respondeu-me que não sabia se eram as Canasta mas que todos os Dynamic S traziam jantes de 16'.Pergunto a vocês que sabem mais de Renaults do que muitos vendedores se as 16 do Dynamic S são as Canasta ou se existe outro modelo.A outra questão é como é este motor,poupadinho,fiável,com poucas chatices?É que eu quase todos os fins de semana vou a Coimbra ver a minha namorada e preciso de um carro fiável e económico.Obrigado pelas respostas.Em Junho passado, veio um Clio III fase 1 Dynamique S, dci 85 de 2009 cá para casa. Estamos a adorá-lo. E sim, veio com as jantes canasta. Fiável? Não posso dizer com certeza. Só o tempo o dirá. Posso é dizer com toda a certeza que é poupadinho. Aliás, muito poupadinho. O que é impressionante é que, embora muito poupadinho, tem uma genica do diabo. Resposta pronta sempre, muito boas recuperações.Cá por casa, também há um Yaris II D4-D com 90cv. Digamos que o Clio lhe dá um bailinho nas prestações e consumos.O únicos ponto negativo é a direcção muito artificial e eléctrica. Comparada com a direcção do Yaris é desapontante. Não se sente a estrada nas mãos e gira menos e mais lentamente. De resto é tudo melhor.E devo dizer que é preciso atenção. Nós comprámos um Clio sem ESP e sem controlo de tracção. Não por distracção, mas porque era mesmo um bom negócio. Acho que vale a pena gastar mais um pouco e arranjar ESP+ASR. Acho que compensa, mas enfim quem compra é que decide. Eu ás vezes penso "ai o ESP e controlo de tracção...". Mas enfim, o carro é bom e estamos a gostar dele. Com cuidado e arrancando lentamente nas inclinações em dias de chuva intensa, não são necessários.