Autor Tópico: Clio Dynamic S  (Lida 3741 vezes)

Offline SergioTrindade

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
Clio Dynamic S
« em: 07 de Novembro de 2011, 19:58 pm »
Muito boa noite a todos,estou com um negócio em vista de um CLio III 1.5 dci de 85 cv's Dynamic S de Maio de 2010 viatura de serviço.
Como ainda não vi o carro perguntei ao vendedor se o carro trazia jante de 16' Canasta,ele respondeu-me que não sabia se eram as Canasta mas que todos os Dynamic S traziam jantes de 16'.
Pergunto a vocês que sabem mais de Renaults do que muitos vendedores se as 16 do Dynamic S são as Canasta ou se existe outro modelo.
A outra questão é como é este motor,poupadinho,fiável,com poucas chatices?
É que eu quase todos os fins de semana vou a Coimbra ver a minha namorada e preciso de um carro fiável e económico.
Obrigado pelas respostas.
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
Re: Clio Dynamic S
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2011, 20:25 pm »
Muito boa noite a todos,estou com um negócio em vista de um CLio III 1.5 dci de 85 cv's Dynamic S de Maio de 2010 viatura de serviço.
Como ainda não vi o carro perguntei ao vendedor se o carro trazia jante de 16' Canasta,ele respondeu-me que não sabia se eram as Canasta mas que todos os Dynamic S traziam jantes de 16'.
Pergunto a vocês que sabem mais de Renaults do que muitos vendedores se as 16 do Dynamic S são as Canasta ou se existe outro modelo.
É que eu quase todos os fins de semana vou a Coimbra ver a minha namorada e preciso de um carro fiável e económico.

Em Junho passado, veio um Clio III fase 1 Dynamique S, dci 85 de 2009 cá para casa. Estamos a adorá-lo. E sim, veio com as jantes canasta. Fiável? Não posso dizer com certeza. Só o tempo o dirá. Posso é dizer com toda a certeza que é poupadinho. Aliás, muito poupadinho. O que é impressionante é que, embora muito poupadinho, tem uma genica do diabo. Resposta pronta sempre, muito boas recuperações.

Cá por casa, também há um Yaris II D4-D com 90cv. Digamos que o Clio lhe dá um bailinho nas prestações e consumos.

O únicos ponto negativo é a direcção muito artificial e eléctrica. Comparada com a direcção do Yaris é desapontante. Não se sente a estrada nas mãos e gira menos e mais lentamente. De resto é tudo melhor.

E devo dizer que é preciso atenção. Nós comprámos um Clio sem ESP e sem controlo de tracção. Não por distracção, mas porque era mesmo um bom negócio. Acho que vale a pena gastar mais um pouco e arranjar ESP+ASR. Acho que compensa, mas enfim quem compra é que decide. Eu ás vezes penso "ai o ESP e controlo de tracção...". Mas enfim, o carro é bom e estamos a gostar dele. Com cuidado e arrancando lentamente nas inclinações em dias de chuva intensa, não são necessários.
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline SergioTrindade

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2011, 21:28 pm »

Em Junho passado, veio um Clio III fase 1 Dynamique S, dci 85 de 2009 cá para casa. Estamos a adorá-lo. E sim, veio com as jantes canasta. Fiável? Não posso dizer com certeza. Só o tempo o dirá. Posso é dizer com toda a certeza que é poupadinho. Aliás, muito poupadinho. O que é impressionante é que, embora muito poupadinho, tem uma genica do diabo. Resposta pronta sempre, muito boas recuperações.

Cá por casa, também há um Yaris II D4-D com 90cv. Digamos que o Clio lhe dá um bailinho nas prestações e consumos.

O únicos ponto negativo é a direcção muito artificial e eléctrica. Comparada com a direcção do Yaris é desapontante. Não se sente a estrada nas mãos e gira menos e mais lentamente. De resto é tudo melhor.

E devo dizer que é preciso atenção. Nós comprámos um Clio sem ESP e sem controlo de tracção. Não por distracção, mas porque era mesmo um bom negócio. Acho que vale a pena gastar mais um pouco e arranjar ESP+ASR. Acho que compensa, mas enfim quem compra é que decide. Eu ás vezes penso "ai o ESP e controlo de tracção...". Mas enfim, o carro é bom e estamos a gostar dele. Com cuidado e arrancando lentamente nas inclinações em dias de chuva intensa, não são necessários.

Obrigado pela ajuda,mas o Clio será usado de serviço e não posso escolher os extras.
O único que eu queria mesmo eram as Canasta...
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2011, 21:54 pm »
Em 2010 o dynamic S vinha com jantes de 15'', as de 16'' eram opcionais (vinham englobadas com o pack sport).
Sei que entretanto lançaram uma "promoção" em que ofereciam o mais alguns extras onde as jantes 16'' canasta já vinham de série, só não me recordo do mês em que isso foi feito mas tenho a sensação que foi mais para o final do ano.
Em relação ao motor tem umas prestações equilibradas. Eu faço mais de 600km por semana e até hoje não tenho razões de queixa. Em relação ao ser poupado ou não já depende do pé direito de cada um.LOL Mas posso-te dizer que tanto faço médias de 4,3 (mínimo que consegui até hoje) como de 6,0 ( a andar bem e com o a/c ligado), o normal que faço sem grandes preocupações e em andamento normal é 5,0/5,3.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro