Autor Tópico: Comprar agora ou esperar por 2012?  (Lida 10737 vezes)

Offline joao c

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quarteira
Comprar agora ou esperar por 2012?
« em: 24 de Novembro de 2011, 16:15 pm »
Estou a pensar trocar a minha Scenic com 9,5 anos e quase 173.000km. Oferecem-me por ele entre €3.000 e €3.500, conforme as marcas. Curiosamente a Renault oferece menos que por exemplo a Opel.

Valerá a pena comprar antes do fim do ano e aproveitar as promoções actuais, ou aguardar por forma a ter uma matrícula de 2012?

Infelizmente já me apercebi que na altura da retoma só querem saber os km que o carro tem e o ano de matrícula.

Mesmo que perca algumas centenas de euros na retoma do meu Scenic para o ano, quando daqui a 7 ou 8 anos for vender o que agora comprar, perderei uns milhares de euros com uma matrícula de 2011, versus matrícula de 2012.

O carro está bom, sem problemas mecânicos, levou pneus novos e uma bomba de injecção em Julho para já não falar do seguro, IUC e vistoria que ainda estarão válidas por mais uns meses.
O que fariam se estivessem na minha situação?

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
Re: Comprar agora ou esperar por 2012?
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2011, 16:19 pm »
1º esperava por 2012
2º via quanto me davam por ela vendendo a particular ou a um stand
É que nem sempre compensa entregar carro para retoma, se conseguires mais €€ ao vende-la, porque não?
Cumps

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2011, 16:27 pm »
Sendo verdade que os impostos sobre veiculos vão aumentar em 2012, eu compraria este ano.
Por outro lado os concessionários no final do ano fazem sempre boas promoções.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline joao c

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2011, 16:30 pm »
Estava a pensar dar uma volta por esses stands de estrada amanhã. Para ver a diferença.
Obrigado pela opinião Timóteo.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #4 em: 24 de Novembro de 2011, 16:34 pm »
Eu faria uma parte do que o Timoteo disse é que nem sempre compensa entregar carro para retoma, se conseguires mais €€ ao vende-la. E depois de chegar ao melhor valor optava pela compra este ano porque com a subida dos imposto no inicio de 2012 e com as promoções que iram existir agora no final do ano era de comprar este ano ainda. Eu já li numa revista que com o aumento do imposto o clio III 1.5 ia sofrer um agravamento de 17%.

Offline joao c

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 24 de Novembro de 2011, 16:37 pm »
O aumento de imposto não é assim tão grande. Pode variar entre os €100,00 e os €250,00 nas gamas que posso atingir, que é muito pouco em relação ao que perco na futura retoma

Offline joao c

• 1.0 SCe
  • *

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #7 em: 24 de Novembro de 2011, 17:19 pm »

O carro está bom, sem problemas mecânicos, levou pneus novos e uma bomba de injecção em Julho para já não falar do seguro, IUC e vistoria que ainda estarão válidas por mais uns meses.
O que fariam se estivessem na minha situação?

Precisas mesmo de trocar de carro?
Estou a por esta questão pelo facto de teres escrito o que citei acima.
Cada um sabe de si, como é óbvio, mas face à situação actual eu ficaria com o carro e pensaria na troca para mais tarde. Mas isto sou eu a pensar com os meus botões.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline joao c

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 24 de Novembro de 2011, 17:44 pm »
Na verdade é apenas uma meta que estabeleci. Tenho tido sorte com o carro e como toda a gente que conheço teve grandes problemas com a Scenic a partir dos 180.000Km, queria ver se não passava por isso. É o único carro em casa e qualquer ida à oficina é uma grande dor e cabeça para todos (pedir aos amigos boleias, etc.) porque vivemos num local que não tem transportes públicos. Queria ver se a trocava antes dos problemas sérios surgissem....

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #9 em: 24 de Novembro de 2011, 18:09 pm »
lol.

já passou dos 100mil para os 180mil.

O pessoal anda a dar cuidados extra :D

Isso são mitos.

Sinceramente eu concordo com o Rui, acho que face esta situação eu esperava um pouco.

Offline joao c

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 24 de Novembro de 2011, 18:21 pm »
Como digo no 1º post actualmente tem 173.000km. A barreira dos 180.000km será alcançada portanto no 1º semestre de 2012. Eu conheço mesmo 2 pessoas que ficaram sem motor por volta dos 175.000 a 180.000 e que me disseram que na oficina lhes terão dito que é comum acontecer. Não é mito é a realidade.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #11 em: 24 de Novembro de 2011, 18:24 pm »
lol

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #12 em: 24 de Novembro de 2011, 18:29 pm »
Como digo no 1º post actualmente tem 173.000km. A barreira dos 180.000km será alcançada portanto no 1º semestre de 2012. Eu conheço mesmo 2 pessoas que ficaram sem motor por volta dos 175.000 a 180.000 e que me disseram que na oficina lhes terão dito que é comum acontecer. Não é mito é a realidade.

É que o anterior mito era aos 100mil km.  :)

Como dizes já tens mais de 170mil.

Olha se tivesses conhecido o "mito" dos 100mil há 80mil km atrás :)

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #13 em: 24 de Novembro de 2011, 18:35 pm »
Na minha opinião e ao que vejo cada vez mais, eu não trocaria o carro, estando ele como está. Também diziam que o meu Clio II phase 1 dave problemas a partir dos 180000, principalmente, e que era injectores, bielas, etc. Posso dizer-te que o vendi com quase 9,5 anos e 224000. A única coisa "grave" foi mesmo o que tiveste, a bomba de gasóleo que no meu caso era das que apresentava limalhas de ferro. Conheço o actual dono, foi vendido a particular, e continua satisfeito mesmo agora com quase 300000. De referir que apenas foi vendida devido ao aparecimento de um excelente negócio.
Mas querendo mesmo comprar uma nova, não esperaria para o próximo ano. Os descontos aumentam nesta altura devido à necessidade de cumprir metas de vendas. Na minha opinião talvez comprasse um usado para segunda viatura, possivelmente a gasolina devido a não ser para andar muito, de baixa manutenção e seguro, assim como IUC baixo... Mas claro, isto seria o que eu fazia.

Edit: Joãoc, a Clio de um amigo meu era apenas mais velha que a que vendi 1 mês. Foi levar motor novo nesse mito dos 180000. A minha passou e andou bem. A grande diferença entre as duas era a manutenção muito mais cuidada da minha. E posso dizer-te que levou bem "coça", uma vez que por semana fazia 500km's +/-, em que 350 eram em autoestrada e sem problemas em carregar no pedal... Com isto, quero apenas dizer que os motores que eu vejo realmente a dar problemas são os que têm má manutenção.

Cumps

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #14 em: 24 de Novembro de 2011, 19:46 pm »
A partir dos 180mil dão o berro????
É como dizer que o mundo ira acabar no ano 2012, por isso não gastes dinheiro...

Na minha opinião se não houvesse descontos/promoções, se os impostos não aumentassem no próximo ano, eu esperava, mas devido à crise sentida em 2012 mais vale comprar agora.
Mas eu agora tenho a certeza de uma coisa, carros novos??? Nunca mais....eu sei bem o que dei por este (novo) e agora dão uma esmola isto comparando preço de novo/preço atual.
Há carros em 2ª mão que estão imaculados.

Abraço