Autor Tópico: uso de espaçadores que problemas trazem?  (Lida 4155 vezes)

Offline Jaime Martins

• JM
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Celorico de Basto
uso de espaçadores que problemas trazem?
« em: 26 de Novembro de 2011, 20:50 pm »
Eu tenho espaçadores de 16mm nas 4 rodas no meu clio III com jante de origem 16" pois a renault não homologa 17"
e surgem questões por coisas que me dizem
com espaçadores ganhamos mais segurança?
a quem defenda só uso de espaçadores atrás, outro defendem o uso nas 4 rodas, qual será o mais fiável?
a quem diga que com espaçadores o carro ganha folgas, que desgasta mais rapido rolamentos (isso é normal) que força o mais o chassi, que nao se consegue alinhar a direcção correctamente com espaçadores... gostava de saber até que ponto isso é verdade ??

Tenho espaçadores a 2000k e o que noto é que sinto mais o volante a tremer nos pisos a alta velocidade, sente.se mais as irregularidades da estrada é o que consegui apurar até agora
Cumprimentos J. M.

Xmarine

• Visitante
Re: uso de espaçadores que problemas trazem?
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2011, 22:48 pm »
Depende dos carros. Mas normalmente o eixo da frente deve ser o mais largo ao contrário do que se diz. Ganhas mais agilidade em curva.

Sim, o desgaste no rolamento é muito superior.

Consegue-se alinhar o carro. Mas não segundo todos os parametros pré-definidos. Em relação aos ângulos de camber, caster e convergência é igual.

Offline Jaime Martins

• JM
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Celorico de Basto
« Responder #2 em: 26 de Novembro de 2011, 23:04 pm »
Depende dos carros. Mas normalmente o eixo da frente deve ser o mais largo ao contrário do que se diz. Ganhas mais agilidade em curva.

Sim, o desgaste no rolamento é muito superior.

Consegue-se alinhar o carro. Mas não segundo todos os parametros pré-definidos. Em relação aos ângulos de camber, caster e convergência é igual.

então estás a dizer que com espaçadores iguais as 4 rodas não tem problemas de maior a não ser os rolamentos que se vão embora mais cedo
Cumprimentos J. M.

Offline NunoCDTI

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2011, 15:40 pm »
Boa pergunta...

Tb tenho curiosidade sobre isto visto que já ouvi diversas opiniões...  :grin:
NunoCDTI - Laguna Break 1.9dCi

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2011, 00:55 am »
Por acaso só agora reparei..

oh pahh... ha praí uns 2 anos que fazes esta mesma pergunta, já toda a gente te respondeu e continuas com duvidas?

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #5 em: 30 de Novembro de 2011, 09:48 am »
Eu na minha opiniao acho q em segurança vale mais investir em bons pneus, barra anti-aproximaçao, barras estabilizadoras de maior diametro, amortecedores de boa qualidade etc.

Sao investimentos q nao vao prejudicar outros componentes mecanicos.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv