Eu próprio admito que pelo menos uma das perguntas não respondia a primeira (só li a noticia, não vi o vÃdeo nem sei a lista de perguntas). Mas também admito que em termos de cultura geral é algo que já tive mais. Eu não vejo noticiários, não leio jornais para me manter actualizado em termos do pais, procuro sim noticias nas áreas que me interessam.
Vejo apenas 2 canais quando posso, seja o Discovery ou o Motors TV.
Apenas tento manter-me minimamente actualizado, e preocupo-me com aquilo que realmente gosto, seja desporto motorizado, electricidade, electrónica, computação, ciência, telecomunicações e fotografia principalmente.
Não leio literatura portuguesa, apenas estrangeira, com livros em inglês e nunca escritos/traduzidos para português. E mesmo assim pouco leio. Em termos de musica tenho gostos relativamente simples, alguns sobre grupos que pouco ou nada se ouviu falar.
Chamem-me inculto ou o que quiserem. Acontece que tenho pouco tempo livre para fazer algo, e sendo assim prefiro ocupa-lo com aquilo que realmente gosto, tudo o resto para mim é superfulo.
E acredito que muitos desses que se chamam ignorantes e que supostamente devem saber, se calhar também não tem tempo livre para, pois para poderem tirar boas notas estudam que nem malucos. Apenas suponho, não sei a vida de cada um e de certeza que outros terão opiniões diferentes.