Autor Tópico: F1 2012  (Lida 39113 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #75 em: 04 de Outubro de 2012, 15:13 pm »
No fim de semana:
-Hamilton na Mercedes ao lado de Rosberg.
-Perez na McLaren ao lado do Button.

Hoje:
-Sem lugar na Mercedes, Michael Schumacher anunciou hoje o seu abandono da Fórmula 1.

Confesso que nunca fui fã do alemão, apesar de lhe reconhecer um enorme talento ao volante e de ter uma capacidade técnica acima da média, capaz de conseguir levar uma equipa toda atrás de si, como foi o caso dos 5 títulos na Ferrari.
Não gostei da forma como provocou o acidente com Hill no GP da Austrália e que lhe acabou por dar o título, apesar do Hill também ter sido um pouco ingénuo. Não gostei da boca e da postura no pódio no fatidico dia da morte de Ayrton Senna, mais tarde teve que se retratar... Não gostei da manobra em Jerez de la Frontera ao tentar colocar fora de pista o Jacques Villeneuve e vários encontros que teve com o David Coulthard. Além disso era um individuo nada simpático na relação com fãs e imprensa. Ao fim ao cabo teve apenas 2 grandes rivais na luta pelo titulo, 1º o Mika Hakkinen e depois na fase final o Fernando Alonso. No entanto os números são invejaveis e dificilmente batíveis.
Neste seu regresso à fórmula 1, já gostei mais da atitude. Mais descontraido, sem ter nada a provar a ninguém e mesmo depois de ter passado a barreira dos 40, a manter uma frescura fisica apreciável e bem melhor que muitos dos seus rivais mais novos.
Este ano conseguiu uma Pole no Mónaco e até acho que ele ainda devia ganhar um GP. Não me parece é que a Mercedes tenha carro para tal.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #76 em: 08 de Outubro de 2012, 14:56 pm »
Ora bem, por motivos de falta de tempo, não pude como é hábito deixar aqui a posta da corrida de Suzuka, mas cá está o relato:

Citação de: AutoSport
Sebastian Vettel vence GP do Japão
 
Sebastian Vettel venceu com grande à vontade o GP do Japão de Fórmula 1, aproximando-se muito do líder do campeonato Fernando Alonso que não passou da primeira curva desta corrida, abandonando após despiste na sequência dum toque que lhe foi infligido no seu monolugar por Kimi Raikkonen.

Boa corrida para Felipe Massa, que foi segundo, dando talvez um grande passo para se manter na Ferrari. Kamui Kobayashi foi terceiro, com o Sauber, deixando em êxtase os adeptos japoneses. Jenson Button foi quarto, 'sobrevivendo' novamente a problemas na caixa de velocidade do seu McLaren. Nas últimas voltas, o britânico ainda tentou roubar o lugar mais baixo do pódio, mas já não foi capaz de suplantar o seu adversário da Sauber.
 
Lewis Hamilton foi quinto, perdendo uma boa oportunidade para se aproximar também de Fernando Alonso, com o piloto da McLaren a terminar na frente de Kimi Raikkonen, em Lotus, que por sua vez terminou na frente de um forte Nico Hulkenberg. Pastor Maldonado foi oitavo, na frente de Mark Webber e Daniel Ricciardo.
 
Fernando Alonso foi um dos pilotos que ficou em branco, sendo obrigado a abandonar logo na primeira curva, depois de sofrer um furo devido a um toque de Kimi Raikkonen. Com isso, a sua liderança no Mundial foi encurtada para apenas quatro pontos (194 contra 190 de Vettel). Nessa primeira curva, também Nico Rosberg foi colocado de fora, por Bruno Senna, enquanto Romain Grosjean também voltou a ter responsabilidades num acidente, ao dar um toque no Red Bull de Mark Webber.
 
Com estes resultados, Fernando Alonso tem agora apenas quatro pontos de avanço para Sebastian Vettel, passando a ser o alemão o grande candidato ao título, pois há muito ser percebeu que a Ferrari não tem carro para ir mais longe e os azares de Alonso na Bélgica e agora no Japão deixaram-no à mercê dos seus adversários, que não lhe deverão dar muitas hipóteses nas cinco corridas que faltam. Quem perdeu uma boa oportunidade de se chegar mais à frente foi Lewis Hamilton, apenas quinto, mantendo-se atrás de Kimi Raikkonen no campeonato, e ainda quase quarenta pontos atrás de Alonso.
 
Classificação
 
1. Vettel Red Bull-Renault 1h28:56.242
2. Massa Ferrari + 20.639
3. Kobayashi Sauber-Ferrari + 24.538
4. Button McLaren-Mercedes + 25.098
5. Hamilton McLaren-Mercedes + 46.490
6. Raikkonen Lotus-Renault + 50.424
7. Hulkenberg Force India-Mercedes + 51.159
8. Maldonado Williams-Renault + 52.364
9. Webber Red Bull-Renault + 54.675
10. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1:06.919
11. Schumacher Mercedes + 1:07.769
12. Di Resta Force India-Mercedes + 1:23.400
13. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1:28.600
14. Senna Williams-Renault + 1:28.700
15. Grosjean Lotus-Renault + 1 lap
16. Kovalainen Caterham-Renault + 1 lap
17. Glock Marussia-Cosworth + 1 lap
18. Petrov Caterham-Renault + 1 lap
19. De la Rosa HRT-Cosworth + 1 lap
 
Abandonos
 
Pic Marussia-Cosworth 39ª volta
Karthikeyan HRT-Cosworth 34ª volta
Perez Sauber-Ferrari 19ª volta
Alonso Ferrari 1ª volta
Rosberg Mercedes 1ª volta
 
Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Alonso 194
2. Vettel 190
3. Raikkonen 157
4. Hamilton 152
5. Webber 135
6. Button 131
7. Rosberg 93
8. Grosjean 82
9. Massa 69
10. Perez 65
11. Kobayashi 50
12. Di Resta 44
13. Schumacher 43
14. Hulkenberg 37
15. Maldonado 33
16. Senna 25
17. Vergne 8
18. Ricciardo 7
 
1. Red Bull-Renault 325
2. McLaren-Mercedes 283
3. Ferrari 263
4. Lotus-Renault 239
5. Mercedes 136
6. Sauber-Ferrari 115
7. Force India-Mercedes 81
8. Williams-Renault 58
9. Toro Rosso-Ferrari 15


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/sebastian-vettel-vence-gp-do-japao=f108519#ixzz28iNYsj00


A reter desta corrida:
-Vettel com barba cabelo e unhas, dominio total da prova com pole, VMR e vitória.
-Finalmente uma corrida a sério do Felipe Massa.
-1º pódio para o Kobayashi, amplamente merecido e este para mim é um piloto que consegue ser agressivo, fazer ultrapassagens á Homem e sem colocar outros em perigo. Sem duvida que a exemplo do Perez, já merecia um volante melhor. De deixar de boca aberta um gajo, a reacção dos adeptos no final da corrida, como há muito não se via.
-Hamilton parece hipotecar as suas hipóteses de chegar ao título, até porque desde que anunciou a saída para a Mercedes, que o ambiente na equipa não é o melhor. Além disso, não me parece que a McLaren queira que ele chegue a campeão, para em 2013 levar o número 1 para os rivais alemães.
-A lotus a não conseguir aguentar o ritmo dos principais rivais.
-O abandono de Alonso logo na 1ª curva. Digam o que disserem, para mim apenas um incidente normal de corrida. O toque entre ele e o Raikkonen resultou no furo do pneu traseiro esquerdo, mas podia até nem ter dado em nada.
-O Grosjean parece que continua na mesma. Barraca na partida pela 7ª ou 8ª vez...

Resumindo e para as provas que faltam, o favorito é claramente o Vettel. O Ferrari continua a ser bastante fiável, mas perde ligeiramente em rapidez e assim sendo ou eles tiram algum coelho da cartola, ou o campeonato de pilotos já era.
Em relação à prova anterior, o que muda é a luta pelo título ser agora a 2 (Vettel e Alonso), pois apesar de haver uma série de pilotos com hipótese matemáticas, o alemão e o espanhol estão claramente à frente.
Próximo GP, já este fim de semana na Coreia do Sul.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #77 em: 13 de Outubro de 2012, 19:58 pm »
Citar
Motores Renault chegam às 200 poles na Fórmula 1

A pole position de Mark Webber para o GP da Coreia representa a 200ª pole para os motores da Renault na Fórmula 1.

A história de sucesso da marca gaulesa iniciou-se no GP da África do Sul em 1979, quando Jean-Pierre Jabouille alcançou a primeira pole com um motor V6. No total, 22 pilotos contribuíram para o rol de honra da marca, incluindo nomes como Ayrton Senna, Alain Prost, Michael Schumacher, Nigel Mansell, Damon Hill ou mais recentemente, Sebastian Vettel.
 
Em termos estatísticos, foram alcançadas 50 poles na era V6 turbo entre 1977 e 1986, 44 na era 3.5 litros V10 entre 1989 e 1994, 53 na época do 3.0 litros V10 e outras 53 com os motores 2.4 litros V8 entre 2006 e 2012.
 
“Chegar às 200 poles é um marco para a nossa história na Fórmula 1. Olhando para todo o nosso envolvimento no desporto, nos primeiros anos do turbo, eu penso que ninguém acreditava que poderíamos chegar a este número! Ao longo do tempo, a equipa de Viry tem trabalhado para desenvolver todos os motores produzidos, desde os V6 aos V10, para tornar cada um tão rápido e fiável como possível. Estamos orgulhosos dos nossos feitos e gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros e aos pilotos da Renault que contribuíram para este marco”, referiu Jean-François Caubet, diretor da Renault Sport F1.
 
Poles por pilotos:

Vettel: 33, Prost: 23, Hill: 20, Mansell: 18, Senna: 18, Alonso: 16, Arnoux: 14, Villeneuve: 13, Webber: 11, Jabouille: 6, Patrese: 6, Coulthard: 5, Schumacher: 4, De Angelis: 3, Trulli: 2, Fisichella: 2, Tambay: 1, Boutsen: 1, Frentzen: 1, Berger: 1, Alesi: 1, Maldonado: 1
 
Poles Renault por equipas:
 
Williams: 80; Red Bull: 44; Renault (França): 31; Renault (Reino Unido/Enstone): 20; Lotus: 19; Benetton: 6


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/motores-renault-chegam-as-200-poles-na-formula-1=f108681#ixzz29CtB1jkU
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2012
« Responder #78 em: 13 de Outubro de 2012, 20:02 pm »
Nem sabia deste tópico de F1.. Sigo a modalidade pois é a que mais adoro....

Costumo seguir na autosport mas aquilo funciona mal e é só ataques pessoais... Assim sempre podemos comentar nas provas sem ser atacados...

Gostei...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #79 em: 13 de Outubro de 2012, 20:05 pm »
Á vontade meu caro, para comentar aqui. :smiley:
Também para ver se este cantinho do fórum cresce.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #80 em: 13 de Outubro de 2012, 21:43 pm »
A foto que faltava:


A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2012
« Responder #81 em: 13 de Outubro de 2012, 21:50 pm »
Já agora rui previsões para campeão e quem é o teu piloto e carro favorito....

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #82 em: 14 de Outubro de 2012, 17:49 pm »
Previsão para campeão?
Parece-me que a coisa vai pender para o lado do Vettel.
O Alonso pura e simplesmente não tem carro para combater o Red Bull. Não é muita a diferença mas o Red Bull é ligeiramente mais rápido que o Ferrari e quase sempre com vantagem para o lado do touro em qualificação.
Piloto ou equipa preferidos, neste momento nada. Já vão longe os tempos em que era fã do Nelson Piquet, agora limito-me a aprecciar as corridas de forma absolutamente neutral, apesar de considerar que o melhor piloto é o espanhol da Ferrari.

Citar
Vettel vence e já lidera campeonato
 

Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prémio da Coreia de F1, e com o terceiro lugar de Fernando Alonso (Ferrari), o piloto alemão passa a liderar o campeonato. Mark Webber foi segundo, oferecendo à Red Bull a primeira dobradinha deste ano.

Este terceiro triunfo consecutivo do piloto alemão foi obtido na sequência duma excelente corrida que dominou no princípio ao fim, e só a preocupação da equipa com o desgaste dos pneus nas voltas finais permitiu alguma incerteza, já que a margem para Webber e Alonso era grande.
 
As contas são agora desfavoráveis para Alonso, depois de Vettel lhe ter ganho 45 pontos em três corridas. Ao contrário do que parecia há algumas corridas atrás, Vettel é agora (já o é desde o Japão) o claro favorito ao título mundial, já que também a McLaren está a fraquejar, com Lewis Hamilton a ser apenas décimo classificado, enquanto Jenson Button abandonou logo após a partida depois dum toque com Kobayashi. Um dia desastroso para a equipa inglesa.
 
Felipe Massa (Ferrari) voltou a provar seu bom momento de forma terminando logo atrás do seu colega de equipa, no quarto lugar, bem na frente de Kimi Raikkonen (Lotus), mas muito longe dos homens da frente. Nico Hulkenberg foi sexto, provando o bom momento dos Force India. Romain Grosjean (Lotus) foi sétimo, claramente batido pelo Force-India, enquanto os dois Toro Rosso tiveram uma excelente corrida. Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo partiram muito atrás na grelha mas chegaram em oitavo e nono, respetivamente. Nas voltas finais, Hamilton ainda tentou superá-los beneficiando dos seus pneus supermacios, mas numa ligeira saída de pista ficou com um grande pedaço de relva artificial agarrado ao defletor do lado direito do McLaren, com a consequente perda de rendimento e segurando por pouco o décimo lugar face ao ataque de Sérgio Perez (Sauber).
 
A Mercedes também teve uma má corrida, e depois do abandono, muito cedo de Nico Rosberg, Michael Schumacher nunca teve ritmo para mais do que o 13º lugar atrás de Perez e Paul di Resta.
 
Classificação
 
1. Vettel Red Bull-Renault 1h36m28.651
2. Webber Red Bull-Renault a 8.200
3. Alonso Ferrari a 13.900
4. Massa Ferrari a 20.100
5. Raikkonen Lotus-Renault a 36.700
6. Hulkenberg Force India-Mercedes a 45.300
7. Grosjean Lotus-Renault a 54.800
8. Vergne Toro Rosso-Ferrari a 1m09.500
9. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari a 1m11.700
10. Hamilton McLaren-Mercedes a 1m19.600
11. Perez Sauber-Ferrari a 1m20.000
12. Di Resta Force India-Mercedes a 1m24.400
13. Schumacher Mercedes a 1m29.200
14. Maldonado Williams-Renault a 1m34.900
15. Senna Williams-Renault a 1m36.900
16. Petrov Caterham-Renault a 1 volta
17. Kovalainen Caterham-Renault a 1 volta
18. Glock Marussia-Cosworth a 1 volta
19. Pic Marussia-Cosworth a 2 voltas
20. Karthikeyan HRT-Cosworth a 2 voltas
 
Abandonos
 
De la Rosa HRT-Cosworth 17ª volta
Kobayashi Sauber-Ferrari 17ª volta
Rosberg Mercedes 2ª volta
Button McLaren-Mercedes 1ª volta
 

Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Vettel 215
2. Alonso 209
3. Raikkonen 167
4. Hamilton 153
5. Webber 152
6. Button 131
7. Rosberg 93
8. Grosjean 88
9. Massa 81
10. Perez 66
11. Kobayashi 50
12. Hulkenberg 45
13. Di Resta 44
14. Schumacher 43
15. Maldonado 33
16. Senna 25
17. Vergne 12
18. Ricciardo 9
 
1. Red Bull-Renault 367
2. Ferrari 290
3. McLaren-Mercedes 284
4. Lotus-Renault 255
5. Mercedes 136
6. Sauber-Ferrari 116
7. Force India-Mercedes 89
8. Williams-Renault 58
9. Toro Rosso-Ferrari 21


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/vettel-vence-e-ja-lidera-campeonato=f108690#ixzz29I92mrlE



Não há muito a dizer. Red Bull no topo e Ferrari logo a seguir.
Titulo a ser decidido entre Vettel e Alonso, mas com a vantagem a pender para o Alemão. Webber e Massa a cumprirem como pilotos nº 2 de ambas as equipas. Sim, houve jogo de equipa tanto numa como noutra.
Raikkonen a terminar mais uma corrida em 5º, mas o Lotus não dá mesmo para mais.
De negativo a McLaren. Hamilton parte de 3º e termina em 10º!!! Cá para mim, tanto ele como a McLaren já baixaram os braços e até a Ferrari os ultrapassou nos construtores (e pensar  que a Ferrari teve apenas um piloto a pontuar até há pouco tempo), schumacher a arrastar-se fora dos pontos e Kobayashi, que depois da grande exibição no Japão, borrou a pintura toda...
Uma nota final para o circuito. Que bela bosta. Já é o 3º GP realizado ali, mas a saída das boxes continua a maior aberração que tenho visto. A recta oposta à da meta (zona de DRS) sem vias de saida para carros. O Rosberg teve um problema, encostou e demoraram 8 voltas para o retirar. Por vezes o Safety Car entra por causa de pintelhos, aqui ficou parado. Com isto e devido às bandeiras amarelas, o DRS ficou desligado durante esse tempo e o Vettel até deve ter agradecido. A isto ainda se junta a treta da relva artificial que ladeia a pista em alguns locais, e que com a passagem dos carros acaba por se detriorar e o pior é que o Hamilton ainda fez algumas voltas com um pedaço agarrado ao carro!!!
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #83 em: 14 de Outubro de 2012, 17:59 pm »
Mais novidades:
-Massa continua na Ferrari no próximo ano.
-Nico Hulkemberg sai da Force India para a Sauber e provavelmente terá Esteban Gutierrez como companheiro de equipa. A Sauber, como a Ferrari anda de olho no alemão, vai assim receber dos italianos motores, transmissão e KERS. É mantido o patrocinio da Telmex (a PT do México).
-Espero que o Kobayashi consiga um lugar para o ano. Apesar da barraca que deu hoje, gosto de ver o gajo a correr.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Tiago_Rocha

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 338
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Re: F1 2012
« Responder #84 em: 15 de Outubro de 2012, 11:35 am »
Estou contigo Rui, que bosta de pista... que coisa mais parva! Noutros anos foi mau também... mas este ano foi demais.

Sem lutas de interesse pelos pontos só umas escaramuças lá para trás mas onde interessa lutar... nada! Até adormeci a meio da prova, acordei passado umas 4/5 voltas... o que perdi? Nada!! Seca de pista! Nem comento aquela saída das boxes...
Rocha

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2012
« Responder #85 em: 15 de Outubro de 2012, 18:39 pm »
Por acaso concordo com o que vocês disseram, ainda por cima numa temporada com esta que parecia uma loucura quando começou... Ultimamente está monótona.. E falando nisso alem desta a Pista da Hungria também já precisava de reforma.. muito chata apesar da história que possui.

Em relação ao campeonato Vettel está acima da concorrência neste momento, parece que voltamos ao ano passado com um carro que ele adora ele é demolidor... Mas ainda tenho reserva em relação a este piloto... Quando tem um mau carro parece que fica desesperado.... Só o tempo irá dizer...

Webber perdeu a motivação... Voltamos a ter um piloto rápido mas não magnifico..

Tenho pena de Hamilton pois tenho adorado ver a sua mentalidade este ano. Sempre bem disposto e alegre não faz comentários loucos como no ano passado nem se mete em asneiras.. É combatido e talvez o mais rápido da actualidade em velocidade pura.

Button este ano é para esquecer.. Alternou sempre entre o muito bom e o muito mau com algumas médias pelo caminho.. Mas simpatizo com ele..

Alonso para mim é o melhor da actualidade. O mais completo mas não é o mais rápido em velocidade pura, mas gere uma corrida como ninguém. E ainda acho que na chuva à poucos como ele... Mas assim não vai lá, este ferrari nem aos saubers se compara... Mesmo assim quem acompanha sabe que se evoluiu muito desde australia...

Tenho pena do Massa.. Ainda torço por ele.. Mas a mentalidade é uma coisa lixada.. Podes ter o melhor carro do mundo mas se não tens a cabeça no sitio esquece... E vejam o que aconteceu... 2º lugar no japão e aqui já estava pronto para passar Alonso e ir buscar Webber... Gostava de ainda o ver ganhar...

Eu sei pessoal grande demais mas é a minha opinião, não se ofendam com o que disse, pois sei que muito possuem opinião diferente.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #86 em: 15 de Outubro de 2012, 22:02 pm »
Velocidade pura é com o Raikkonen. Velocidade e precisão nas curvas. E para um piloto que esteve 2 anos a "brincar" ao WRC está excelente.
O Hamilton vamos ver se faz alguma coisa de jeito com a Mercedes no ano que vem. Suspeito que vai ser um contrato melhor no que toca às finanças que aos resultados.

Blurr, aqui ninguém se ofende com o teu discurso mais longo. E não temos todos que ter a mesma opinião. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2012
« Responder #87 em: 15 de Outubro de 2012, 23:24 pm »
Ai concordo aquilo foi melhor para as finanças dele do que para o seu currículo. Mas acho que tinha de ser.. É muito tempo sempre na mesma equipa.. Assim sempre pode provar que é um grande piloto independente da equipa..

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #88 em: 28 de Outubro de 2012, 17:22 pm »
Citação de: AutoSport
Vettel vence e distancia-se de Alonso

GP da Índia de F1



Sebastian Vettel confirmou a superioridade técnica da Red Bull e venceu confortavelmente o Grande Prémio da Índia de Fórmula 1, na frente dum combativo Fernando Alonso, que terminou na segunda posição uma corrida em que lutou pelo máximo possível do primeiro ao último metro, batendo o Red Bull de Mark Webber, segundo classificado durante a maior parte da corrida.
 
Desta forma, o piloto alemão tem agora uma vantagem de 13 pontos para Alonso, numa altura em que faltam três corridas para o final do Mundial de F1. Para já a vantagem técnica de Red Bull, não sendo abissal, é muito grande e nem fazendo o seu melhor o espanhol poderá chegar ao título, pelo menos em condições normais. Mark Webber terminou no derradeiro lugar do pódio, com Lewis Hamilton a pressionar fortemente o piloto australiano nas derradeira voltas, mantendo-se no entanto no quarto posto. Mais informação assim que possível.
 
Quarta vitória consecutiva
 
Com este resultado, Vettel consegue a sua quarta vitória consecutiva, um triunfo construído imediatamente após a partida, conseguindo logo uma vantagem impressionante. Se era aí que os seus adversários poderiam jogar a sua cartada, o alemão tratou de acabar de imediato com as suas veleidades.
 
Na primeira metade da contenda, Mark Webber rodou sempre atrás do seu colega de equipa e líder da corrida, mas depois, problemas com o KERS possibilitaram a aproximação de Alonso, que pelo meio também teve de poupar combustível. Depois de consumada a ultrapassagem a Webber, a esperança da vitória ainda fez a sua aparição nas hostes da Ferrari, quando se começaram a ver fagulhas por baixo do carro de Vettel, mas a verdade é que nada mudou até final, com a Alonso a não conseguir baixar muito da casa dos dez segundos de diferença para o alemão que venceu e convenceu, num fim de semana perfeito.
 
Os melhor que os homens da McLaren-Mercedes conseguiram foi a quarta e quinta posições, com Hamilton a morder os calcanhares a Webber, enquanto Felipe Massa, no segundo Ferrari foi sexto, muito longe dos homens da frente. Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) terminou logo atrás, na frente de Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes), Romain Grosjean (Lotus-Renault) e Bruno Senna (Williams-Renault). Michael Schumacher (Mercedes) somou o seu oitavo abandono do ano.
 
Classificação:
 
1. Vettel Red Bull-Renault 1h31:10.744
2. Alonso Ferrari a 9.437
3. Webber Red Bull-Renault a 13.217
4. Hamilton McLaren-Mercedes a 13.909
5. Button McLaren-Mercedes a 26.266
6. Massa Ferrari a 44.600
7. Raikkonen Lotus-Renault a 45.200
8. Hulkenberg Force India-Mercedes a 54.900
9. Grosjean Lotus-Renault a 56.100
10. Senna Williams-Renault a 1:14.900
11. Rosberg Mercedes a 1:21.600
12. Di Resta Force India-Mercedes a 1:22.800
13. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari a 1:26.000
14. Kobayashi Sauber-Ferrari a 1:26.400
15. Vergne Toro Rosso-Ferrari a 1 volta
16. Maldonado Williams-Renault a 1 volta
17. Petrov Caterham-Renault a 1 volta
18. Kovalainen Caterham-Renault a 1 volta
19. Pic Marussia-Cosworth a 1 volta
20. Glock Marussia-Cosworth a 2 voltas
21. Karthikeyan HRT-Cosworth a 2 voltas
22. Schumacher Mercedes a 5 voltas
 
Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Vettel 240 pontos
2. Alonso 227
3. Raikkonen 173
4. Webber 167
5. Hamilton 165
6. Button 141
7. Rosberg 93
8. Grosjean 90
9. Massa 89
10. Perez 66
11. Kobayashi 50
12. Hulkenberg 49
13. Di Resta 44
14. Schumacher 43
15. Maldonado 33
16. Senna 26
17. Vergne 12
18. Ricciardo 9

Construtores

1. Red Bull-Renault 407 pontos
2. Ferrari 316
3. McLaren-Mercedes 306
4. Lotus-Renault 263
5. Mercedes 136
6. Sauber-Ferrari 116
7. Force India-Mercedes 93
8. Williams-Renault 59
9. Toro Rosso-Ferrari 21


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/vettel-vence-e-distancia-se-de-alonso=f109006#ixzz2AcB8Im5X


Vitória número 150 de um motor Renault na Fórmula 1. Não há muito a dizer, Vettel partindo da pole e tendo a superioridade técnica do carro do seu lado é imbatível.
Alonso conseguiu minimizar os estragos com o 2º lugar, em parte "ajudado" com as dificuldades do Webber com o KERS.
Ou a Ferrari evolui e dá a possibilidade de Alonso lutar taco a taco com Vettel, o que eu duvido muito, ou o alemão pode já começar a encomendar as faixas de tri-campeão.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2012
« Responder #89 em: 29 de Outubro de 2012, 13:22 pm »
Acho que podes encomendar a única dúvida é que o Ferrari nunca avariar e sempre pode acontecer algo ao Red Bull... Senão esqueça, é mais um para o Vettel...

Estive a ver a corrida agora e nota-se que os Reb bull estão um patamar acima dos outros... Acho que não há muito a fazer..