Autor Tópico: F1 2012  (Lida 39114 vezes)

Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #90 em: 29 de Outubro de 2012, 13:38 pm »
Mas já reparaste que se acontecer algo ao Red Bull, a conversa vai logo para os alternadores do motor Renault?
Voltamos à velha história de que quando ganham é a excelencia do chassis, quendo perdem é por problemas da Renault...
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Offline Blurr

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Re: F1 2012
« Responder #91 em: 30 de Outubro de 2012, 00:45 am »
Mas já sabes como isso é.. E acho que nem é a Renault que faz os alternadores... Agora que, ou o motor renault falta potencia ou então a Lotus meteu aquela caixa curta como tudo... O Massa sem DRS andava quase à mesma velocidade de ponta que o Kimi... 310 do kimi com DRS contra 308 do massa sem DRS... E era o único sitio de jeito para ultrapassar..

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Re: F1 2012
« Responder #92 em: 30 de Outubro de 2012, 08:14 am »
É possível que seja isso mesmo, pois nos circuitos de alta velocidade, como Monza, o Lotus também não tinha grande velocidade de ponta. Isso ou tinham mais apoio aerodinâmico no carro por causa do miolo do circuito.
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Re: F1 2012
« Responder #93 em: 04 de Novembro de 2012, 17:08 pm »
Citação de: AutoSport
Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
 
Kimi Raikkonen de regresso às vitórias

 
Kimi Raikkonen venceu o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1, regressando desta forma às vitórias na fórmula 1, depois de dois anos de 'férias' no Mundial de Ralis. Fernando Alonso foi segundo na frente de Sebastian Vettel, que recuperou 'só' 21 posições durante toda a corrida, numa prestação absolutamente excecional. É verdade que a corrida teve por duas vezes o safety car em pista, facto que beneficiou Vettel, mas a verdade é que o piloto alemão mostrou que, caso não tivesse partido da linha de boxes, dificilmente teria perdido esta corrida.
 
O piloto finlandês partiu muito bem, e logo se colocou atrás de Lewis Hamilton, e assim ficou até à volta 19, quando o piloto da McLaren parou com problemas mecânicos no seu monolugar. Raikkonen ficou na frente e apesar de perseguido de perto por Fernando Alonso na fase final da corrida, manteve o espanhol em sentido e assegurou uma saborosa vitória para a Lotus, que se tornou na sexta equipa diferente a vencer corridas este ano. A vitória do piloto finlandês foi a sua primeira desde o GP da Bélgica de 2009 e a Lotus não vencia desde o GP dos EUA de 1987.
 
Grande corrida de Sebastian Vettel, que apesar de ter perdido três pontos para Alonso, mantém dez de avanço, com duas corridas para o final do mundial. As coisas não começaram por correr muito bem ao piloto alemão, já que durante a presença do primeiro safety-car em pista, quando era 13º, na fase de aquecimento dos pneus,  para evitar Daniel Ricciardo, colidiu com um sinal avisador de distância e danificou a asa dianteira do seu RB8. Foi às boxes, trocou a asa, colocou pneus macios, e voou em pista. No último terço da corrida, voltou a trocar de pneus, caindo para trás de Alonso e Button, mas depois de grande pressão, passou Button e chegou ao pódio, atrás de Alonso. No total, recuperou 21 posições pulverizando o recorde de Hamilton em Espanha, quando recuperou 16.
 
Classificação
 
1. Raikkonen Lotus-Renault 1h45:58.667
2. Alonso Ferrari + 0.852
3. Vettel Red Bull-Renault + 4.163
4. Button McLaren-Mercedes + 7.787
5. Maldonado Williams-Renault + 13.007
6. Kobayashi Sauber-Ferrari + 20.076
7. Massa Ferrari + 22.896
8. Senna Williams-Renault + 23.542
9. Di Resta Force India-Mercedes + 24.160
10. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 27.400
11. Schumacher Mercedes + 28.000
12. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 34.900
13. Kovalainen Caterham-Renault + 47.700
14. Glock Marussia-Cosworth + 56.400
15. Perez Sauber-Ferrari + 56.700
16. Petrov Caterham-Renault + 1:04.500
17. De la Rosa HRT-Cosworth + 1:11.5
 
Abandonos
 
Pic Marussia-Cosworth 42ª volta
Grosjean Lotus-Renault 38ª volta
Webber Red Bull-Renault 38ª volta
Hamilton McLaren-Mercedes 20ª volta
Karthikeyan HRT-Cosworth 8ª volta
Rosberg Mercedes 8ª volta
 Hulkenberg Force India-Mercedes 1ª volta
 
Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Vettel 255
2. Alonso 245
3. Raikkonen 198
4. Webber 167
5. Hamilton 165
6. Button 153
7. Massa 95
8. Rosberg 93
9. Grosjean 90
10. Perez 66
11. Kobayashi 58
12. Hulkenberg 49
13. Di Resta 46
14. Maldonado 43
15. Schumacher 43
16. Senna 30
17. Vergne 12
18. Ricciardo 10
 
Construtores
 
1. Red Bull-Renault 422
2. Ferrari 340
3. McLaren-Mercedes 318
4. Lotus-Renault 288
5. Mercedes 136
6. Sauber-Ferrari 124
7. Force India-Mercedes 95
8. Williams-Renault 73
9. Toro Rosso-Ferrari 22


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/kimi-raikkonen-de-regresso-as-vitorias=f109131#ixzz2BH09dFxy


Comentário rápido:
-Adorei a vitória do Raikkonen. Hoje o gajo deve apanhar uma bele bebedeira.  :smiley:
Espectacular quando o engenheiro do gajo começa a dar-lhe as diferenças para os adeversários e a resposta do Kimi foi algo como "Cala-te e deixa-me em paz, que eu sei o que estou a fazer". :laugh:
-Alonso a minimizar os estragos de novo. Dificil fazer melhor com o Ferrari, que apesar de ter bom ritmo de corrida, perde na qualificação. Ainda pensei que poderia pressionar o Kimi, mas o filandês também devia estar a controlar a distância.
-Grande recuperação do Vettel. É certo que teve sorte com as entradas do safety car, mas isso não invalida a grande corrida que fez.
-McLaren? O que é que se passa? Mais um abandono do Hamilton quando tinha a corrida no papo.
-De salientar ainda as boas corridas dos 2 Williams e do Kobayashi
-Até hoje foi o único GP de Abu Dhabi que gostei de ver. Ultrapassagens, acidentes, safety car e muita acção em pista. Neste GP houve mais abandonos que o normal.

Agora venha o GP dos EUA em Austin.
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Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #94 em: 04 de Novembro de 2012, 21:38 pm »
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Offline Blurr

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Re: F1 2012
« Responder #95 em: 04 de Novembro de 2012, 22:21 pm »
Grande corrida a única boa neste circuito que não tem piada nenhuma... Kimi estava na hora certa no lugar certo. Tive pena do Hamilton é a 2ª vez que o carro deixa-lhe mal, sem contar as vezes que foi a equipa.

Vettel esteve soberbo apesar de ainda acho que ele na parte de trás do pelotão estica-se muito e quer passar muito depressa pelos outros.. Podia ter corrido mal algumas situações e estragava a sua corrida. E a ultrapassagem ao Grojean... Ui ui... Fora de pista e muda 2 vezes de direcção para se defender... Como devolveu a posição felizmente não levou penalização.

Alonso fez o que pode e até mais..  Se ele entra no DRS na penúltima volta acho que o Kimi ia ter uma surpresa negativa..

Em nota final posso dizer que, na minha opinião, Kimi merece este resultado pelo que fez este ano todo.. Agora não conseguia ser engenheiro de pista dele.. Mandava-o para bem longe com  resposta daquelas.. Mas teve bastante piada a conversa.-

Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #96 em: 04 de Novembro de 2012, 22:25 pm »
O circuito, ao nivel do traçado é fraco. De resto aquilo tem umas instalações soberbas.
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Offline RenaultTurbo

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Re: F1 2012
« Responder #97 em: 05 de Novembro de 2012, 01:01 am »
Só para completar :D
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Offline Tiago_Rocha

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Re: F1 2012
« Responder #98 em: 05 de Novembro de 2012, 10:40 am »
Oh Rui! essa imagem tá brutal! até parece que já tou a ver t-shirts com isso gravado! hahahahaha

Corrida bem animada, com muitas lutas e com toques/acidentes. Como já foi dito aqui normalmente é um GP mega secante e como o próprio Kimi disse na entrevista no TopGear "as 3 primeiras curvas são ok mas o resto é merd*" mas nesta corrida com a intervenção do safety car tornou a corrida interessante e ajudou em muito o 3º lugar do Vettel. Ainda estou para perceber o acidente do monhé com o Rosberg (wtf?!)... muito estranho. Gostaria que o Vettel tivesse acabado mais atrás um  5º ou 6º lugar, para dar mais emoção na disputa do titulo porque o meu piloto preferido é o Kimi Raikkonen e esse já não tem hipóteses "reais" de chegar ao titulo.
Rocha

Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #99 em: 08 de Novembro de 2012, 16:33 pm »
Citação de: AutoSport
António Félix da Costa: “Vettel disse-me que o Dr. Helmut Marko está muito contente comigo”

António Félix da Costa realizou em Abu Dhabi dois dias de testes com a Red Bull, trilhando um pouco mais o caminho que o levará, espera-se, à Fórmula 1. Depois de uma época em que se tornou no segundo português a militar no Red Bull Junior Team, depois de Filipe Albuquerque, o piloto luso lutou até ao final pelo título da GP3 Series, e esteve em grande destaque na meia época na World Series by Renault FR 3.5, em que foi chegar, ver e vencer. Em Abu Dhabi, cumpriu dois dias de testes com o Red Bull RB8 da equipa campeã, foi segundo no primeiro dia, o mais rápido no segundo, e só um problema eletrónico o impediu de realizar um melhor registo, claramente ao seu alcance.
 
“Não sabemos muito bem quais foram os programas de trabalho das outras equipas, mas tendo em conta que fizemos tempos parecidos, nós e a McLaren, presumo que tenham testado em condições semelhantes a nós. Por exemplo, o mapa de motor estava de longe do máximo em termos de potencialidades, já que isto era só um teste em que o objetivo principal era testar a aerodinâmica e alguns componentes mecânicos. Quando testei com a Force India o objetivo foi alcançar tempos, e tudo foi feito nesse sentido, mas neste caso não, já que procurei cumprir o programa delineado pela equipa. Recordo que faltam ainda duas corridas para o final do campeonato, e a Red Bull está a lutar pelos títulos, pelo que nesse aspeto, nada pode falhar.”
 
“Houve tempo para realizarmos um tempo ‘canhão’, mas por azar um pequeno problema eletrónico impediu-nos de ir buscar aquele segundo que tinha feito uma boa diferença. De qualquer forma, a equipa tem a telemetria e ficaram contentes com o trabalho...”, referiu Félix da Costa que se adaptou depressa ao carro: “Fiz o meu melhor registo dos dois dias logo ao cabo de 15 voltas e isso prova que me adaptei depressa. Até em termos físicos, foi muito melhor do que estava à espera. Fiquei a saber também que o Formula Renault 3.5 é um excelente treino para o Red Bull RB8, pois o WSR deste ano é bem melhor que o de 2011 e existem curvas que, por exemplo o WSR faz em 4,5G, o que não fica longe do F1, que faz 5,0G em zonas iguais. Claro que em mudanças de direção, travagem e aceleração não tem comparação, mas o melhor treino foi mesmo o WSR, ajudou muito.”
 
Uma semana com a Red Bull
 
António Maria de Mello Breyner Félix da Costa já faz parte da família da Red Bull há algum tempo, e como preparação mental para este importante teste, foi convidado pela equipa a seguir de perto todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1: “Já conhecia várias pessoas da Red Bull, pois desde o teste aerodinâmico, o Road Show na Coreia, ou as outras duas vezes que guiei um Red Bull fui conhecendo pessoas. Mas quem foi o meu cicerone em Abu Dhabi foi mesmo o Sébastien Buémi, terceiro piloto da equipa, e uma excelente pessoa que muito me ajudou nestes dias”, disse Félix da Costa que recordou alguns momentos engraçados:
 
“A Red Bull é mesmo uma equipa diferente no seio da Fórmula 1, pois existe um ambiente muito bom, descontraído, uma mentalidade jovem, nota-se um espírito diferente doutras equipas. Logo na quinta-feira estive com o Mark Webber e o Sebastian Vettel. O Mark já conhecia pois é manager do meu adversário na GP3 Series, o Mitch Evans. Por vezes falava comigo na brincadeira a dizer-me para andar mais devagar e deixar o piloto dele ganhar...”
 
“Já o Vettel, inicialmente pareceu-me algo antipático, pois pouco falou, só que depois de uma reunião onde estive presente, percebi que ele não me reconheceu logo. Depois disso veio ter comigo, pediu desculpa e disse-me que só me conhecia pelo capacete. Deu-me os parabéns pelo meu grande final de época, e revelou que o Dr. Helmut Marko está muito contente comigo, e colocou-se à disposição para qualquer coisa que precisasse. Não tinha essa ideia dele, e gostei da atitude”, referiu o piloto que explicou a importância de estar por dentro da equipa durante os quatro dias de Grande Prémio: “É muito importante estar por dentro naquele ambiente pois testemunhamos as mais diversas situações, ficamos a perceber no global como funcionam as coisas dentro da equipa em termos de comunicação, como se comunica, e quando me sentei no carro já sabia bem o que tinha e quando dizer.”
 
Num ambiente destes, qualquer pormenor pode ser decisivo, e por isso, António Félix da Costa e Sébastien Buémi foram para a pista, durante os treinos livres para observar: “No final de um dos treinos, falei com o Vettel, e sem dizer se achava se era melhor ou pior, dizia o que via dele e dos outros pilotos, para que ele soubesse o que estava a fazer comparativamente aos adversários, as diferentes linhas de abordagem, etc. Depois disso, fomos para o briefing, e aí passou-se uma história muito curiosa...”
 
O encosto de Michael Schumacher
 
Michael Schumacher e Sebastian Vettel são bons amigos, e apesar de serem ambos alemães, a forte amizade sobrepõe-se à natural rivalidade de serem ambos naturais do mesmo país, e por isso a história seguinte tem o seu quê de engraçado: “Por acaso acabei por me sentar entre o Schumacher e o Vettel, e enquanto ouvíamos, comecei a sentir o Schumacher a bater-me na perna, na brincadeira. Fiquei aflito pois era o Schumacher ali ao meu lado, mas depois ele olhou, viu que era eu e riu-se, desculpando-se a dizer que pensava que era o Vettel. Foi engraçado!”
 
Mundo à parte na Fórmula 1
 
Para Félix da Costa, a presença no GP de Abu Dhabi deu para perceber que a Fórmula 1 é um mundo completamente à parte: “O mundo da F1 é incrível! Não tem comparação possível com outra qualquer disciplina do desporto automóvel. Alguns tentam imitar mas nada tem a ver. Gasta-se muito dinheiro, e ainda mais num local como Abu Dhabi, mas é fantástico viver isto por dentro...”
 
O futuro
 
Para António Félix da Costa, o futuro próximo deverá passar pela World Series by Renault, mas esse é um cenário que ainda não está totalmente garantido: “Não sei ainda muito bem como vai ser em 2013, pois não está garantido que faça mais um ano da World Series, embora essa seja uma situação provável. Era o que gostava, pois o carro é ótimo e o campeonato muito giro, e se a isso fosse possível juntar as sextas feitas de Fórmula 1 ainda melhor, pois penso que é importante ter um pezinho na F1. Se posso ser competitivo na Fórmula 1? Só depende de mim e as coisas são simples. Se repetir a WSR só tenho que acelerar e se tiver um ano bom, vou para a F1, se não, não vou. Depende como correr o ano na WSR, onde, caso dispute o campeonato, tenho de apontar para o título. Mas não sei ainda, veremos...”
 
Preparação para o teste
 
Um teste com uma equipa de F1 como a Red Bull tem de ser preparado com todo o cuidado, e o que se vê em pista, tem por trás muitas horas de trabalho: “Fui para o simulador ainda na Grã-Bretanha durante três dias inteiros, das nove da manhã às cinco da tarde, parando para almoçar. Ali simula-se tudo e mais alguma coisa, desde a pista, que já conhecia, ao tipo de pneus, pontos de travagem, caixa de velocidades, KERS, simulam-se falhas no carro, arranques, sendo tudo muito real até certo ponto, claro...”, referiu o piloto luso que agora ruma a Macau para o Grande Prémio de F3: “Já mudei o chip e vou lá para ganhar embora saiba que é mesmo muito difícil. Mas vou tentar...”, concluiu António Félix da Costa.


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/antonio-felix-da-costa-vettel-disse-me-que-o-dr-helmut-marko-esta-muito-contente-comigo=f109199#ixzz2BeKGLmBz






















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Offline Blurr

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Re: F1 2012
« Responder #100 em: 08 de Novembro de 2012, 23:49 pm »
Pelo o que este miúdo está a fazer na gp3 merece isso e muito mais.. Se não fossem os azares tinha ganho o título.. Em termos de rapidez e consistência penso que existem pouco pilotos novos com a capacidade dele...

Offline Rui

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Re: F1 2012
« Responder #101 em: 09 de Novembro de 2012, 08:19 am »
E o que ele fez na Fórmula Renault 3.5? Foi chegar ver e vencer. :smiley:
Só não foi campeão porque começou o campeonato á 5ª prova.
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Offline Blurr

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Re: F1 2012
« Responder #102 em: 09 de Novembro de 2012, 18:36 pm »
Rui queria dizer era isso mesmo...  não gp3...

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Re: F1 2012
« Responder #103 em: 09 de Novembro de 2012, 21:53 pm »
Camarada Blurr, andas um pouco baralhado.
O Formiga fez a época completa de GP3, tendo sido o unico piloto até hoje a ganhar as 2 corridas do fim de semana e terminou o campeonato em 3º. As vitórias infelizmente só apareceram depois de ter passado a integrar o Red Bull Junior Team. A partir da integração na Red Bull, começou também a pilotar na Fórmula Renault 3.5, tendo falhado as primeiras 6 corridas. Mesmo assim, ficou em 4º a 23 ponto do campeão, tendo novamente sido o 1º piloto a ganhar as 2 corridas do fim de semana.

Mudando de assunto, o Adrian Newey (projectista da Red Bull) é do camandro. O gajo leva o regulamento ao extremo.
Ao que parece, um dos grandes segredos da Red Bull é a flexibilidade do "nariz" do carro:



Neste GIF é visivel que o "nariz" e até os espelhos se "dobram".
Já agora, uma explicação para alguma da flexibilidade:


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Offline Blurr

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Re: F1 2012
« Responder #104 em: 10 de Novembro de 2012, 03:01 am »
Mas não foi na formula renault que foi chegar e vencer? Ganhou mais provas que todos os outros? Mas como faltou às primeiras provas não conseguiu ser campeão.


Para mim é a forma de ponta do mesmo. A fibra de carbono é muito riga mas sendo muito fina flexiona... E como fez uma parte de baixo com um ligeiro arco e sendo ele fina em altura mas larga, permite uma pequena flexão da mesma.. Pode ser pouco mas imagina a 200km... Deve mudar o ângulo de ataque das laminas da asa da frente fazendo que as mesmas tenham outro tipo de desenho para aceitar esta deformação.

Em relação aos espelhos é normal acontecer isso se possuis uma ligação muito fina. Agora pode ser esse o principio que lhe fez pensar na asa da frente..

Esse gajo é bom...