Autor Tópico: F1 2012  (Lida 39110 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
F1 2012
« em: 02 de Dezembro de 2011, 08:41 am »
FIA revela lista de inscritos para a Fórmula 1 2012


 
A FIA publicou a lista oficial de equipas e pilotos do Mundial de Fórmula 1 de 2012, que não encerra qualquer surpresa, talvez mesmo só a confirmação da manutenção de Jarno Trulli na Caterham Renault, sabendo-se que a Red Bull pressionou Tony Fernandes para aceitar um lugar para um dos jovens da Red  Bull, provavelmente Daniel Ricciardo.

Ficou a saber-se também que os pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button trocam números. Na Renault o segundo piloto não está confirmado, na Force India, espera-se que sejam anunciados Nico Hulkenberg e Paul di Resta, embora nada tenha surgido na lista. Williams, Toro Rosso e HRT não têm para já qualquer piloto referido, mesmo depois da equipa espanhola ter anunciado Pedro de la Rosa.


Red Bull Racing Renault
1. Sebastian Vettel
2. Mark Webber

McLaren Mercedes
3. Jenson Button
4. Lewis Hamilton

Ferrari
5. Fernando Alonso
6. Felipe Massa

Mercedes
7. Michael Schumacher
8. Nico Rosberg

Lotus Renault
9. Kimi Raikkonen
10. Romain Grosjean

Force India Mercedes
11. a anunciar
12. a anunciar

Sauber Ferrari
14. Kamui Kobayashi
15. Sergio Perez Mendoza

STR Ferrari
16. a anunciar
17. a anunciar

Williams Renault
18. Pastor Maldonado
19. a anunciar

Caterham Renault
20. Heikki Kovalainen
21. Jarno Trulli

HRT
22. a anunciar
23. a anunciar

Marussia Cosworth
24. Timo Glock
25. Charles Pic
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 09:41 am por Rui »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Vicente

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Mensagens: 168
  • Garagem : 4L / Clio I / Clio III / Clio IV / Megane III ST
Re: F1 2012
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2011, 08:54 am »
tenho curiosidade de ver Kimi Raikkonen :)
de salientar as 4 equipas com motor Renault

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2011, 08:59 am »
A nível de motores, a tendência será existirem Renault, Ferrari e Mercedes.
A Cosworth apenas tem a confirmação de fornecimento à Marussia, podendo eventualmente (o eventualmente deve ser bem frisado) perder a HRT para a Renault. Ficando só com equipas do fim do pelotão, duvido muito do futuro e até porque o motor é nitidamente inferior aos restantes.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2011, 09:40 am »
Pastor Maldonado confirmado na Williams Renault.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Vicente

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
  • Mensagens: 168
  • Garagem : 4L / Clio I / Clio III / Clio IV / Megane III ST
Re: F1 2012
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2011, 16:10 pm »
Também penso que possa ser apenas essas 3 marcas num futuro muito próximo na F1 mas nota se uma tremenda evolução dos motores Renault, mas prontos ainda falta a aerodinâmica da RedBull e isso faz muito a diferença. penso que vai ser mais um ano para o mesmo lado :) este ano coração dividido entre a RedBull e a Lotus Renault.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2011, 10:21 am »
Ultimas:

Red Bull e Ferrari abandonam a FOTA (Associação das equipas da F1), com divergências relativas aos custos anuais e testes.
Gerhard Berger poderá substituir Eric Boullier na direcção da Lotus Renault.
Maria de Villota próxima de assinar com a Lotus Renault (!)
Mercedes GP passa na próxima época a Mercedes AMG GP.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #6 em: 07 de Dezembro de 2011, 22:30 pm »
Calendário 2012:

18 de Março - GP Austrália
25 de Março - GP Malásia
15 de Abril - GP China
22 de Abril - GP Bahrain
13 de Maio - GP Espanha
27 de Maio - GP Mónaco
10 de Junho - GP Canadá
24 de Junho - GP Europa
8 de Julho - GP Grã-Bretanha
22 de Julho - GP Alemanha
29 de Julho - GP Hungria
2 de Setembro - GP Bélgica
9 de Setembro - GP Itália
23 de Setembro - GP Singapura
7 de Outubro - GP Japão
14 de Outubro - GP Coreia
28 de Outubro - GP Índia
4 de Novembro - GP Abu Dhabi
18 de Novembro - GP Estados Unidos
25 de Novembro - GP Brasil
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #7 em: 09 de Dezembro de 2011, 12:11 pm »
Romain Grosjean confirmado como colega de equipa de Kimi Raikkonen na Lotus Renault.
Vitaly Petrov, ao que parece e mesmo com mais 1 ano de contrato, não conseguiu reunir os apoios prometidos à equipa. Bruno Senna, claro está, também de fora.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #8 em: 12 de Dezembro de 2011, 15:09 pm »
Depois de confirmar Kimi Raikkonen e Romain Grosjean para 2012, a Lotus Renault pareceu fechar quase definitivamente a porta ao possível regresso de Robert Kubica, depois da recuperação do polaco não lhe ter permitido lutar pelo regresso no começo do Mundial 2012.

Na edição de hoje do italiano "Gazzetta dello Sport", lê-se que a Ferrari está confiante na recuperação física do polaco, estando já previsto um teste com o F10 entre Março e Junho. Também em Espanha o "As" avança que a Ferrari espera para ver se Kubica continua competitivo, podendo assim ser o substituto de Felipe Massa no final da próxima temporada, algo que voltaria a dar á scuderia uma dupla de pilotos capaz de lutar pelo titulo mundial.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #9 em: 12 de Dezembro de 2011, 15:15 pm »
Ultimas:

Red Bull e Ferrari abandonam a FOTA (Associação das equipas da F1), com divergências relativas aos custos anuais e testes.

Continuação desta noticia: A Sauber também já informou a FOTA, que vai juntar-se a Red Bull e Ferrari sendo a 3ª equipa a abandonar. Lembro que a equipa dispõe de motores Ferrari, pelo que não é de excluir que a próxima seja a Toro Rosso, igualmente com motores da marca cavalino rampante.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2012
« Responder #10 em: 13 de Janeiro de 2012, 17:11 pm »
Robert Kubica voltou a lesionar-se


Citação de: Autosport
Azar para Robert Kubica que ainda em plena recuperação do acidente que sofreu quase há um ano num rali em Itália, caiu mal, esta tarde (11-01-2012), escorregando no gelo, em Viareggio, perto do local onde vive e voltou a magoar a perna direita, reabrindo a fratura que teve no acidente. Foi transportado para o Hospital de Versillia, em Viareggio, onde lhe foi feito um raio-X, mas o polaco exigiu ir de imediato para Pietra Santa (Hospital de Santa Corona), onde foi tratado depois do seu acidente. A sua recuperação fica assim adiada por mais algum tempo, pelo menos um mês.



Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2012
« Responder #11 em: 16 de Janeiro de 2012, 11:52 am »
Ferrari contrata Hirohide Hamashima e apresenta monolugar a 3 de Fevereiro



Citação de: Autosport
A Ferrari vai apresentar o seu novo monolugar a 3 de Fevereiro em Maranello, anunciou o responsável máximo da equipa, Stefano Domenicali, carro que será testado logo no dia seguinte. Entretanto ficou igualmente a saber-se que a equipa italiana contratou Hirohide Hamashima, antigo director de desenvolvimento de pneus de F1 da Bridgestone.


Pat Symonds defende que novos regulamentos dos difusores ajudam equipas pequenas



Citação de: Autosport
Pat Symonds, actual consultor da Marussia, acredita que as limitações relativas ao difusor para a temporada de 2012 ajudem as equipas mais pequenas a tornarem-se mais competitivas.

Em declarações proferidas no Autosport International Show, citadas no site da revista britânica Autosport, Symonds referiu que "a maior alteração para 2012 é o facto dos difusores com gases de escape terem chegado ao final. Para as equipas pequenas como a nossa, não é mau. Foi difícil perceber [o sistema] e colocá-lo a funcionar e os novos regulamentos vão tornar tudo um pouco mais simples".

"A Marussia emprega cerca de 170 pessoas em comparação com as 650 da Red Bull ou 550 da Lotus e Mercedes. É um desafio enorme e temos uma montanha para escalar, mas existe um grande espírito e ambição e estou a gostar bastante", acrescentou, explicando ainda que a aliança com a McLaren é bastante positiva.

"Era óbvio que tínhamos de fazer qualquer coisa de diferente e que não iríamos cumprir os prazos sem o fazer. Com a McLaren não iremos mudar de forma num instante, mas talvez nos torne mais rápidos", explicou. Quanto à Fórmula 1 moderna e aos desafios que enfrenta, Symonds entende que o seu futuro está agora mais promissor do que há dez anos atrás.

"A F1 está numa reedição melhor do que há dez anos atrás, quando apenas existiam os construtores ou nada. Penso que com o patrocínio do tabaco e, depois, com os construtores, toda a gente se tornou um pouco arrogante", confessou Symonds, que esteve imenso tempo na Renault antes de se ver envolvido no escândalo relativo ao GP de Singapura de 2008.

"Agora temos o Acordo de Restrição de Custos, que é uma tentativa genuína de reduzir os custos. Também temos o KERS, que quando foi introduzido, pensei que talvez fosse para os outros, mas depois começamos a trabalhar com os sistemas e vemos o seu potencial", concluiu.


Estes artigos foram alterados de acordo com as regras do Antigo Acordo Ortográfico.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #12 em: 18 de Janeiro de 2012, 11:41 am »
Lista actualizada:


Red Bull Racing Renault
1. Sebastian Vettel
2. Mark Webber

McLaren Mercedes
3. Jenson Button
4. Lewis Hamilton

Ferrari
5. Fernando Alonso
6. Felipe Massa

Mercedes
7. Michael Schumacher
8. Nico Rosberg

Lotus Renault
9. Kimi Raikkonen
10. Romain Grosjean

Force India Mercedes
11. Paul di Resta
12. Nico Hulkenberg

Sauber Ferrari
14. Kamui Kobayashi
15. Sergio Perez Mendoza

STR Ferrari
16. Daniel Ricciardo
17. Jean-Eric Vergne

Williams Renault
18. Pastor Maldonado
19. Bruno Senna

Caterham Renault
20. Heikki Kovalainen
21. Jarno Trulli

HRT
22. Pedro de la Rosa
23. a anunciar

Marussia Cosworth
24. Timo Glock
25. Charles Pic


Apenas sobra um lugar na HRT. Rubens Barrichelo ao saír da Williams, parece que cai o pano na sua carreira de Fórmula 1.
Adrian Sutil também de fora. Vitaly Petrov que ficou sem lugar na Lotus Renault, está a tentar a entrada na Caterham e há quem diga que Trulli pode saltar fora.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2012
« Responder #13 em: 30 de Janeiro de 2012, 09:30 am »
Citação de: Portal F1
A imprensa alemã voltou á trazer á baila o interesse da marca alemã a entrar na F1, num ano em que a Vw se assumiu como a marca que mais automóveis vendeu na Europa.
 
A marca alemã pretende incrementar o seu número de vendas globalmente e a Fórmula 1 poderá agora ser uma realidade, depois de Wolfgang Durheimer ter admitido isso mesmo ao germânico "Wirtschafts Wochem".

 "Eu vou apresentar o nosso plano para este ano e esses planos não incluem apenas as categorias em que estamos representados. Se considerarmos o nosso plano de vendas nos Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio, vemos que não estamos representados apropriadamente no automobilismo nestes mercados", comentou Durheimer, que admitiu ainda que "a F1 tem mais relevância e domina o desporto na Europa e na Ásia."

Segundo avança a publicação, o interesse da Vw seria a de fornecer motores, especulando-se que a Toro Rosso seria a equipa escolhida.


Ainda bem que na Fórmula 1 os motores diesel estão proibidos, caso contrário lá tinhamos todos que levar com o som de um TDi no meio dos outros. :laugh:

O novo Caterham Reanult foi apresentado na semana passada (que carro mais mal encavado...)




Por fim o novo código de cores da Pirelli:

Pirelli 2012 F1 Tyres
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2012
« Responder #14 em: 06 de Fevereiro de 2012, 10:52 am »
Lotus F1 2012