Autor Tópico: WRC 2012  (Lida 21135 vezes)

Offline DiogoBrito

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Re: WRC 2012
« Responder #30 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:35 pm »
Renault no WRC, nem pensar nisso.
Fornecimento de motores para 4 ou 5 equipas de F1.
Fornecimento de motores para a GP2 Series.
Fornecimento de motores para a GP3 Series.
Euroseries by Renault 3.5.
Uma resma de troféus monomarca por toda a Europa.

Acho que não me esqueci de nada. Temos também que ver que a Renault nunca teve um envolvimento sério no WRC, no grupo A e no grupo B. A sério mesmo só no tempo do Alpine A110, porque depois disso só o Jean Ragnotti em ralis muito específicos (Córsega por exemplo) com os R5 Turbo e Maxi Turbo. A Renault nunca teve um verdadeiro 4WD em ralis.


Não te esqueças dos Megane's N4 que foram desenvolvidos em 2010 e existem bastantes no campeonato Francês ;)

 O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

Offline DiogoBrito

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Re: WRC 2012
« Responder #31 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:40 pm »
Dia 2

Leg 2 - 2012 Rallye Monte-Carlo - Best-of-RallyLive.om

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Offline DiogoBrito

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Re: WRC 2012
« Responder #32 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:41 pm »
O malho do S. Ogier:

WRC 2012 Monte Carlo Day 2 ES10 Ogier Big Crash


Ficou assim:


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Offline Black Phoenix

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Re: WRC 2012
« Responder #33 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:43 pm »
Não te esqueças dos Megane's N4 que foram desenvolvidos em 2010 e existem bastantes no campeonato Francês ;)

Mas não de forma Oficial como o Rui está a indicar. Quando se fala em envolvimento fala-se com apoio directo da Renault Sport. Os mesmos são comprados e a equipa que os compra e que os explora, a Renault Sport apenas vende o que necessitam para. Por essa lógica de ideias estas-te a esquecer dos Clios R3, que também existem muitos em campeonatos espalhados por esta Europa.

Offline DiogoBrito

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Re: WRC 2012
« Responder #34 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:47 pm »
Mas não de forma Oficial como o Rui está a indicar. Quando se fala em envolvimento fala-se com apoio directo da Renault Sport. Os mesmos são comprados e a equipa que os compra e que os explora, a Renault Sport apenas vende o que necessitam para. Por essa lógica de ideias estas-te a esquecer dos Clios R3, que também existem muitos em campeonatos espalhados por esta Europa.
Sim, sim...Nisso tens razão! Mas penso que a Renault ainda vai apostar no WRC tal como estão a fazer varias outras marcas! Vamos esperar! E os Clio's esses, que são canhões!!!  :w00t:

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Offline Black Phoenix

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Re: WRC 2012
« Responder #35 em: 19 de Janeiro de 2012, 22:50 pm »
Duvido... Não vão estar a manchar a cara sem ter a certeza que... Até porque a Citröen continua imbatível. A MINI para mim está a subir em larga escala, a VW ainda é cedo para falar, a Ford não sei que dizer...

Offline Rui

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Re: WRC 2012
« Responder #36 em: 20 de Janeiro de 2012, 08:37 am »
Sim, sim...Nisso tens razão! Mas penso que a Renault ainda vai apostar no WRC tal como estão a fazer varias outras marcas! Vamos esperar! E os Clio's esses, que são canhões!!!  :w00t:

Coloquei esta parte a bold só por um motivo. Várias outras marcas onde? Citroën continua até ao próximo ano, quando terminar o contrato do Loeb (não esquecer que a Peugeot acabou repentinamente com com o envolvimento na Endurance e 24 horas de Le Mans), a Ford esteve a um passo de não entrar (€€€€€€), a Mini tem um programa reduzido devido aos cortes da BMW (aposta no DTM), VW a sério só no próximo ano.

Agora deixo no ar a pergunta, quantos construtores estão na calha para entrar no WRC?
Parece-me que muito muito poucos.

A ideia da FIA ao introduzir os motores 1.6 Turbo para as diversas categorias, seria que o mesmo bloco serviria para várias delas, mas WRC, WTCC e outros ficam com uma arquitectura de 4 cilindros em linha, na Fórmula 1 esta será V6. Se a Renault vai desenvolver um motor V6 para a Fórmula 1, certamente não irá ter recursos para o desenvolvimento de um 4 cilindros em linha.

Não te esqueças dos Megane's N4 que foram desenvolvidos em 2010 e existem bastantes no campeonato Francês ;)

Os Megane N4 são do agrupamento de produção. Para ganhar alguma prova à geral, é preciso que os S2000 que são muito superiores desistam todos e carros deste agrupamento practicamente todos os construtores os têm, mais ou menos desenvolvidos, mas que a grosso modo para competir é só colocar um roll bar e um kit de competição que se resume a pequenas alterações de suspensão e do conjunto motor-transmissão.
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Offline Rui

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Re: WRC 2012
« Responder #37 em: 20 de Janeiro de 2012, 17:26 pm »
Saint-Bonnet-Le-Froid - 2012 Rallye Monte-Carlo - Best-of-RallyLive.com
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Offline Rui

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Re: WRC 2012
« Responder #38 em: 20 de Janeiro de 2012, 22:15 pm »
3ª etapa:

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Offline Rui

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Re: WRC 2012
« Responder #39 em: 21 de Janeiro de 2012, 21:47 pm »
Um dos carros da organização pilotado pelo Jean Ragnotti.

Monté Carlo 2012 - Ragnotti (glisse !!!!)
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Offline Rui

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Re: WRC 2012
« Responder #40 em: 24 de Janeiro de 2012, 14:29 pm »
O Monte Carlo em HD.

Rallye Monte Carlo 2012 [HD]
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Offline Rui

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Re: WRC 2012
« Responder #41 em: 25 de Janeiro de 2012, 17:15 pm »
O video da organização (ACM):

Rallye Monte-Carlo 2012, Back to WRC !
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Offline Rui

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Re: WRC 2012
« Responder #42 em: 01 de Março de 2012, 13:25 pm »
Suécia já foi, o México tá quase e Portugal é já a seguir:

Vodafone Rally de Portugal 2012
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Offline Lipe

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Re: WRC 2012
« Responder #43 em: 27 de Março de 2012, 17:51 pm »
Citar
Já está disponível na App Store e na Google Play a aplicação gratuita  Vodafone Rally de Portugal. Esta App pode ser utilizada no iPhone ou em smartphones Android e disponibiliza toda a informação sobre o Vodafone Rally de Portugal, desde a Super Especial de Lisboa até ao último troço do percurso, nas serras Algarvias.

Entre as funcionalidades disponíveis destaca-se a presença de notícias actualizadas sobre a prova, classificações e mapas, sendo ainda possível escolher a Zona Espectáculo mais próxima do local onde o utilizador se encontra.

A App permite também consultar informações sobre as equipas e os pilotos, ver informação detalhada sobre todas as etapas e classificativas, escolher as Zonas de Espectáculo com base em vários critérios e acompanhar os principais acontecimentos e o desenrolar de cada uma das etapas do Vodafone Rally de Portugal na secção ‘Ao Vivo’.

O Vodafone Rally de Portugal decorre de 29 de Março a 1 de Abril, com partida de Lisboa e chegada no Algarve, com a participação dos nomes mais sonantes do World Rally Championship (WRC), que vão disputar 22 classificativas, numa extensão de 1564,26 quilómetros.


Link para App Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vodafone.rallyportugal

Link App Store:
http://itunes.apple.com/pt/app/rally-portugal/id509498878?mt=8&ls=1


Já agora, alguém vai até belém ver a SS?
« Última modificação: 27 de Março de 2012, 17:56 pm por Lipe »

Offline Rui

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Re: WRC 2012
« Responder #44 em: 01 de Abril de 2012, 15:54 pm »
Citação de: AutoSport
Mikko Hirvonen vence Rali de Portugal
Mikko Hirvonen venceu o Rali de Portugal, uma prova em que a chuva e os acidentes baralharam por completo a ‘normal’ ordem do WRC. Com Sébastien Loeb a desistir logo no primeiro troço após a super especial de Lisboa e os dois Ford oficiais a não conseguirem manter-se na estrada no dia seguinte, o finlandês da Citroen cumpriu a sua obrigação, levando o seu DS3 WRC até ao fim, não permitindo veleidades aos privados. Problemas à parte, grande rali de Dani Sordo e no polo oposto, Armindo Araújo, com um rali para esquecer.

Depois do abandono de Sébastien Loeb no primeiro dia de prova, e da auto exclusão da luta pela vitória dos dois homens da equipa oficial da Ford, não seria muito complicado prever que o vencedor do Rali de Portugal seria Mikko Hirvonen. Quando se viu, no final do segundo dia com uma boa vantagem sobre o resto do pelotão, o piloto finlandês mais não fez do que levar incólume até ao final da prova o Citroen DS3 WRC, sendo muito poucas vezes visto entre os melhores de cada especial.

Apesar de alguns problemas no Fiesta WRC no último dia de prova, Mads Ostberg foi segundo classificado, posição a que chegou no segundo dia, batendo claramente Evgeny Novikov, que tudo fez para assegurar um lugar no pódio. A posição do russo, quando ainda era quarto, chegou a estar em risco no segundo dia de rali, já que Petter Solberg se aproximava a passos largos. Só que o norueguês teve problemas com a direção assistida do seu Fiesta WRC em Almodôvar e Loulé, deixando o russo bem mais descansado.

Na luta pela quinta posição, Martin Prokop ainda foi a tempo de suplantar Nasser al-Attiyah, numa prova que foi um autêntico bodo aos pobres, depois de perder ou ver atrasar, três dos grandes candidatos à vitória. Com tantos abandonos e problemas, Dennis Kuipers foi sétimo, na frente de Sébastien Ogier. Apesar de todos os problemas que teve, Thierry Neuville ainda conseguiu chegar ao nono posto, na frente de Jari Ketomaa.

Sordo vence Powerstage

Dani Sordo teve muitos altos e baixos no Rali de Portugal, já que desistiu logo no primeiro dia, mas depois disso, ao regressar em Rally 2, andou muito bem, recuperando diversas posições, mostrando que o MINI ‘anda’. Ontem, voltou a ter um problema mecânico, em Almodôvar, caindo novamente três posições, terminando a prova com uma vitória na Power Stage, beneficiando um pouco do facto de Petter Solberg disputar o troço já à chuva.

Mau rali para Armindo Araújo

Armindo Araújo teve um mau Rali de Portugal, e só no segundo dia de prova, antes da anulação da segunda secção deu um ar da sua graça. De resto, depois do despiste logo no primeiro, revelou que iria andar no máximo que pudesse, mas isso poucas vezes aconteceu, especialmente nos troços mais longos. No segundo dia, nas primeira passagem por Almodôvar, Vascão e Loulé não foi além do top 14. Andou bem na segunda passagem por Almodovar, onde ofi oitavo, mas depois veio o toque no Vascão, onde danificou a suspensão. Hoje, último dia de rali, só entrou no top 10 nas duas especiais de Sambro, as mais curtas. Tanto em Silves como Santa da Serra esteve muito apagado, inclusivamente com piões pelo meio.

A organização teve uma atuação irrepreensível, e nem mesmo a decisão de anular uma secção inteira mancha o seu trabalho, já que foi claramente a decisão mais correta, pois os riscos de voltar a fazer passar a caravana em locais muito fustigados pela chuva incessante de sexta-feira, iria colocar demasiados problemas. Armindo Araújo revelou-nos que o seu MINI passou na ribeira que criou os problemas, mas já nessa altura com algumas dificuldades. Imagine-se os pequenos Fiesta R2. O público marcou presença em menor número que nas últimas edições, o que é compreensível, já que à crise se juntou a chuva.

Ler mais: http://autosport.sapo.pt/mikko-hirvonen-vence-rali-de-portugal=f104539#ixzz1qngYZ89R


O meu comentário: venceu o piloto que menos erros cometeu. Os pilotos da Ford desperdiçaram uma grande oportunidade para ganhar. Armindo Araujo a andar pouco e com muitos azares à mistura.
Acho piada a comentários de alguns pilotos sobre a chuva e os troços nocturnos. Mas que mariconços são estes que parece que só gostam de correr em condições ideais? Gostava de ver alguns deles a fazerem um Rally safari no Quénia ou um Costa do Marfim. Melhor ainda, acho que não se aguentavam à bronca no tempo em que o nosso rally passava à noite nos troços de Arganil.
Grandes noitadas que aí passei. :smiley:
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