Autor Tópico: Carro será penhorado a quem não pagar portagens  (Lida 6555 vezes)

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Carro será penhorado a quem não pagar portagens
« Responder #1 em: 10 de Dezembro de 2011, 20:18 pm »
não sei até que ponto isso não é anti constitucional ...
afinal penhorar um bem de 40mil € ( por exemplo ) para pagar uma coima de 20€ ou 30€ quando há outros bens penhoraveis ....

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #2 em: 10 de Dezembro de 2011, 20:40 pm »
não sei até que ponto isso não é anti constitucional ...
afinal penhorar um bem de 40mil € ( por exemplo ) para pagar uma coima de 20€ ou 30€ quando há outros bens penhoraveis ....

x2

realmente...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2011, 20:59 pm »
Que se fo**

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2011, 21:02 pm »
Não quiseram? Agora aguentem-se... Enquanto aguentam, afoguem as mágoas com o link na minha sig...
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #5 em: 10 de Dezembro de 2011, 23:46 pm »
Vou começar; o carro é que passa na portagem , portanto o carro ou quem o conduz é o responsavel pela passagem da dita cuja viatura na portagem tal ; a tal XPto27, nhãnhañhãnhãnhãnhãnhã........
Se têm o carro como infractor para quê ir mais longe??????
Se me quiserem bater por ter disto isto posso dar a morada e tal aviso já é que tenho 2.20 de altura e 123.45 Kg de peso

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 11 de Dezembro de 2011, 00:56 am »
Vou começar; o carro é que passa na portagem , portanto o carro ou quem o conduz é o responsavel pela passagem da dita cuja viatura na portagem tal ; a tal XPto27, nhãnhañhãnhãnhãnhãnhã........
Se me quiserem bater por ter disto isto posso dar a morada e tal aviso já é que tenho 2.20 de altura e 123.45 Kg de peso

então quer dizer que achas justo e correcto que um dia emprestes o carro a alguem e depois o carro te apareça penhorado só porque sim ....

Offline Marco_Martins

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Arcena/Tomar/Alvaiázere
« Responder #7 em: 11 de Dezembro de 2011, 01:43 am »
e isso e cobrarem 5cent por uma curva

Offline malx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
« Responder #8 em: 11 de Dezembro de 2011, 03:22 am »
Estas portagens sendo justas ou não sendo (que na minha opinião não o são), o que mais interessa é ter um sistema de pagamento decente, o que este NÃO É, e para além disso termos preços decentes, o que estes também NÃO SÃO!
Como se admite pagar-se o mesmo para percorrer toda a A23 ou percorrer toda a A1? Uma é uma autoestrada de 173km feita por cima dum IP, colada com cuspe, e outra é uma autoestrada de 300km decente.
Depois vêm com isto das penhoras... Dali de S. Bento já não sai nada de jeito, o pessoal deste governo não anda bem...

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #9 em: 11 de Dezembro de 2011, 08:29 am »
O melhor de tudo é que nem precisam de ordem do tribunal.... Se gostarem de algum carro, basta arranjar modo de o penhorar,loooool. Cuidado Artur... Isto está a ficar descontrolado na tentativa de arranjar dinheiro para pagar as mer**s que eles próprios criaram....

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 11 de Dezembro de 2011, 10:25 am »
O melhor de tudo é que nem precisam de ordem do tribunal.... Se gostarem de algum carro, basta arranjar modo de o penhorar,loooool. Cuidado Artur... Isto está a ficar descontrolado na tentativa de arranjar dinheiro para pagar as mer**s que eles próprios criaram....
nem que tivesse de lhe chegar o fogo ....

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
« Responder #11 em: 11 de Dezembro de 2011, 11:42 am »
Em Espanha não há portagens... Na Suíça não há portagens... Porque é que em Portugal, tem que haver portagens? Somos diferentes? Ou é só a mania de que temos de fingir que estamos nos EUA? Os espanhóis e os suíços constroem e mantêm as estradas e auto-estradas com quê? E o mesmo raciocínio pode ser aplicado a quaisquer outros serviços públicos (universidades públicas e propinas, hospitais e taxas moderadoras...), mas isso é outra discussão.
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #12 em: 11 de Dezembro de 2011, 18:07 pm »
Em Espanha não há portagens... Na Suíça não há portagens... Porque é que em Portugal, tem que haver portagens? Somos diferentes? Ou é só a mania de que temos de fingir que estamos nos EUA? Os espanhóis e os suíços constroem e mantêm as estradas e auto-estradas com quê? E o mesmo raciocínio pode ser aplicado a quaisquer outros serviços públicos (universidades públicas e propinas, hospitais e taxas moderadoras...), mas isso é outra discussão.

lamento discurdar mas em espanha existem portagens...
que digas que se paga mas que se anda muito aceito mas que se paga, paga...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 11 de Dezembro de 2011, 20:25 pm »

em espanha há portagens e não são poucas ...
na suiça é utilizado o mesmo sistema alemão, selo anual para circular nas auto estradas

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #14 em: 11 de Dezembro de 2011, 23:01 pm »

então quer dizer que achas justo e correcto que um dia emprestes o carro a alguem e depois o carro te apareça penhorado só porque sim ....

Como é lógico não acho nada disso
Tenho uma experiência própria em que um tipo que nunca conheci e comprou o meu R5 TL há 20 anos passou nas portagens de Carcavelos e como os documentos ainda estavam em meu nome o fulano deu o meu nome e não pagou os 40.00 Escudos - sim 40 Escudos - e 6 meses depois aparece-me a carta em casa e a conta já ia em 20 contos e picos ( 20 contos = 20.000 Escudos)
Se quiserem e como sou picuinhas e guardo tudo posso mostrar os papéis que ainda guardo
Agora já se percebe melhor a resposta que dei lá atrás
Acreditem que estamos em Portugal
Acreditem que estão a ir ao bolso da malta por causo do Imposto Automovel de 2008
Acreditem....