há dois tipos de rolamentos....rolamento de agulhas e rolamento de esferas. Quanto ao cubo não é porque já experimentei outras mangas de eixo (e cubos tb claro...)Má montagem também não é. Montagem feita com máquina própria para isso (não é á tipica portuguesa da martelada...)=/ agora o que me chateia é andar a ouvir que a SKF só tem para este modelo rolamentos de agulhas.tens aqui a diferença entre rolamento de esferas e de agulhas. (não está beeeeem completo mas serve)http://pt.wikipedia.org/wiki/Rolamento
Citação de: FlipClioI em 14 de Dezembro de 2011, 16:29 pmhá dois tipos de rolamentos....rolamento de agulhas e rolamento de esferas. Quanto ao cubo não é porque já experimentei outras mangas de eixo (e cubos tb claro...)Má montagem também não é. Montagem feita com máquina própria para isso (não é á tipica portuguesa da martelada...)=/ agora o que me chateia é andar a ouvir que a SKF só tem para este modelo rolamentos de agulhas.tens aqui a diferença entre rolamento de esferas e de agulhas. (não está beeeeem completo mas serve)http://pt.wikipedia.org/wiki/RolamentoPara quem não sabe o que é:Eu conheço como rolamentos de rolos, não como rolamentos de agulhas.Pela tua lógica existe apenas dois tipos de rolamentos, mas na verdade são 3Os rolamentos de esfera, os de rolos de agulha e os de rolos normais. E varias variantes (esferas axiais, etc...).Mas os de rolamentos de rolos de agulha podem ser incorporados nos de rolos.
Pessoal Desculpem mas não conheço rolamentos de agulhas em cubos de rodas .Levar rolamentos de 20.000 ou até mesmo 30.000 kms' não é normal. Algo do que já mencionei não pode estar bem, ( montagem ou cubo)P.S. tb tenho um clio mk1 e os rolamentos que lá estão já contam no minimo com 55000kms'
Já resolvi o assunto e sim têm razão. A loja que me tem vendido rolamentos vendeu-me mal! Já pus rolamentos de esferas á frente da SKF e o carro está óptimo! Conheci uma pessoa que tem um carro igual e usei o dele como referencia... E ele sempre teve rolamentos de esferas Portanto agradeço os vários testemunhos, e já agora tenham cuidado: Neste carro de agulhas, só atrás! Certifiquem-se que á frente estão a pôr de esferas! (vejam referencias que é o melhor malta...) Não caiam no mesmo erro que eu que eu ando á 4 anos a mudar rolamentos a cada 20.000 kms (passados 120.000 kms já foi muito rolamento...)Dinheiro deitado ao lixo...enfim... Cumprimentos a todos
A meu clio de 93 tem 280.000 e nunca levou um rolamento...