Autor Tópico: Problemas fechadura  (Lida 3160 vezes)

Offline hmcosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sever do Vouga
Problemas fechadura
« em: 14 de Janeiro de 2010, 16:34 pm »
Boas malta

Tenho um problema no meu bolinhas (megas I fase II). Como não tem essas modernices de comando à distancia para o fecho central, tenho que usar um modo do tempo da pedra de colocar a chave na fechadura e rodar para um lado e tracar e rodar para o outro e destrancar....pois é....desde ontem que não tranca nem destranca, não faz nada, mas o fecho central funciona através do botão que tem no tablier.
Já aconteceu a alguem, se sim tiveram que trocar a fechadura ou apenas algum componente?? De qualquer maneira este fim-de-semana vou desmontar aquilo a ver se consigo resolver a coisa.

Abraço
Renault Megas I Fase II 1.9 DTI
Opel Zafira 1.6i

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Problemas fechadura
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2010, 17:27 pm »
Se o trancares pela mala nao tranca as portas todas?
O meu tio tem um Audi A4 de 95 que tmb nao tem comando à distancia, e nas portas do condutor e pendura nao tranca, mas se trancares pela mala, ja fecha as portas todas. Isto porque tem um micro swift ou la como se chama que avariou. O problema no teu pode rondar o mesmo, mas deixa os entendidos se pronunciarem sobre o assunto  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2010, 00:39 am »
deve ser algo a nivel da fechadura que não está a dar a informação

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #3 em: 03 de Agosto de 2011, 22:49 pm »
Vou desenterrar este tópico!  :cool:

Isto já aconteceu a mais alguem ou nem por isso? E que ando com o mesmo problema!  :parede:

Offline hmcosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sever do Vouga
« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2011, 16:40 pm »
Vou desenterrar este tópico!  :cool:

Isto já aconteceu a mais alguem ou nem por isso? E que ando com o mesmo problema!  :parede:

Boas

Peço desculpa só agora dar o a solução do meu problema....

No meu bogas, desmontei a forra da porta para ver o que se passava e verifiquei que a fechadura estava partida por dentro. Arranjei uma idêntica numa sucata  e depois fui a uma casa de chaves e eles adaptaram a fechadura para a minha chave, ou seja, fiquei com a mesma chave. Mais tarde apliquei um kit de fecho central com comando à distancia com chave de ponta e mola (tipo vag) e gostei bastante do resultado.
Infelizmente já vendi o carro pois precisava de um de 5 lugares e teve que ser....

Abraço.

Portem-se
Renault Megas I Fase II 1.9 DTI
Opel Zafira 1.6i