Autor Tópico: Roadtrip - Europa  (Lida 6418 vezes)

Offline Tiago_Rocha

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Só me apetece é... ganir!!
  • Garagem : Opel Crossland X 1.6 D 99cvs & Citroen ZX 1.4i
Roadtrip - Europa
« em: 22 de Dezembro de 2011, 11:11 am »
Boas pessoal!

À pouco numa conversa de break para o café surgiu o tema da roadtrip pela Europa, isto porque um colega de uma outra área fez uma roadtrip aos países do Mercosul e nos ficamos a pensar como seria uma pela Europa.

Não ficou nada combinado nem perto disso, só mesmo ideias para o ar.  Ir junto a costa sul, espanha, frança e talvez italia.

Alguém já fez algo parecido? ou conhece alguém que tenha feito? Gostava de saber opiniões  :wink:

abraço!
Rocha

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Roadtrip - Europa
« Responder #1 em: 22 de Dezembro de 2011, 11:42 am »
eu já fiz isso , é uma estafa enorme ...
fui pelo norte , direito a madrid depois direito aos pirineus , passando por bordeuax e direcção paris . a viagem de regresso , foi paris - lyon , montpellier , barcelona , alicante , cadiz , sevilha , portimão , lisboa .
Os pontos de paragem com dormida foi madrid 1 noite , paris 4 noites com 3 noites na disney , montpellier 1 noite , barcelona 1 noite , alicante 1 noite .
De notar que fiz a viagem toda em condução, pois foi viagem "familiar" com dias de fazer 1200kms . No total da vigem foram cerca de 4000kms . Mas é muito engraçado ir parando aqui e ali , nem que seja para dar uma vista de olhos em qualquer coisa

Offline jfs_

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Garagem : Megane I Coupe ; Megane III ST ; Captur
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2011, 11:57 am »
Eu já fiz também, tenho algumas fotos no meu DB.

Passei por Biarritz, Vale do Loire, Amsterdão, Bona, Normandia, Poitiers, San Sebastian e regresso à base.

Recomendo, só tive pena de ter ido poucos dias e não ter aproveitado os locais ao máximo.

Offline Tiago_Rocha

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #3 em: 22 de Dezembro de 2011, 12:00 pm »
eu já fiz isso , é uma estafa enorme ...
fui pelo norte , direito a madrid depois direito aos pirineus , passando por bordeuax e direcção paris . a viagem de regresso , foi paris - lyon , montpellier , barcelona , alicante , cadiz , sevilha , portimão , lisboa .
Os pontos de paragem com dormida foi madrid 1 noite , paris 4 noites com 3 noites na disney , montpellier 1 noite , barcelona 1 noite , alicante 1 noite .
De notar que fiz a viagem toda em condução, pois foi viagem "familiar" com dias de fazer 1200kms . No total da vigem foram cerca de 4000kms . Mas é muito engraçado ir parando aqui e ali , nem que seja para dar uma vista de olhos em qualquer coisa

Bela roadtrip Artur!

A ideia seria mesmo essa, ir parando ali e acolá para ver as paisagens tirar umas fotos, as dormidas não falamos nada disso mas talvez 1 dia ou 2.
Rocha

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
« Responder #4 em: 22 de Dezembro de 2011, 12:05 pm »
Uma roadtrip dessas é o meu sonho! Gostava mesmo! Só que convém mesmo muito ter algum "grande" no bolso para se andar á grande...  :smiley:
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Tiago_Rocha

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2011, 12:18 pm »
Eu já fiz também, tenho algumas fotos no meu DB.

Passei por Biarritz, Vale do Loire, Amsterdão, Bona, Normandia, Poitiers, San Sebastian e regresso à base.

Recomendo, só tive pena de ter ido poucos dias e não ter aproveitado os locais ao máximo.

Já estive a ver jfs, muito bom também!! então a parte das fotos da Normandia...excelente!!!  :wink:
Rocha

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #6 em: 22 de Dezembro de 2011, 12:21 pm »
Yep, com 20 aninhos mais 3 maneis num carro pela Europa (Espanha, França, Alemanha, Holanda, Italia, etc.).
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #7 em: 22 de Dezembro de 2011, 12:25 pm »
Eu já fiz uma coisa parecida. À 3 ou 4 anos fui, com um amigo, fazer um rally de regularidade para carros clássicos anteriores a 1982 a Itália. Então nós pegamos no Fiat 124 Spider dele e, 5 dias antes do rally, fizemo-nos à estrada. Fomos pelo interior do país, até chegar ao Algarve onde começamos a ir pela costa até à fronteira entre Espanha e França. Depois, como estavamos mais atrasados do que queriamos, cortamos caminho pelo interior de França para Itália. Chegamos a Florença 1 dia antes do rally para poder descansar e chegar à partida cedo. Depois dos 3 dias de rally voltamos para casa pelo mesmo caminho. Foram cerca de 6000km de viagem (+/- 3000 para cada lado), sempre divertida e (quase) sempre sem preocupações.  :)
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #8 em: 22 de Dezembro de 2011, 12:29 pm »
Fiz algo parecido mas em trabalho - 2 dias ir e vir à fronteira de França para recolher uma encomenda da DHL que demoraria mais de uma semana a chegar devido a greve dos camionistas!

Offline to_ze

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amarante
« Responder #9 em: 22 de Dezembro de 2011, 13:24 pm »
E não podem dizer valores aproximados (€) para saber mais ou menos quanto gastaram?

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #10 em: 22 de Dezembro de 2011, 14:17 pm »
Eu nunca fiz, mas já ando a juntar €€ para isso há mais de um ano, quando tiver uns trocos lá vou eu....

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #11 em: 22 de Dezembro de 2011, 14:26 pm »
Eu fiz quase 4000km à coisa de 2 anos, resumidamente dei a volta a Espanha começando pelo sul e entrando pelo norte de Portugal. Claro, que ainda fiz uns zigzags até ao centro para conhecer novos sitios e ver outros que tinham sido recomendados.
É engraçado mas como diz o artur é uma grande estafa, principalmente quando é apenas um a conduzir.
No meu caso foram 10 dias de passeio o que permitiu fazer muitas paragens para ver muita coisa. Quanto a valores não sei precisar em quanto ficou mas tenho ideia que os hoteis foram uma média de 60€/noite, mais o parqueamento do carro em garagem entre os 5€ e os 10€ por noite, mais comida e gasolina é fazer as contas (só em gasolina foram mais de 200lt).
No ano passado recebi o convite para fazer uma roadtrip até Italia mas não consegui tirar férias nessa altura pelo que fica para outra altura.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, 15:30 pm por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #12 em: 22 de Dezembro de 2011, 15:24 pm »
Hoje em dia com a net consegues planear praticamente tudo e ter uma estimativa de custos, falo de hotéis, combustível visitas a monumentos, etc. Sem as extravagâncias claro.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #13 em: 22 de Dezembro de 2011, 19:35 pm »
eu na altura julgo ter gasto cerca de 4 depositos , mais portagens , alimentação , dormidas , etc .
consegues dormidas nos Ibis por exemplo a uma média de 50 a 60€ por quarto .
Em montepelier não havia quarto em lado nenhum , paguei 200€ por uma noite .
Em frança paguei 50 ou 60€ num ibis junto a paris , 45€ num hotel junto a auto estrada perto da disney e 350€ 2 noites na disney já com bilhetes para 3 dias / 3 pessoas incluidos .
julgo ao todo ter gasto cerca de 1000€ , tudo incluido ( gasoleo , portagens , alimentação , disney , torre eifel , etc )

Offline to_ze

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amarante
« Responder #14 em: 22 de Dezembro de 2011, 19:38 pm »
Pensei que ficasse muito mais caro..    É uma boa ideia  :wink:   

Vou pensar nela para o verao e ver se convenço uns amigos para irmos eheh  :dance: