Autor Tópico: Cintos  (Lida 2566 vezes)

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Cintos
« em: 23 de Dezembro de 2011, 13:29 pm »
Os meus cintos nos bancos da frente estão a ficar preguiçosos. O carro é de 2003 e já conduzi muitos outros com mais idade e os cintos recolhiam com firmeza.
Na Renault os kits de cintos são um balúrdio; em conversa com um mecânico "faz-tudo", este disse-me que uma vez desmontou as molas de um Citroen AX e nunca mais na vida se mete numa aventura semelhante.
Eu ainda há dias desmontei aquela forra que cobre os cintos, limpei uma quantidade enorme de detritos que descobri lá dentro, varri com pincel, aspirei e montei de volta para descobrir que a diferença foi nula.

As molas dos Clio são mesmo assim fraquinhas? Não há como lhes devolver a "genica" de outros tempos? Algum DIY dava um jeitão...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Cintos
« Responder #1 em: 27 de Dezembro de 2011, 16:01 pm »
tira o enrolador do cinto para fora e lubrifica-o, isso usa uma mola pequena com uma esfera que por vezes retirando a esfera fica melhor, mas depois o travamento do mesmo pode não ser totalmente eficaz. Verifica no passador em cima onde o cinto corre se o plastico não apresenta desgaste que esteja a prender o livre correr do cinto, por vezes com o uso, o plastico desgasta e prende no passador .

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #2 em: 27 de Dezembro de 2011, 16:07 pm »
Eu no meu Megane já troquei o meu cinto por isso mesmo, mas se fizeres o que o Artur disse poderá resolver o problema, no meu caso o que substitui, depois de o tirar lubrifiquei-o e dei um "jeitinho" no passador e ficou como novo, já esta montado num outro carro e funciona as mil maravilhas!

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
« Responder #3 em: 27 de Dezembro de 2011, 20:52 pm »
Obrigado pelas respostas. Engraçado que não vi essa esfera quando desarmei os cintos. Já procurei no Google mas também não encontrei. Não há hipótese de uma foto ou um link?  0:))

Offline NMGS

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 Dci
Cintos de segurança
« Responder #4 em: 22 de Janeiro de 2012, 14:05 pm »
Boas tardes
Eu também tenho os cintos de segurança da frente a enrolar com pouca força, mts vezes ficam mesmo mal recolhidos...a solução será comprar novo enrolador? preços?
Cumprimentos

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #5 em: 22 de Janeiro de 2012, 18:09 pm »
Mais um com o mesmo mal..

mas como o artur disse, penso que o meu em cima tem desgaste!

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #6 em: 22 de Janeiro de 2012, 22:33 pm »
tira o enrolador do cinto para fora e lubrifica-o, isso usa uma mola pequena com uma esfera que por vezes retirando a esfera fica melhor, mas depois o travamento do mesmo pode não ser totalmente eficaz. Verifica no passador em cima onde o cinto corre se o plastico não apresenta desgaste que esteja a prender o livre correr do cinto, por vezes com o uso, o plastico desgasta e prende no passador .

Olha aqui a resposta!