Só um comentário: lol
Citação de: Rui em 26 de Dezembro de 2011, 23:39 pmSó um comentário: lolPosso repetir? lol
Citação de: Lipe em 27 de Dezembro de 2011, 00:07 amCitação de: Rui em 26 de Dezembro de 2011, 23:39 pmSó um comentário: lolPosso repetir? lolOk, LOL para voçês também.Fiquem bem e tenham muitos LOL na vida.
Citação de: mrrv em 27 de Dezembro de 2011, 00:43 amCitação de: Lipe em 27 de Dezembro de 2011, 00:07 amCitação de: Rui em 26 de Dezembro de 2011, 23:39 pmSó um comentário: lolPosso repetir? lolOk, LOL para voçês também.Fiquem bem e tenham muitos LOL na vida.Pedes a opinião das pessoas aqui...Se a pedes é porque achaste que depois da tal discussão poderia haver dúvidas se a tua forma está correcta ou nao, correcto?Já várias pessoas te disseram o porque de não se dever andar com documentos no carro, mas tu continuas a achar que é a tua forma a correcta. certo.... daà teres levado com dois "lol".Por isso, força nisso, espero sinceramente que nunca venhas a ter problemas com o facto de não andares com mais umas gramas na carteira Eu pessoalmente também não deixo nada no carro, mas é ao risco de cada um.
Citação de: brooklyn_bounce em 26 de Dezembro de 2011, 22:55 pmCitação de: mrrv em 26 de Dezembro de 2011, 22:48 pmÉ pá, é que acho tudo isto uma fantochada... com o cartão do cidadão e um leitor de cartões, metemos qualquer carro em nosso nome com a maior das facilidades, mas se calhar, é melhor ter mais cuidado.Ora explica lá essa de com o cartão do cidadão meteres qualquer carro em teu nome? Que eu saiba precisas também do cartão do cidadão do dono do carro...Além disso o principal mal de ter os documentos no carro é mesmo dar aos eventuais ladrões muito mais espaço de manobra porque em qualquer operação stop passam na boa se tiverem os documentos...Se souberes os elementos básicos do proprietário do carro, tipo Nº BI, morada e NIF, bastam para mudares o carro para teu nome... como é obvio, também tens de falsificar a assinatura dele, mas que também nunca é conferida.
Citação de: mrrv em 26 de Dezembro de 2011, 22:48 pmÉ pá, é que acho tudo isto uma fantochada... com o cartão do cidadão e um leitor de cartões, metemos qualquer carro em nosso nome com a maior das facilidades, mas se calhar, é melhor ter mais cuidado.Ora explica lá essa de com o cartão do cidadão meteres qualquer carro em teu nome? Que eu saiba precisas também do cartão do cidadão do dono do carro...Além disso o principal mal de ter os documentos no carro é mesmo dar aos eventuais ladrões muito mais espaço de manobra porque em qualquer operação stop passam na boa se tiverem os documentos...
É pá, é que acho tudo isto uma fantochada... com o cartão do cidadão e um leitor de cartões, metemos qualquer carro em nosso nome com a maior das facilidades, mas se calhar, é melhor ter mais cuidado.
OK, acho que devo mudar os hábitos e trazer sempre os documentos comigo.Por exemplo, tenho uma autocaravana e vezes sem conta que já saà sem documentos... só me lembro muito esporádicamente, às vezes já de fim de semana longe de casa.
Citação de: mrrv em 26 de Dezembro de 2011, 23:45 pmCitação de: brooklyn_bounce em 26 de Dezembro de 2011, 22:55 pmCitação de: mrrv em 26 de Dezembro de 2011, 22:48 pmÉ pá, é que acho tudo isto uma fantochada... com o cartão do cidadão e um leitor de cartões, metemos qualquer carro em nosso nome com a maior das facilidades, mas se calhar, é melhor ter mais cuidado.Ora explica lá essa de com o cartão do cidadão meteres qualquer carro em teu nome? Que eu saiba precisas também do cartão do cidadão do dono do carro...Além disso o principal mal de ter os documentos no carro é mesmo dar aos eventuais ladrões muito mais espaço de manobra porque em qualquer operação stop passam na boa se tiverem os documentos...Se souberes os elementos básicos do proprietário do carro, tipo Nº BI, morada e NIF, bastam para mudares o carro para teu nome... como é obvio, também tens de falsificar a assinatura dele, mas que também nunca é conferida.Bem, isso já não é tão simples, mas mesmo assim continuo a pedir que me expliques como... É que se usas o cartão do cidadão e um leitor de cartões tens de ter também o cartão do cidadão do dono do carro. A alternativa, é não precisares do leitor de cartão do cidadão pra nada e com o BI / Cartão do cidadão e com a declaração de venda ires a uma conservatória do registo automovel, e ai se bem sei tens de apresentar também fotocopia do BI e NIF do proprietario, portanto continuo sem ver como é que fazes isso...Citação de: mrrv em 27 de Dezembro de 2011, 18:02 pmOK, acho que devo mudar os hábitos e trazer sempre os documentos comigo.Por exemplo, tenho uma autocaravana e vezes sem conta que já saà sem documentos... só me lembro muito esporádicamente, à s vezes já de fim de semana longe de casa.Aqui deixei de te perceber de todo... Então mas tu andas com os documentos no carro, contigo, ou em casa??? No inicio do tópico dizes que é no carro, agora dizes que tens de passar a andar com eles porque te esqueces deles em casa...
O cartão de cidadão do dono do carro não é de todo necessário, mas sobre isto não me vou alongar, OK? Tens cartão de cidadão? Experimenta e logo verás como é.Quanto à questão que te baralhou e que terá sido mal explicada por mim, é que eu tenho dois procedimentos distintos, conforme a viatura: na autocaravana, que obviamente não é o meu carro principal e como saio só ás vezes tenho os documentos em casa, na viatura do dia-a-dia, tenho os documentos no carro.
Fotocopias dentro do carro, e originais em casa, já fui mandado parar numa operação STOP e nada... também não sei se será a melhor ideia mas até hoje tudo bem!
Citação de: mrrv em 27 de Dezembro de 2011, 22:49 pmO cartão de cidadão do dono do carro não é de todo necessário, mas sobre isto não me vou alongar, OK? Tens cartão de cidadão? Experimenta e logo verás como é.Quanto à questão que te baralhou e que terá sido mal explicada por mim, é que eu tenho dois procedimentos distintos, conforme a viatura: na autocaravana, que obviamente não é o meu carro principal e como saio só ás vezes tenho os documentos em casa, na viatura do dia-a-dia, tenho os documentos no carro.Epah, desculpa lá voltar ao mesmo mas ainda há pouco tempo vendi dois carros e já comprei outros tantos uns com CC e outros sem e não tou a ver como fazes tal coisa... Se me dizes que consegues fazer o pedido para passar para teu nome, totalmente de acordo, mas sem a autorização do dono do carro com o respectivo CC não ficas com ele em teu nome de certeza! O pedido tem de ser feito primeiro pelo comprador e fica pendente para aprovação do vendedor, e se não estou em erro só mesmo depois disso é que tens as referencias multibanco para pagares o registo (isto não tenho a certeza em que momento é mas julgo que é só mesmo depois da aprovação do vendedor). Portanto não tou a ver como passas qualquer carro pra teu nome com o CC. Já pra não falar que não deve ser propriamente fácil saber todos os dados do vendedor, mas isso já é outra história...
Citação de: brooklyn_bounce em 27 de Dezembro de 2011, 23:41 pmCitação de: mrrv em 27 de Dezembro de 2011, 22:49 pmO cartão de cidadão do dono do carro não é de todo necessário, mas sobre isto não me vou alongar, OK? Tens cartão de cidadão? Experimenta e logo verás como é.Quanto à questão que te baralhou e que terá sido mal explicada por mim, é que eu tenho dois procedimentos distintos, conforme a viatura: na autocaravana, que obviamente não é o meu carro principal e como saio só ás vezes tenho os documentos em casa, na viatura do dia-a-dia, tenho os documentos no carro.Epah, desculpa lá voltar ao mesmo mas ainda há pouco tempo vendi dois carros e já comprei outros tantos uns com CC e outros sem e não tou a ver como fazes tal coisa... Se me dizes que consegues fazer o pedido para passar para teu nome, totalmente de acordo, mas sem a autorização do dono do carro com o respectivo CC não ficas com ele em teu nome de certeza! O pedido tem de ser feito primeiro pelo comprador e fica pendente para aprovação do vendedor, e se não estou em erro só mesmo depois disso é que tens as referencias multibanco para pagares o registo (isto não tenho a certeza em que momento é mas julgo que é só mesmo depois da aprovação do vendedor). Portanto não tou a ver como passas qualquer carro pra teu nome com o CC. Já pra não falar que não deve ser propriamente fácil saber todos os dados do vendedor, mas isso já é outra história...Não é precisa qualquer autorização do vendedor. Acedes via ao serviço automovel online e como comprador tratas de tudo. Claro está, que tens de ter o documento de venda devidamente preenchido e assinado pelo vendedor, que depois de scaneado é anexado ao pedido online.