Autor Tópico: Documentos carro  (Lida 17658 vezes)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Documentos carro
« Responder #15 em: 27 de Dezembro de 2011, 00:07 am »
Só um comentário: lol

Posso repetir?

lol

Offline mrrv

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #16 em: 27 de Dezembro de 2011, 00:43 am »

Posso repetir?

lol

Ok, LOL para voçês também.

Fiquem bem e tenham muitos LOL na vida.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #17 em: 27 de Dezembro de 2011, 00:53 am »

Posso repetir?

lol

Pedes a opinião das pessoas aqui...

Se a pedes é porque achaste que depois da tal discussão poderia haver dúvidas se a tua forma está correcta ou nao, correcto?

Já várias pessoas te disseram o porque de não se dever andar com documentos no carro, mas tu continuas a achar que é a tua forma a correcta.

certo....

daí teres levado com dois "lol".

Por isso, força nisso, espero sinceramente que nunca venhas a ter problemas com o facto de não andares com mais umas gramas na carteira :)

Eu pessoalmente também não deixo nada no carro, mas é ao risco de cada um.

Offline mrrv

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 27 de Dezembro de 2011, 10:03 am »

Posso repetir?

lol

Pedes a opinião das pessoas aqui...

Se a pedes é porque achaste que depois da tal discussão poderia haver dúvidas se a tua forma está correcta ou nao, correcto?

Já várias pessoas te disseram o porque de não se dever andar com documentos no carro, mas tu continuas a achar que é a tua forma a correcta.

certo....

daí teres levado com dois "lol".

Por isso, força nisso, espero sinceramente que nunca venhas a ter problemas com o facto de não andares com mais umas gramas na carteira :)

Eu pessoalmente também não deixo nada no carro, mas é ao risco de cada um.

Assim como pedi a opinião do forum em geral e registei com agrado algumas respostas, também tenho o direito de responder às mesmas e inciar uma discussão (porque não?) defendendo as minhas ideias, bem como, considerar que uma resposta do tipo "LOL" possa ser considerada por mim incorreta porque não trazem qualquer valor ou esclarecimento, nem concretizam qualquer ideia, antes pelo contrário, não me parecem ser respostas adequadas a quem tem responsabilidades acrescidas neste forum.

Offline mnuno88

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: VS Citty
« Responder #19 em: 27 de Dezembro de 2011, 12:51 pm »
É pá, é que acho tudo isto uma fantochada... com o cartão do cidadão e um leitor de cartões, metemos qualquer carro em nosso nome com a maior das facilidades, mas se calhar, é melhor ter mais cuidado.

Ora explica lá essa de com o cartão do cidadão meteres qualquer carro em teu nome? Que eu saiba precisas também do cartão do cidadão do dono do carro...

Além disso o principal mal de ter os documentos no carro é mesmo dar aos eventuais ladrões muito mais espaço de manobra porque em qualquer operação stop passam na boa se tiverem os documentos...

Se souberes os elementos básicos do proprietário do carro, tipo Nº BI, morada e NIF, bastam para mudares o carro para teu nome... como é obvio, também tens de falsificar a assinatura dele, mas que também nunca é conferida.

de algo simples passou de uma operação tipo 007 ..
Deixar os documentos no carro não é aconselhável. Embora eu faça. A cerca de 2/3 anos foi roubado um carro perto de torres novas essa pessoa atestou o carro e fugiu, o carro ainda foi utilizado num assalto.Foram N de N problemas para o titular pois os documentos estavam no carro.  Como o Lipe diz :" ... é ao risco de cada um." Para mim esta discussão abriu-me os olhos para tirar os documentos do carro ..  :assobio:

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #20 em: 27 de Dezembro de 2011, 13:54 pm »
A mim a volta de um mês assaltaram me o carro da empresa, levaram me os documentos do carro, galp frota e manuais do carro....ate a data ainda não me vieram "bater a porta, mas tenho estado a espera.

Também tinha por habito de deixar os documentos do carro, mesmo no meu carro pessoal, agora já não.

Com os documentos do carro podem fazer certas coisas que mesmo com a participação na policia, podem trazer problemas e perdas de tempo e dinheiro em tribunais e afins.

Tens alguns exemplos práticos como os teus documentos pessoais, desde fazerem créditos em teu nome e aldrabices a terceiros em teu nome...quem é que vão chatear primeiro??

Concluindo na minha opinião e muito errado deixar os documentos dentro do carro, eu aprendi da pior maneira, mas cada um sabe de si :)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #21 em: 27 de Dezembro de 2011, 17:58 pm »
Para que não haja qualquer dúvida, o meu "lol" foi para esta afirmação:

É pá, é que acho tudo isto uma fantochada... com o cartão do cidadão e um leitor de cartões, metemos qualquer carro em nosso nome com a maior das facilidades, mas se calhar, é melhor ter mais cuidado.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline mrrv

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #22 em: 27 de Dezembro de 2011, 18:02 pm »
OK, acho que devo mudar os hábitos e trazer sempre os documentos comigo.

Por exemplo, tenho uma autocaravana e vezes sem conta que já saí sem documentos... só me lembro muito esporádicamente, às vezes já de fim de semana longe de casa.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #23 em: 27 de Dezembro de 2011, 19:00 pm »

Ora explica lá essa de com o cartão do cidadão meteres qualquer carro em teu nome? Que eu saiba precisas também do cartão do cidadão do dono do carro...

Além disso o principal mal de ter os documentos no carro é mesmo dar aos eventuais ladrões muito mais espaço de manobra porque em qualquer operação stop passam na boa se tiverem os documentos...

Se souberes os elementos básicos do proprietário do carro, tipo Nº BI, morada e NIF, bastam para mudares o carro para teu nome... como é obvio, também tens de falsificar a assinatura dele, mas que também nunca é conferida.

Bem, isso já não é tão simples, mas mesmo assim continuo a pedir que me expliques como... É que se usas o cartão do cidadão e um leitor de cartões tens de ter também o cartão do cidadão do dono do carro. A alternativa, é não precisares do leitor de cartão do cidadão pra nada e com o BI / Cartão do cidadão e com a declaração de venda ires a uma conservatória do registo automovel, e ai se bem sei tens de apresentar também fotocopia do BI e NIF do proprietario, portanto continuo sem ver como é que fazes isso...

Por exemplo, tenho uma autocaravana e vezes sem conta que já saí sem documentos... só me lembro muito esporádicamente, às vezes já de fim de semana longe de casa.

Aqui deixei de te perceber de todo... Então mas tu andas com os documentos no carro, contigo, ou em casa??? No inicio do tópico dizes que é no carro, agora dizes que tens de passar a andar com eles porque te esqueces deles em casa... :huh: :huh:

Offline mrrv

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #24 em: 27 de Dezembro de 2011, 22:49 pm »

Bem, isso já não é tão simples, mas mesmo assim continuo a pedir que me expliques como... É que se usas o cartão do cidadão e um leitor de cartões tens de ter também o cartão do cidadão do dono do carro. A alternativa, é não precisares do leitor de cartão do cidadão pra nada e com o BI / Cartão do cidadão e com a declaração de venda ires a uma conservatória do registo automovel, e ai se bem sei tens de apresentar também fotocopia do BI e NIF do proprietario, portanto continuo sem ver como é que fazes isso...

Aqui deixei de te perceber de todo... Então mas tu andas com os documentos no carro, contigo, ou em casa??? No inicio do tópico dizes que é no carro, agora dizes que tens de passar a andar com eles porque te esqueces deles em casa... :huh: :huh:

O cartão de cidadão do dono do carro não é de todo necessário, mas sobre isto não me vou alongar, OK? Tens cartão de cidadão? Experimenta e logo verás como é.

Quanto à questão que te baralhou e que terá sido mal explicada por mim, é que eu tenho dois procedimentos distintos, conforme a viatura: na autocaravana, que obviamente não é o meu carro principal e como saio só ás vezes tenho os documentos em casa, na viatura do dia-a-dia, tenho os documentos no carro.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #25 em: 27 de Dezembro de 2011, 23:41 pm »
O cartão de cidadão do dono do carro não é de todo necessário, mas sobre isto não me vou alongar, OK? Tens cartão de cidadão? Experimenta e logo verás como é.

Quanto à questão que te baralhou e que terá sido mal explicada por mim, é que eu tenho dois procedimentos distintos, conforme a viatura: na autocaravana, que obviamente não é o meu carro principal e como saio só ás vezes tenho os documentos em casa, na viatura do dia-a-dia, tenho os documentos no carro.

Epah, desculpa lá voltar ao mesmo mas ainda há pouco tempo vendi dois carros e já comprei outros tantos uns com CC e outros sem e não tou a ver como fazes tal coisa... Se me dizes que consegues fazer o pedido para passar para teu nome, totalmente de acordo, mas sem a autorização do dono do carro com o respectivo CC não ficas com ele em teu nome de certeza! O pedido tem de ser feito primeiro pelo comprador e fica pendente para aprovação do vendedor, e se não estou em erro só mesmo depois disso é que tens as referencias multibanco para pagares o registo (isto não tenho a certeza em que momento é mas julgo que é só mesmo depois da aprovação do vendedor). Portanto não tou a ver como passas qualquer carro pra teu nome com o CC. Já pra não falar que não deve ser propriamente fácil saber todos os dados do vendedor, mas isso já é outra história...

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Espace IV 2005 2.2 dci 150cv
« Responder #26 em: 28 de Dezembro de 2011, 02:14 am »
Fotocopias dentro do carro, e originais em casa, já fui mandado parar numa operação STOP e nada... também não sei se será a melhor ideia mas até hoje tudo bem!

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #27 em: 28 de Dezembro de 2011, 09:02 am »
Fotocopias dentro do carro, e originais em casa, já fui mandado parar numa operação STOP e nada... também não sei se será a melhor ideia mas até hoje tudo bem!

O problema é q as fotocopias nao tem valor de substituiçao dos docomentos.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline mrrv

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 28 de Dezembro de 2011, 11:56 am »

Epah, desculpa lá voltar ao mesmo mas ainda há pouco tempo vendi dois carros e já comprei outros tantos uns com CC e outros sem e não tou a ver como fazes tal coisa... Se me dizes que consegues fazer o pedido para passar para teu nome, totalmente de acordo, mas sem a autorização do dono do carro com o respectivo CC não ficas com ele em teu nome de certeza! O pedido tem de ser feito primeiro pelo comprador e fica pendente para aprovação do vendedor, e se não estou em erro só mesmo depois disso é que tens as referencias multibanco para pagares o registo (isto não tenho a certeza em que momento é mas julgo que é só mesmo depois da aprovação do vendedor). Portanto não tou a ver como passas qualquer carro pra teu nome com o CC. Já pra não falar que não deve ser propriamente fácil saber todos os dados do vendedor, mas isso já é outra história...

Não é precisa qualquer autorização do vendedor. Acedes via ao serviço automovel online e como comprador tratas de tudo.

Claro está, que tens de ter o documento de venda devidamente preenchido e assinado pelo vendedor, que depois de scaneado é anexado ao pedido online.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #29 em: 28 de Dezembro de 2011, 14:15 pm »

Não é precisa qualquer autorização do vendedor. Acedes via ao serviço automovel online e como comprador tratas de tudo.

Claro está, que tens de ter o documento de venda devidamente preenchido e assinado pelo vendedor, que depois de scaneado é anexado ao pedido online.

Diz-me lá uma coisa, já o fizeste?

Parece-me que não... Isso é muito bonito sim senhor, e pelo que está escrito no site até parece ser assim, mas há muito que não o é... Para poderes fazer isso assim tem de ser com documentos autenticados e não com um simples scan. E antes que perguntes, sim já o fiz e voltou-me o processo para trás depois de pago e tudo... E sim, já deu pra ser assim, também já o fiz e soube bem pagar só 30€ por ser online em vez dos 60€ ao balcão, mas há pelo menos 2 anos que não dá. A certificação dos documentos tem de ser feita salvo erro por um advogado ou solicitador ou algo do género que já de si tem autenticação como profissional alem do CC pessoal.