Autor Tópico: Compra de Automovel  (Lida 6598 vezes)

Offline brock

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Setubal
Compra de Automovel
« em: 16 de Janeiro de 2010, 18:12 pm »
Boa tarde pessoal estou aqui na duvida numa compra vocês certamente me podem ajudar

Quero comprar um carro a gasóleo para as minhas voltas e já tenho um modelo escolhido será o Clio DCI 65cv.

Fui ver 3 um deles é de Janeiro de 2006 e pedem 7900€ por ele (garantia de 6 meses) em Stand interiores porreiros bem como o exterior. (tem 99 mil Km's).

O outro custa 7000€ e é de 2005 (vou ver amanha, não sei ainda o mês do carro) mas sei de fonte segura que os interiores e exteriores também estão óptimos (e era carro de particular) tem 105 mil kms (garantia de 1 ano) revisões todas feitas na Renault.

O outro custa 4900€ é de 2002 tem 160.000 km's e não sei ainda dos interiores nem exteriores apenas o preço e os km's que já tem vou ver também amanha.
Contudo por mais 2000/2900€ em todos os casos acabo por comprar uma maquina 2/3 anos mais recente será que compensa o que acham?
Obrigado.

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
Re: Compra de Automovel
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2010, 20:44 pm »
como foi falado aqui, os km's e os anos nao contam, depende de muitos factores. onde o carro andou, o tipo de tratamento que levou, como foram as manutencoes... tens de analisar bem os carros, nao vas so pelos km's e pelo ano.

Offline brock

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2010, 20:50 pm »
hun ok de acordo assim sendo Leites 160.000 se estiver bem tratado faz o dobro sem problema  certo?  :smiley:

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2010, 21:06 pm »
sim claro. esses motores sao fiaveis QB.

ve ai um topic sobre os km's totais dos carros da malta e ja ficas com uma ideia ;)

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2010, 21:21 pm »
Tem é atenção as garantias, isso de garantias de 6 meses vai contra a lei de garantias.

Num stand tens direito a 2 anos de garantia, mas de comum acordo pode ser reduzido para 1 ano.

Garantia total, não é como muitos dizem que é apenas do motor.

Offline brock

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 16 de Janeiro de 2010, 21:26 pm »
Exacto João a senhora do stand disse-me que era apenas motor e caixa nada mais.. fiquei naquela e dar 7900€ por uma garantia tão "reduzida" não gostei.

Offline ABSPower

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #6 em: 16 de Janeiro de 2010, 22:49 pm »
Boas.

Exactamente como aqui foi dito o ano e os kilometros não interessam, ou pelo menos não será dos factores prioritários. Tens que ver é as revisões se foram todas feitas a horas, o trato que a máquina teve, e assim. E realmete essa garantia de 6 meses, é estranho.

Pelos dados que descreveste eu analisava bem a 2ª hipotese:

O outro custa 7000€ e é de 2005 (vou ver amanha, não sei ainda o mês do carro) mas sei de fonte segura que os interiores e exteriores também estão óptimos (e era carro de particular) tem 105 mil kms (garantia de 1 ano) revisões todas feitas na Renault.

Mas espera que o Artur veja o teu tópico para ele te dar também o parcer dele. pois ele percebe da coisa, da-te mais dicas.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #7 em: 16 de Janeiro de 2010, 22:54 pm »
Ora bem, chamo a atenção que os DCI de 2001 e 2002, tiverem problemas com os injectores, tenta analisar bem essa questão quando fores ver o carro

Boa sorte

Cumps
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline brock

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 16 de Janeiro de 2010, 23:01 pm »
Mas segundo sei foi corrigido a meio do ano de 2002 correcto? este é de Dezembro de 2002 provavelmente já tem esse problema corrigido?
É que bem faladinho até posso ter a sorte de o preço descer para os 4500/4600€ o que era óptimo amanha vou ver depois digo como correu.
obrigado.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2010, 23:05 pm por brock »

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2010, 02:31 am »
boa sorte com o negocio...

dos 3 que puses-te inclinava-me para o segundo...

Xmarine

• Visitante
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2010, 02:52 am »
Se tiveres oportunidade, procura pela motorização dci 80 cv. É um motor mais equilibrado em termos de consumo, potência, etc. E com alguma procura consegues arranjar um por essa ordem de preços do dci65. Tenta ver também as versões e o equipamento. As verões mais equipadas como Privilege, Dynamique, extreme, etc trazem uns bancos muito melhores que os vulgares das versões mais baixas.

Offline Mendes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #11 em: 17 de Janeiro de 2010, 03:09 am »
Eu n ia para nenhum desses, ia mais depreça para um clio de 98/99/00, um 1.9D, aguenta mais km, muito menos sitio por onde dar problemas, mais fiavel, e manutenção mais barata.

Deixo aqui uma frase dita por um engenheiro a uns dias atras numa aula.

" Quanto mais recentes são as coisas menos elas duram, se cada vez se fosse aperfeiçoando mais para ter mais durabilidade o comercio parava"

Por isso as coisas têm que se estragar para se vender novo.

Nunca vi um dci com 250/300 mil, 1.9D da-se um pontape numa pedra sai de la um :smiley:

"não foi mt isso que ele disse, mas faz de conta que ja tou cheio de sono e não me lembro"

Cumps

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #12 em: 17 de Janeiro de 2010, 13:58 pm »
já vi o topico e já tinha trocado umas pms com o user em questão , portanto a minha opinião está dada e não me vou repetir . peço tambem que como veem , esta é a decisão mais acertada , é abrir um topico e não andar a perguntar coisas destas por pm , pois assim a informação fica para todos .

Concluo apenas dizendo o que já disse na pm e o miguel disse tambem , 2002 para a frente , de preferencia julho em diante . Quilometros ??? que é que isso interessa ?

Offline brock

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 17 de Janeiro de 2010, 14:01 pm »
boas malta acabei agora de ir ver o de 12/2002 por 4950€ e com 160.000 mil km's mas tinha ainda que efectuar algumas operações como fole novo, pneus novos atrás, kit de distribuição novo brevemente e estufar o banco da frente (condutor).

Não me compensaria visto que por mais 2000€ tenho um de 2005 (tenho que confirmar o mês) de um particular e sei onde faz as revisões vou ver esse carro na terça depois dou noticias.

Artur e restante pessoal obrigado pelas dicas.

Offline XSDigital

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #14 em: 18 de Janeiro de 2010, 15:16 pm »
Quanto aos KM posso disser que um colega meu entregou um na Renault com mais de 300 mil e o mesmo foi vendido e já fez mais 120 mil por isso é como dizem depende do tratamento que dão ao carro.

Trocou não pelo KM mas porque precisou de carro maior e de 5 lugares por isso foi para uma Megane II.

Abraços . . .