Renault promete Laguna mais emocionalO patrão da marca francesa admite que o design da geração atual poderá ter prejudicado as vendas. Carlos Tavares, o CEO da Renault, acredita que o design do Laguna pode ter sido a principal condicionante do sucesso desta terceira geração (nas imagens). Em entrevista concedida à Autocar, o português admitiu que “é possÃvel que a traseira do hatchback é um pouco estranha, o que prejudicou o potencial dos outros carros†(referindo-se à s variantes carrinha e coupé). No entender de Tavares, todas as variantes da próxima geração da gama topo de gama da marca francesa, cujo lançamento está previsto acontecer nos próximos dois anos, deverá seguir a tendência estética ditada por modelos como o Zoe, Captur e Clio, ou seja, terão “carater, sem serem estranhosâ€, assumindo uma estética “fluÃda e emocionalâ€. Por fim, o patrão da marca francesa mencionou que o Laguna IV continuará a ter uma variante de duas portas, uma vez o atual não tem vendido mal.
Só espero que não seja como nestes photocoisos vindos de França... que não passam de uma mistura (má mesmo) entre o Laguna III e alguns dos traços actuais dos Renault de Laurens van den Acker.