Autor Tópico: Renault Talisman (Laguna IV)  (Lida 155399 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #285 em: 01 de Novembro de 2015, 22:03 pm »
É verdade... Apesar do carro ser bonito... quanto custa sustenta-lo e quanto custa sustentar o meu BMW de 1996?

Seguro muito mais caro
Selo hiper mega mais caro
Se der um mínimo toque de frente... é de 1000€ para cima enquanto no bmw meto uma frente nova por menos de 300€
Óleo e revisões em geral muito mais caras... troco óleo e filtros todos ao BMW por menos de 60€...60€ não dá sequer para o óleo do renault :D

e no fundo... são dois carros do mesmo segmento!

Offline Demonicangel

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Suiça
« Responder #286 em: 01 de Novembro de 2015, 23:32 pm »
Scenick tu babaste o teclado eu fiquei com o coração nas mãos e todo roído por dentro.

Xmarine
Desculpa são dois carros do mesmo que?

Vai ver um talisman por dentro, qualidades e materiais de acabamento e depois compara o com um Bmw de 1996.

Posso te dizer que estive sentado no talisman a seguir fui me sentar num Mercedes e estavam em níveis iguais para não dizer que talvez o talisman deixasse um pouco o Mercedes para trás.

Depois não podes sequer comparar dois carros com uma diferença de 20 anos.
Normal que tudo nesse fique mais barato, como no meu clio ou na minha megane também fica mais barato que no talisman.

Agora vamos ver as tecnologias, que para mim a única coisa que falta neste carro aqui é que ele conduza para ti, de resto tem praticamente tudo.

Mas respeito à tua opinião.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #287 em: 01 de Novembro de 2015, 23:33 pm »
Concordo a 100% contigo, mas aqui para nós que ninguém nos ouve, se tivesses assim massa disponível ias lá, ai ias ias

Offline Demonicangel

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Suiça
« Responder #288 em: 01 de Novembro de 2015, 23:39 pm »
Aqui só entre nós.
Se tivesse a massa disponível não síia de lá sem um mesmo eles só ficando disponíveis para a primavera de 2016.
Tinha que arranjar maneira de sair de lá com o cinzento, a azul ao vivo não gostei tanto.

Depois de o ter visto bem por fora, quando me sentei lá dentro,
Fiquei mesmo do tipo, eu quero um e quero o já, depois para ajudar a Maria também adorou o carro, a carrinha já não gostou tanto. Eu gostei dos dois a descair para a carrinha.

Xmarine

• Visitante
« Responder #289 em: 02 de Novembro de 2015, 00:00 am »
Não
Scenick tu babaste o teclado eu fiquei com o coração nas mãos e todo roído por dentro.

Xmarine
Desculpa são dois carros do mesmo que?

Vai ver um talisman por dentro, qualidades e materiais de acabamento e depois compara o com um Bmw de 1996.

Posso te dizer que estive sentado no talisman a seguir fui me sentar num Mercedes e estavam em níveis iguais para não dizer que talvez o talisman deixasse um pouco o Mercedes para trás.

Depois não podes sequer comparar dois carros com uma diferença de 20 anos.
Normal que tudo nesse fique mais barato, como no meu clio ou na minha megane também fica mais barato que no talisman.

Agora vamos ver as tecnologias, que para mim a única coisa que falta neste carro aqui é que ele conduza para ti, de resto tem praticamente tudo.

Mas respeito à tua opinião.

Quando chegar à altura de o sustentar.... prefiro o meu :D E sim, são do mesmo segmento. Sedan familiar! A minha critica, que não percebeste foi no sentido de que nos anos 90 os carros eram fáceis e baratos de reparar e hoje em dia ainda mais fáceis e ainda mais baratos. A construção era feita para durar. Por isso sim, cabe-me comparar carros novos com carros antigos!
Hoje em dia, qualquer avaria da treta ou batidela mesmo num carro barato como um clio, é logo aos 1000€ de cada vez. Já nem todos os mecânicos têm equipamento para mexer. E os carros de hoje são descartáveis. Daqui a 20 anos, provavelmente ainda vês BMW's dos anos 90 a circular e muito poucos ou nenhuns dos anos 2005-2015.

Outro exemplo: o meu dci de 2002 precisa de 1 injector. O meu BMW com 20 anos precisa de reconstruir o motor com segmentos, juntas e correntes de distribuição. Vou gastar mais numa treta de um injector do que a reconstruir um motor BMW completo! O BMW tem injectores mecânicos que raramente avariam. mas mesmo que avarie algum, custa 50€ novo...não 400€ como um do dci de um segmento abaixo :D

Quanto a tecnologias, bruxarias electrónicas e afins.... novamente ao mesmo... nos anos 90 eram fiáveis, baratos e fáceis de reparar. Quando o puto entornar o leite em cima daquele bonito ecrâ do tablier do talisman.... são 2 ou 3 mil €... com esse dinheiro compra-se um excelente carro :D

Scenick... se tivesse o dinheiro que custa esse carro (deve rondar os 40-50 mil)...e dinheiro para sustentar a vaca.... comprava algo dos anos 80/90 com esse valor. Nunca ia comprar um renault novo. E há vários à escolha
-Jaguar XKR
-Bentley Turbo R
-Porsche's
-Ferrari Mondial
-Delta HF Integralle
...

Ou então comprava um e36 M3 e o resto do €€ chegava para o sustentar por mais 20 anos.

Eu não quero mais nenhum carro acima do ano 2000 ;)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2015, 00:02 am por Xmarine »

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #290 em: 02 de Novembro de 2015, 00:13 am »
Aqui a questão que estou a por em cima da mesa não é se prefiro um carro A ou um carro B , estou a por a questão se um carro como o Talisman - Laguna ...   nos leva ou não a desejar ter uma coisinha destas, se nos faz ou não imaginar em ter um.
Também não me importava de ter um Porsche mas aqui a questão é: Talisman é ou não de nos deixar com água na boca  :tongue:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #291 em: 02 de Novembro de 2015, 00:17 am »
Se pudesse era já um na versão sedan. Não podia era avariar depois da garantia :laugh:

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #292 em: 02 de Novembro de 2015, 09:18 am »
Eu percebo o que o Xmarine diz. De facto, os carros da década de 90 eram muito equilibrados. Tecnologia relativamente simples, boa fiabilidade, e facilidade de manutenção. Hoje em dia, os carros são demasiado complicados. Com gadgets de que gostamos, mas com muita probabilidade de avaria, e reparação cara.
Agora, se o carro é fantabulástico, e me babo todo por um? Claro que sim!! E por acaso até gostei da carrinha azul...
Mas é tudo uma questão de quanto cada um pode e está disposto a pagar e manter determinada coisa.
Talvez um dia possa ter um.
Abraço!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #293 em: 04 de Novembro de 2015, 22:25 pm »

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #294 em: 04 de Novembro de 2015, 22:34 pm »
boa partilha Rui :)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #295 em: 05 de Novembro de 2015, 11:55 am »
Só falta mesmo um motorzito 2.0dci, mas de resto está impec o Talisman :D

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #296 em: 05 de Novembro de 2015, 20:04 pm »
Já  agora:

! No longer available
« Última modificação: 05 de Novembro de 2015, 20:27 pm por luisnogueira »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #297 em: 05 de Novembro de 2015, 22:21 pm »
Só falta mesmo um motorzito 2.0dci, mas de resto está impec o Talisman :D

Esquece lá isso que o 2.0 dCi é carta fora do baralho, pelo menos enquanto não sofrer uma renovação profunda que o adapte às normas anti poluição cada vez mais restritas.

E já agora mais videos:

! No longer available

! No longer available
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #298 em: 05 de Novembro de 2015, 22:24 pm »
Já  agora:

! No longer available

A renault faz tanta propaganda dessa "inovação" que já saiu no Vel Satis há mais de 10 anos...LooooooL

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #299 em: 05 de Novembro de 2015, 23:09 pm »
Lá estás tu com o mau feitio, já ninguém se lembrava e apareces tu a estragar a festa, irra.........