Autor Tópico: Renault Talisman (Laguna IV)  (Lida 155378 vezes)

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #345 em: 03 de Maio de 2016, 08:37 am »
Por acaso também tive essa mesma sensação. Faltava qualquer coisa! Ser meu... ;)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #346 em: 15 de Maio de 2016, 12:22 pm »
No outro dia vi um chaimite destes com matricula francesa. Faz jus à inovação francesa no que toca a design, destacando-se da "multidão" premium alemã.

Bem feito Renault! 8)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #347 em: 15 de Maio de 2016, 21:58 pm »
Está muito bem concebido :)

Offline A_S

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Mensagens: 72
  • Garagem : Clio
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #348 em: 16 de Maio de 2016, 03:08 am »
A única no camião.
Muito bonita! :happy:


Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #349 em: 16 de Maio de 2016, 09:47 am »
O carro e, em especial, a carrinha são lindos mas quando falamos de carros em que começamos a conversar nos 50 mil euros, será que há mercado para a Renault no meio dos Premium habituais?
Mais ainda...este segmento tem muita saída em AOV. Algo me diz que o valor residual de um talisman será ridículo e tornará o carro mais caro, por mês, que um A6...
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 09:48 am por predas »

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #350 em: 16 de Maio de 2016, 20:42 pm »
Onde viste que o talismã começa nos 50mil? Devidas estar no site de uma qualquer marca alemã... Isso será o tecto para um talismã...

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #351 em: 16 de Maio de 2016, 21:00 pm »
Nem a versão Intiale chega aos 50mil, pelo menos aqui no Luxemburgo

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #352 em: 16 de Maio de 2016, 21:04 pm »
O preço tem de estar nivelado pelo do Ford Mondeo, Peugeot 508, Citroen C5. Porque competir com A4, Série 3 ou classe C, esqueçam.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #353 em: 16 de Maio de 2016, 21:15 pm »
O que vai vender vai ser a versão com o 1.5 dCi. Carroça ideal para frotas e esse fica pouco acima dos 32.000€
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #354 em: 16 de Maio de 2016, 22:26 pm »
1.5 dCi? Naquilo? Até a minha avozinha que já está morta andaria mais depressa.
Não me recordo das restantes motorizações, creio que existirão outras maiores.
Belo é a gasolina e mais tarde GPL, caso não seja possível logo.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #355 em: 16 de Maio de 2016, 22:37 pm »
Lagunas III com 1.5dci é o que não falta. Apanhei muitos de frota. Acaba por ser um carro de segmento mais alto e fica mais barato pelo motor.

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #356 em: 16 de Maio de 2016, 22:42 pm »
Esse motor 1.5 é curto para o laguna.

Experimentei o 1.6dci na Espace V e fiquei desiludido para a minha vida. Ainda por cima com caixa automática... Não gostei.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #357 em: 16 de Maio de 2016, 22:50 pm »
Para mim curto é o 1.2 16v no clio III e no clio IV :laugh: :laugh: ou o 1.5dci de 65/70cvs nas Kangoos :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #358 em: 16 de Maio de 2016, 23:09 pm »
Vai andar da mesma forma que os Passat e Skoda Superb andam de 1.6TDI, que os Lagunas andavam de 1.5DCi e que os Volvos S60/V60 antes andavam com os 1.6D (se bem que a Volvo agora mudou o motor de entrada para o 2.0 ao contrário de todos os outros)

É curto e tal, mas é o mais vendido. Gestoras de frota então... vais ver.

É a nova "lei" do downsizing lol
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 23:11 pm por Lipe »

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #359 em: 16 de Maio de 2016, 23:41 pm »
A Renault, independentemente da motorização, sempre vendeu bem para frotas.