Autor Tópico: Renault Talisman (Laguna IV)  (Lida 155373 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #360 em: 17 de Maio de 2016, 00:28 am »
O carro e, em especial, a carrinha são lindos mas quando falamos de carros em que começamos a conversar nos 50 mil euros, será que há mercado para a Renault no meio dos Premium habituais?
Mais ainda...este segmento tem muita saída em AOV. Algo me diz que o valor residual de um talisman será ridículo e tornará o carro mais caro, por mês, que um A6...

Onde viste que o talismã começa nos 50mil? Devidas estar no site de uma qualquer marca alemã... Isso será o tecto para um talismã...

A Initiale Paris 1.6DCI 160 anda nesses valores já :)

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #361 em: 17 de Maio de 2016, 16:25 pm »
Pois. É o que eu dizia. O Initiale 160cv biturbo será o topo. E acho que nem esse chega aos 50 mil €. E o que conduzi em Braga foi o Initiale, e aquilo é simplesmente BRUTAL!!! Experimentem colocar um bmw ou mercedes com aquele nivel de equipamento, e vejam para que valores vão...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #362 em: 17 de Maio de 2016, 18:24 pm »
com alguns extras + algum custo associado à compra, etc, é capaz de chegar ali aos 50mil.

De qualquer forma, por esse valor, e aqui vou entrar mais na parte do Predas, vou para um Volvo S60/V60 R-Design Momentum (tem já muito equipamento mesmo), com o 2.0D de 190cv e a geartronic de 8v.

Não me interpretem mal... achei o Talismã fantástico, mas este 1.6dci 160cv não me puxa tanto como um 2.0d 150cv da Volvo ou VAG, quanto mais quando tens a hipótese de comprar pelo mesmo valor, um de 190cv...

O Talismã, nesses preços, deveria ter um 2.0.

Nestes aspectos, concordo com o predas :)

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #363 em: 18 de Maio de 2016, 08:46 am »
A questão não é tanto o preço de aquisição...é também adesvalorização.
Se fosse só pelo preço de compra as frotas andavam todas de Kia e não acontece isso

E depois a Renault, neste momento, não tem grande política de frotas. A VW deu me 25% de desconto, a volvo 22, a Renault deu 18...

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #364 em: 18 de Maio de 2016, 09:20 am »
Essa "qualidade" também se reflecte, porque no Talisman estão inseridos os padrões de qualidade da Daimler, claramnte mais elevados do que os da REnault até à data...

No entanto concordo: o Talisman, para fazer concorrência a Passat's e outra coisa mais, precisa do dito motor 2.0 dCi

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #365 em: 18 de Maio de 2016, 19:52 pm »
o mal do 2.0 dci são os elevados consumos por isso ou eles conseguiam com o mesmo bloco um facelift de tal forma que reduzi-se uns 15/20% o consumo efectivo ou não vale a pena...

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #366 em: 18 de Maio de 2016, 20:01 pm »
Ou aumentar a potência para os 200cvs ou até mais a manter consumos e emissões :w00t:

Acho que agora seria de apostar num motor de cilindrada inferior ao 1.5 dci para clio e entrada de gama nos meganes para substituir o 1.5dci. Manter o 1.6dci como está e criar algum de maior cavalagem para os topos. A não ser que estiquem mais o 1.6dci que acredito haver possibilidade disso.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #367 em: 18 de Maio de 2016, 20:43 pm »
cilindrada inferior a 1.5??? naoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo plzzzzzzzzzzzz
podiam era provavélmente retirar o 110cv e meter o 1.6 dci no lugar dele, mas a verdade é que o 110cv nos meganes ainda deve ser o que mais vende...

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #368 em: 18 de Maio de 2016, 20:57 pm »
Não eu também não tenho interesse mas é o mais lógico a seguir para reduzir emissões e consumos.

Já começam os confrontos e para já os alemães estão a perder.
« Última modificação: 18 de Maio de 2016, 22:17 pm por RenaultTurbo »

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #369 em: 18 de Maio de 2016, 21:45 pm »
Essa "qualidade" também se reflecte, porque no Talisman estão inseridos os padrões de qualidade da Daimler, claramnte mais elevados do que os da REnault até à data...

No entanto concordo: o Talisman, para fazer concorrência a Passat's e outra coisa mais, precisa do dito motor 2.0 dCi


Não é por ai...até porque a maioria dos passats matriculados são o 1.6 TDI de 120cv...

E entretanto, com a demora processual na encomenda da minha Passat, fui com calma ao configurador da Renault e o PVP de uma Talisman 130cv EDC versao intense já com uns extras porreiros fica no mesmo PVP da Passat

Alguém tem um amigo vendedor na Renault que queira mandar uma cotação para duas Talisman ST? :)

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #370 em: 18 de Maio de 2016, 22:41 pm »

Acho que agora seria de apostar num motor de cilindrada inferior ao 1.5 dci para clio e entrada de gama nos meganes para substituir o 1.5dci. Manter o 1.6dci como está e criar algum de maior cavalagem para os topos. A não ser que estiquem mais o 1.6dci que acredito haver possibilidade disso.


Era fazerem o seguinte:
-O 1.5dci deixavam para o Clio e Megane (e até Twingo se se decidirem a metê-lo num) nas versões de 75 e 90cv (só 90 para o megas).
-O 1.6dci descia para 120cv ficava a substituir o 1.5 de 110cv.
-O 1.6dci de 130cv passava para 140cv
-O 1.6dci biturbo mantinha-se como está para já.
-E faziam um downsizing do 2.0dci  para 1.8 e mantinham a potência da versão GT (180cv) ou faziam uma versão mais desportiva do Talisman (e até da Espace) e tiravam dele uns 190/200cv.




Ou aumentar a potência para os 200cvs ou até mais a manter consumos e emissões :w00t:


Disto vejo uma grande desvantagem:
-Se o topo de gama do Talisman já passa os 50.000€ com o 1.6 biturbo, quanto custaria se tivesse o 2.0 de 200cv? 55 mil? 60 mil? E teria mercado para existir? É que por menos de 60.000€ já se compra um BMW 525d com 218cv ou um Merc E220d com 194cv, e por pouco mais um 330d com 258cv.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #371 em: 19 de Maio de 2016, 06:20 am »
Presas, passa n autocambota. Eles eram parceiros no forum...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #372 em: 19 de Maio de 2016, 08:52 am »
...É que por menos de 60.000€ já se compra um BMW 525d com 218cv ou um Merc E220d com 194cv, e por pouco mais um 330d com 258cv.
E largas 700€ de IUC por ano xD Mas isso são outras conversas. Acho que está caro o carro visto que entre Renault e VW, a grande maioria escolhe VW.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #373 em: 19 de Maio de 2016, 12:59 pm »
Predas, não tens melhor que a Auto Cambota nesse sentido :) vai lá ter com o Pedro Inácio
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Renault Talisman (Laguna IV)
« Responder #374 em: 19 de Maio de 2016, 13:49 pm »
Acho que está caro o carro visto que entre Renault e VW, a grande maioria escolhe VW.

Isso era com o Laguna 3, porque se for com o Laguna I era o contrário e com o II se não era o contrário, andava taco a taco com o Passat (e boa parte deles importados, ao contrário do Laguna que são na maioria nacionais). E acredito que este Talismã vá de novo trazer a Renault à ribalta do segmento D. Ainda para mais com o escândalo VW nos diesel e a treta que é um super conservador Passat ao lado de um Talismã.

Já avistei ontem uma berlina de matricula tuga. Eles andam a "nascer" que nem cogumelos. :)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?