Autor Tópico: Agua a entrar pela porta  (Lida 50971 vezes)

Offline TTMaster

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cruz de Pau / Amora
Re: Agua a entrar pela porta
« Responder #15 em: 01 de Março de 2010, 17:49 pm »
ja me disseram que tens de limpar o escoador ou as caleiras por debaixo da porta com um arame ou um palito senao a agua entra mas nao sai

Tenho de experimentar isso, pois continua a aparecer água. Basta chover mais um pouco e lá aparece.

Até já pensei em comprar um peixe e fazer daquilo um aquério!!! :grin: :grin: :grin:

Renault Mégane Break 1.5 DCI Dynamique Luxe - Dez.2006  Renault Clio 1.2 16V Billabong - Fev.2003

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #16 em: 01 de Março de 2010, 18:38 pm »
No meu clio apareceu um bocado húmido por baixo do tapete do lado do pendura, isto há 1semana, ainda não secou, como tem estado sempre a chover, não sei se entra, ou se foi quando entram no carro terem os sapatos molhados e molhou akilo...

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #17 em: 05 de Março de 2010, 13:11 pm »
tb pode ser uma borracha estalada ou fora do sitio

Offline Banhoca_PT

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Que
« Responder #18 em: 08 de Março de 2010, 15:43 pm »
No meu clio I peguei num furador ( a ferramenta mesmo) e num martelo e fiz buracos no chassi do carro.

Ficava completamente inundado. Ainda no sábado entrei lá dentro e fiquei logo com as meias molhadas tal era a altura de água.

Teve uns 15 minutos a deitar água.. Mas com força! Nunca vi um carro meter tanta água.

Mas penso que no meu caso entra pelo para-brisas que foi trocado mas não foi bem isolado..

Offline TLopes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Azores
« Responder #19 em: 10 de Março de 2010, 23:41 pm »

É o espaço que está assinalado na foto.

Eu também tive mais esse problema. Na Renault vedaram-me qualquer coisas nunca mais apareceu. Gostei foi de me dizerem que me ofereciam o serviço depois de o fazerem em 5 minutos e de eu ter perdido lá muitas horas com o MBreak que já anda por outras mãos.
Cansei-me!
Agora mantenho o Scénic com 10 anos.
Cmp.
 TLopes

Offline piranha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures
« Responder #20 em: 11 de Março de 2010, 10:04 am »
boas
a  minha laguna tambem mete agua :grin: mas o mais curioso é que nao é sempre, neste dias em que choveu muito nao entrou e ha 2 semanas +/- que nem choveu muito entrou nao percebo por onde entra por vezes é na minha porta outras é na porta de tras do lado direito...é muito esquesito...e dorme na garagem a sortuda se dormisse na rua nem sei...tinha de lhe fazer um buraco para sair a agua  :grin: :grin:

abraço

Offline ABSPower

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #21 em: 11 de Março de 2010, 12:18 pm »
boas
a  minha laguna tambem mete agua :grin: mas o mais curioso é que nao é sempre, neste dias em que choveu muito nao entrou e ha 2 semanas +/- que nem choveu muito entrou nao percebo por onde entra por vezes é na minha porta outras é na porta de tras do lado direito...é muito esquesito...e dorme na garagem a sortuda se dormisse na rua nem sei...tinha de lhe fazer um buraco para sair a agua  :grin: :grin:

abraço
↲Será que no teu caso é do AC?

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #22 em: 11 de Março de 2010, 14:22 pm »
Então e já que estamos na onda da água:

* se desligo o AC fica-me tudo embaciado em menos de nada. Porque?... À conta disso tenho de andar quase sempre com AC ligado...

* E se deixo o carro e vou jantar à minha irmã, em menos de um par de horas se tanto, fica ÁGUA, mesmo água que condensa no vidro, junto ao último arejador do lado direito..

Numa das últimas visitas às Oficinas da Mecânica Mendes limpou-se uns esgotos e tal e demos com uma borracha, dos cabos da centralina, que estava a deixar entrar água, que me aparecia junto das saídas de ar para os pés... No entanto continuo com altos índices de humidadesssssssss no interior..

Do género de às vezes até o vidro do ecrã do auto-rádio, e o vidro do quadrante ficar todo embaciado...

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #23 em: 11 de Março de 2010, 23:16 pm »
Eu já li em qualquer lado (não sei se é verdade) que há Clios I com filtro de habitáculo. O teu não terá?

O carro da minha papoila também tinha mais ou menos esses sintomas, embaciava com muita facilidade e depois não era fácil ela desaparecer... era o filtro de habitáculo que já tinha 8 anos de uso! Depois de trocado, a condensação interior diminuiu consideravelmente.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #24 em: 12 de Março de 2010, 00:47 am »
Então e já que estamos na onda da água:

* se desligo o AC fica-me tudo embaciado em menos de nada. Porque?... À conta disso tenho de andar quase sempre com AC ligado...

* E se deixo o carro e vou jantar à minha irmã, em menos de um par de horas se tanto, fica ÁGUA, mesmo água que condensa no vidro, junto ao último arejador do lado direito..

Numa das últimas visitas às Oficinas da Mecânica Mendes limpou-se uns esgotos e tal e demos com uma borracha, dos cabos da centralina, que estava a deixar entrar água, que me aparecia junto das saídas de ar para os pés... No entanto continuo com altos índices de humidadesssssssss no interior..

Do género de às vezes até o vidro do ecrã do auto-rádio, e o vidro do quadrante ficar todo embaciado...

DN

Se isso acontece, tens muita humidade condensada dentro do carro... Filtro do ar pode ser e nao permitir que entre ar para o habitaculo quando paras o carro mas deve haver aí agua em mais algum sitio que entre, porque nao é o suficiente para ficar nesse estado, creio, contudo da uma verificação nas entradas de ar e assim  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline piranha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures
« Responder #25 em: 12 de Março de 2010, 10:11 am »
no meu caso nao deve ser do AC...acho eu, mas embaciar é com muita facilidade, para isso nao acontecer eu ligo o AC mas nao ligo :grin: ou seja ligo o botao auto mas nao ligo o motor fica a temperatura marcada só e assim ha passagem de ar para cima por ex é o bastante para nao embaciar, se por acaso embaciar na mesma entao ligo o motor mas nao o AC, só o motor na velocidade 3 ou 4 é o bastante para desembaciar....

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #26 em: 12 de Março de 2010, 12:40 pm »
Pois sei lá eu se tenho filtro de ar do habitaculo... Tenho // temos, oh Mendes e restantes Experts?.. ;)

sei é que Qualquer dia aquilo vai ter de sair tudo e vai, porque pra chegar à pà do motor do ventilador deve ser uma aventura, mas um destes dias vai ter de ser... É que ou o motor ou a pà estão a precisar "dum jeitinho" e dum bocado de spray no mínimo, porque às vezes na veloc 1e2 (de 7... ;p ) aquilo chia... E enerva-me... Ainda pra mais eu, que sou ultra-picuinhas com ruídinhos...

DN
« Última modificação: 12 de Março de 2010, 12:46 pm por DanielNogueira78 »
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #27 em: 01 de Maio de 2010, 13:32 pm »
Boas...quem tem o problema de aparecer agua no chão junto às portas talvez eu possa ajudar, a mim acontecia-me o mesmo na laguna. Quando está a chover qualquer carro deixa entrar agua nas portas pelos raspadores (aquela burracha entre a porta e o vidro), por isso existe a furação ou escoadores nas mesmas de modo a expulsar a agua, se já tiveram oportunidade de ver algumas porta desforrada devem ter visto que algum carros entre a forra interior e a porta tem um plastico a isolar por causa da chuva pó e afins, a laguna e creio que os vossos também, não teem esse plastico, o que faz isolamento é a propria forra interior da porta, se desforrarem a porta vão ver que em toda a volta da forra tem uma massa colante (conhecida por massa caralhuda) é aquela massa preta que agarra a tudo mas "nunca" seca. Essa massa acaba com os anos por ficar sem aderencia e elasticidade para unir a forra á porta e evitar entrar agua.
Basta subtituir a massa e não volta a entrar mais água.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
« Responder #28 em: 07 de Maio de 2010, 09:36 am »
Agora ri-me com os relatos... nao por maldade, mas porque tambem me acontece a mesma coisa com o megane fase 2...

Deixei de meter cd's e coisas indespesaveis nesse espaço de arrumacao, porque custumo ter o carro parado na quinta durante a semana, e quando no fds ia meter a trabalhar para ir dar uma volta, tinha esse compartimento da porta inundado!!!
Mas é como os barulhos parasitas... é uma questao de habito.

Quando troquei peças da megane extreme para o meu, troquei lhe a borracha da porta, a que rodeia toda a porta, e ate hoje nao me entrou mais agua, porque a minha borracha perto do trinco da porta, estava rota...

O espaço de arrumacao debaixo dos pes, que fica por baixo do tapete, tambem fica molhado. ja tive a ver por baixo do carro se o dito espaço estava amolgado de algum passeio ou furado, mas nao... mas tambem nao dou muita importancia, porque nao uso aquilo para nada de importante... so la guardo o bastao e a pistola  :grin:

Offline kafuso

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sandoeira, Ourem
« Responder #29 em: 09 de Dezembro de 2010, 21:02 pm »
Boas.

Tenho um megane II fase II e ultimante tenho reparado que quando chove, a porta do lado do condutor fica com água naquela arromação por baixo da coluna.
Isto é uma situação muito desagradavel :(

Alguem aqui no forum ja teve este tipo de problema??

Obrigado
Megane II GTC20 150 E4