Autor Tópico: Agua a entrar pela porta  (Lida 50972 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Agua a entrar pela porta
« Responder #45 em: 30 de Dezembro de 2010, 21:16 pm »
o pessoal devia tentar tirar fotos sempre que possivel , hoje é para nos , amanhã é para outro .....
se alguem já tivesse tirado umas fotos em condições para este problema comum a tantos meganes , era mais facil para o pessoal todo .

ps - não é directamente para o autor do topico , mas sim para todos ;)

Offline kafuso

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sandoeira, Ourem
« Responder #46 em: 30 de Dezembro de 2010, 21:25 pm »
Esqueci-me.... :(

Andei taoão entretido que nunca mais m lembrei.

Peço desculpa
Megane II GTC20 150 E4

Offline luissardosantos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gafanha da Nazaré
« Responder #47 em: 31 de Dezembro de 2012, 18:21 pm »
Boas!
No meu Renault Mégane de 2005, agora com as chuvas, aparece-me água na porta do passageiro, no compartimento por baixo da coluna, mas não consigo perceber de onde vem!
Outra questão, na coluna do guiador, ouço um chocalhar sempre que a estrada é irregular, tenho de desmontar para ver de onde vem o barulho? É fácil?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #48 em: 31 de Dezembro de 2012, 18:47 pm »
Lê este tópico desde o inicio, a porta tem uns escoadores por baixo que devem estar entupidos.  A agua entra junto aos vidros, e é normal, por isso é que a porta tem uns escoadores.
Quanto ao volante é fácil, mas há tópicos que falam sobre isso, é só procurar :wink:

Offline Pete

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Megane II 105cv dci 2008 - Phase II
« Responder #49 em: 15 de Janeiro de 2013, 18:18 pm »
O meu está a entrar água na porta do passageiro, mas dentro da porta, eu ouço a água ali "presa" penso que seja os escoadores entupidos alguém sabe como se desentope aquilo?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #50 em: 15 de Janeiro de 2013, 18:37 pm »
Usa um palito ou coisa do género, para retirar a sujidade que não deixa a agua sair, depois de retirares a agua, usa um compressor para limpar convenientemente os escoadores. O ideal seria desforrares a porta e limpar de dentro para fora.

Offline Pete

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #51 em: 15 de Janeiro de 2013, 18:40 pm »
por onde meto o palito pelas borrachas por baixo?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #52 em: 15 de Janeiro de 2013, 19:03 pm »
Se abrires a porta, por baixo, vais reparar nuns pequenos orifícios  na chapa, alguns até parece que se esquecera de soldar a junção das chapas que constituem a porta.

Offline Pete

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #53 em: 16 de Janeiro de 2013, 09:10 am »
Muito obrigado vou tratar disso no fim de semana

Offline Adore

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
« Responder #54 em: 19 de Janeiro de 2013, 13:51 pm »
Boas pessoal!
Estou com um problema semelhante no meu Clio III durante o dia de ontem como choveu a tarde toda, à noite ao chegar ao carro, do lado do condutor, no tapete junto à porta estava um pouco molhado! Não faço a mínima ideia de onde apareceu a água! Hoje de manhã verifiquei os três furos existentes debaixo da porta e estavam todos eles livres, e mesmo assim eles encontram-se do lado de fora da borracha! Não consigo perceber de onde vem a água. Agora que limpei e sequei aquilo, estava numa de passar a tarde dentro do carro a ver a chuva cair para descobrir por onde entra a água, nada!

"Renault.... a companhia perfeita para o Verão!"

A Renault a nível de isolamentos, estou a ver que é bastante má! É como a borracha vertical na porta, responsável pelo isolamento acústico está toda rasgada, e pelo que li por aí num post, toda a gente se queixa do mesmo!

Enfim

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #55 em: 19 de Janeiro de 2013, 13:59 pm »
Tens de limpar as condutas de escoamento que estão entupidas. Vê isto http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2761.0

Offline Adore

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
« Responder #56 em: 19 de Janeiro de 2013, 14:10 pm »
Obrigado pela resposta
Achas mesmo que será por aí? Por acaso já cheguei a tirar umas folhas de lá. E antes de vir almoçar abri aquilo para verificar se estaria ainda limpo , mas como tinha pouca luz não fiz ainda nada, mas reparei que a grelha de plástico estava bem molhada. Mas achas que será mesmo por ali? A água vai dali até ao tapete? :s

Mais uma vez obrigado ;)

Offline seixo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Chaves
  • Garagem : Megane 2 1.5dci
« Responder #57 em: 18 de Junho de 2013, 13:10 pm »
Boa tarde tenho o seguinte problema ontem lavei o carro com tudo fechado quando entro para dentro na para da porta onde da para arrumação( a do fundo) tinha la agua, dei um jeito no forro da porta e vi que havia humidade ao pé do motor do vidro e por ali fora.. alguém sabe por onde entra a agua? A primeira vista parece me que e pela borracha do vidro mas já me disseram que é normal entrar alguma..mas entrar para dentro do carro é que já não é normal!? Ajuda!!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #58 em: 18 de Junho de 2013, 21:07 pm »
É normal entrar agua, mas ela depois deve sair pelos escoadores. Se estes estiverem entupidos, a agua acaba por entrar dentro do veiculo. Se olhares pela parte de baixo da porta, na chapa há umas pequenas aberturas por onde sai a agua.
Se tivesses usado a pesquisa tinhas encontrado a resposta ;)
« Última modificação: 18 de Junho de 2013, 21:10 pm por rodinhas »

Offline toze1965

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : LAGUNA 2 PHASE 2 6-2005
« Responder #59 em: 20 de Novembro de 2014, 07:48 am »
Olá a todos, venho também participar e reavivar este tópico que o inverno está a chegar.

Ontem também fui surpreendido com o meu laguna 2 phase 2 de 2005 cheio de agua na zona dos pedais , muita agua, litros.

Como já tinha chovido bastante e nada aconteceu, não me alarmei muito, pensei logo que devia ser algo entupido.

Arranco com o carro e ao fim de algum tempo apercebo-me que chocalhava agua na ou nas portas do lado esquerdo.

Quando parou de chover fui investigar e deu para perceber que os escorredores das portas que estão por trás  da borracha no fundo das portas e que esta borracha cola durante o verão e depois não deixa passar a agua.

Foi só afastar (descolar ) a borracha um pouco e lá começou a escorrer litros de agua, aproveitei e limpei todas, a de trás de condutor também já tinha agua.

Fica a dica , pelo menos nos fase 2 os buracos não entopem, são suficientemente grandes, a borracha é que acaba por colar e tapar o buraco.

Fiquem bem