Autor Tópico: Agua a entrar pela porta  (Lida 50974 vezes)

Offline Pete

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Megane II 105cv dci 2008 - Phase II
Re: Agua a entrar pela porta
« Responder #60 em: 20 de Novembro de 2014, 09:45 am »
Eu no meu até fiz uns furos nas borrachas para a água escorrer mas mesmo assim ainda acumula um pouco...

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #61 em: 30 de Julho de 2015, 14:31 pm »
Para não estar a abrir outro tópico, vou utilizar este.  :smiley:
No outro dia fui lavar o carro e reparei que me tinha entrado água pelo vidro da porta traseira esquerda.
Antes de começar a lavar o carro certifiquei-me que tinha ambos os vidros bem fechados por isso acho muito estranho o que aconteceu. Parece-me que água vem da junta que separa o vidro grande do pequeno.
Sugestões? Alguém teve este problema? se sim como foi resolvido?

Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline taunus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #62 em: 12 de Janeiro de 2016, 12:32 pm »
Uma vergonha estes Laguna...

O laguna do meu sogro mete água pelas borrachas das portas. Infelizmente esteve internado durante uma semana e o carro ficou parado na rua. Com estas chuvadas tem dois dedos de água dentro do carro. Alias aquilo não parece um carro, parece uma piscina. Agora tenho de arranjar um sitio para o colocar com as portas abertas a secar. Até mofo já tem. Ele já se tinha queixado uma vez que tinha água a chocalhar dentro das portas. Mas isto é demais. Um carro que custou quase 40.000 euros, dasse...

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #63 em: 12 de Janeiro de 2016, 12:42 pm »
E é pelas borrachas que entra a água? De certeza...?

Offline taunus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #64 em: 12 de Janeiro de 2016, 12:48 pm »
Isso é certo... Aqui há tempos, isto em andamento, começou a humedecer os tapetes, chovia moderadamente. Desta vez o carro estava parado, vidros totalmente fechados. Se abrir as portas estas começam a largar água a fio até esvaziar, pelo menos 3 delas.

Aquilo parece um reservatório ambulante. Então com estas chuvadas que se abateram no Porto... nem falo.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #65 em: 12 de Janeiro de 2016, 12:54 pm »
Se calhar então o problema poderá ser os escoadores das portas entupidos...já viste isso? E no corcuvan, já viste se não há entupimentos?
O carro costuma ficar muito na rua, junto de arvores, ou algo parecido?

Offline taunus

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #66 em: 12 de Janeiro de 2016, 13:32 pm »
Pelo corcuvan não é, pois alem de estarem limpos nunca implicaria que entrasse água para o interior das portas de trás. Os escoadores tenho de ver isso. Agora tenho de secar o carro.

(a ver se arranjo um motor para tirar a água lá de dentro, lol  :afro:)

Offline manganao

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Garagem : Renault Megane II 1.4 4P
« Responder #67 em: 11 de Fevereiro de 2016, 13:27 pm »
Boas!
No meu Renault Mégane de 2005, agora com as chuvas, aparece-me água na porta do passageiro, no compartimento por baixo da coluna, mas não consigo perceber de onde vem!
Outra questão, na coluna do guiador, ouço um chocalhar sempre que a estrada é irregular, tenho de desmontar para ver de onde vem o barulho? É fácil?
O meu agora também mete água por esse sítio mas penso que não é os escoadores das portas o que poderá ser?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #68 em: 11 de Fevereiro de 2016, 17:25 pm »
Se não for dos escoadores entupidos, pode ser as borrachas da porta que nao deixam a agua escorrer para a rua e por sua vez entram para dentro do carro. há quem faça um pequeno corte na borracha para que a agua possa escorrer.

Ou então há ainda a possibilidade de a água passar pelas borrachas dos vidros que não dão para abrir.

Offline manganao

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Garagem : Renault Megane II 1.4 4P
« Responder #69 em: 28 de Fevereiro de 2016, 21:19 pm »
já consegui reparar o mecânico disse que era uma peça de plástico por dentro que estava partida  , agora estou com outro problema o meu retrovisor exterior esquerdo do lado do condutor ele é Rebatível electricamente e é automático e tem aquecimento , ele deixou de aquecer e a regulação do espelho não vai para cima nem para baixo só abre e fecha o ângulo e continua a rebater automaticamente , o que será ?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #70 em: 29 de Fevereiro de 2016, 10:10 am »
provavelmente algum mau contacto na ficha da porta ou mesmo na cablagem no interior da porta. eu começava por ai. Verificar se chega corrente ao espelho, etc.