Eu sinceramente ja andei com carrinhas megane II e em curvas nada tenho a apontar, portam-se bastante bem... Ui nao queiras comparar a direcção de um carro e de outro... Muitas pessoas consideram as direcções do clio III e dos megane II deveras artificial e pouco comunicativa, contudo depois de ganhares traquejo a trabalhar aquela direcção, nao queres outra coisa... Alem de tudo, a meu ver, que ja andei tmb com um punto, a megane no que toca a estabilidade e tudo mais, é deveras melhor
Mas isso se gostas de ter algum conforto a bordo, como eu, nao tocava muito nisso... O meu clio mais parece um jipe e verdade seja dita que mesmo sem ESP aquilo parece que anda colado ao chao A direcção se andares com ventos intensos vais ver o quão boa que ela é
Bem referes que não gostas do comportamento da mesma em curvas, seja como for não é por meteres jante de 18" que vai melhorar.A megane se já tiver jante 17" e pneu 205 é mais do que suficiente para agarrar, realmente poderás sentir um balançar maior no carro mas certamente que ele não te foge.No entanto se preferes mais estável o melhor será investir numa suspensão e não em pneus e jantes pois não te vai melhorar praticamente nada, como é lógico vais perder algum conforto.Eu na minha Laguna II adoro a suspensão uma vez que nunca lhe mexi suponho que seja de origem ou equivalente, no entanto tenho andado com um Citroen C5 com suspensão hidráulica e realmente não me consigo habituar a suspensão a curvar o carro balança muito. Mesmo no modo mais baixo.Mas é como digo a solução parte por uma suspensão e molas não por meter pneus e jantes maiores.Abraço.
se meteres uma jante maior , o espaço entre pneu e chapa ainda vai ser maior
alem disso disses-te que queres meter jante maior para nao perder conforto. e ao meteres jante maios perdes conforto claro. porque o perfil dos pneus tem de ser mais baixo...
Citação de: Artur em 19 de Janeiro de 2010, 01:01 amse meteres uma jante maior , o espaço entre pneu e chapa ainda vai ser maiora serio?tinha a ideia que seria ao contrario:S
Citação de: Leites em 19 de Janeiro de 2010, 01:30 amalem disso disses-te que queres meter jante maior para nao perder conforto. e ao meteres jante maios perdes conforto claro. porque o perfil dos pneus tem de ser mais baixo...Sim tens toda a razao.mas penso que não sera assim uma grande coisa, pelo menos em comparaxao ao carro rebaixado, se bem que umas boas molas tb possam ser confortaveis, mas igualemente caras
Citação de: coolwater em 18 de Janeiro de 2010, 17:28 pmPode dar ou não dar. A Renault nao aprova todo o tipo de dimensões de jante... Os consumos nao sei ao certo valores, mas talvez 0,5L/100km +-, suponho...Não sei, secalhar é melhor desistir da ideia lolmas tb n gosto de ver o carro tao alto, ja para n falar na segurança, noto bem em curvas mais apertadas o carro um pouco instavel, coisa que o punto que tinha que nem era daquelas k tava mesmo coladinho ao xao nao notava.
Pode dar ou não dar. A Renault nao aprova todo o tipo de dimensões de jante... Os consumos nao sei ao certo valores, mas talvez 0,5L/100km +-, suponho...