Autor Tópico: jantes 18  (Lida 21102 vezes)

Offline Pedro_mota

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Re: jantes 18
« Responder #15 em: 18 de Janeiro de 2010, 18:05 pm »
Eu sinceramente ja andei com carrinhas megane II e em curvas nada tenho a apontar, portam-se bastante bem...

Ui nao queiras comparar a direcção de um carro e de outro... Muitas pessoas consideram as direcções do clio III e dos megane II deveras artificial e pouco comunicativa, contudo depois de ganhares traquejo a trabalhar aquela direcção, nao queres outra coisa... Alem de tudo, a meu ver, que ja andei tmb com um punto, a megane no que toca a estabilidade e tudo mais, é deveras melhor  :wink:

Sim não quero fazer aqui nenhum tipo de comparação entre o punto e o megane, o megane é de muito longe mais carro.

A questão tb passa pela direção, é sem duvida mto falsa, não da para sentir a estrada, é muito levezinha.

Quanto ao dizer que o carro é um pouco instavel em curvas, secalhar n é bem isso que queria dizer, vou tentar explicar.

derivado ao carro estar um pouco alto, como é normal nestes carros de origem, se por exemplo andarmos com o carro ao zig zag sentimos o carro a oscilar bastante a nivel de suspensão, não é um carro que esteja sempre coladinho a estrada, mas tb penso que em carros de origem que não tenho suspensao despotiva isso seja normal.

Offline Gonçalo

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Re: jantes 18
« Responder #16 em: 18 de Janeiro de 2010, 19:15 pm »
Mas isso se gostas de ter algum conforto a bordo, como eu, nao tocava muito nisso... O meu clio mais parece um jipe e verdade seja dita que mesmo sem ESP aquilo parece que anda colado ao chao  :grin:

A direcção se andares com ventos intensos vais ver o quão boa que ela é  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Pedro_mota

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Re: jantes 18
« Responder #17 em: 18 de Janeiro de 2010, 19:30 pm »
Mas isso se gostas de ter algum conforto a bordo, como eu, nao tocava muito nisso... O meu clio mais parece um jipe e verdade seja dita que mesmo sem ESP aquilo parece que anda colado ao chao  :grin:

A direcção se andares com ventos intensos vais ver o quão boa que ela é  :wink:

secalhar é falta de habito em andar com o carro mais alto, n sei se ja andas te com carros rebaixados, no meu caso ja andei, por isso que noto alguma diferençã, secalhar ate faço curvas mais rapidas com o megane, mas a sensaxao e diferente lol

Offline Gonçalo

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Re: jantes 18
« Responder #18 em: 18 de Janeiro de 2010, 19:33 pm »
A percepção de velocidade nos puntos como o teu ou como a minha tempra para este tipo de carro, é totalmente diferente, pode ser disso  :wink:

Ja, tenho um amigo meu que tem um saxo cup rebaixado. Claro que é diferente mas mesmo assim, nestes carros para uma suspensao sem ser mexido, porta-se muito bem  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Pedro_mota

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Re: jantes 18
« Responder #19 em: 18 de Janeiro de 2010, 19:45 pm »
tb ja andei num cup coladinho ao xao com uns bons pneus, aquilo é um autentico brinquedo, n foge por nada lol.

e tenho um amigo com um a3 rebaixado, aquilo tb é muito bom, e quando foge la esta o ESP a meter no sitio;)

Offline XSDigital

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Re: jantes 18
« Responder #20 em: 19 de Janeiro de 2010, 00:22 am »
Bem referes que não gostas do comportamento da mesma em curvas, seja como for não é por meteres jante de 18" que vai melhorar.
A megane se já tiver jante 17" e pneu 205 é mais do que suficiente para agarrar, realmente poderás sentir um balançar maior no carro mas certamente que ele não te foge.

No entanto se preferes mais estável o melhor será investir numa suspensão e não em pneus e jantes pois não te vai melhorar praticamente nada, como é lógico vais perder algum conforto.

Eu na minha Laguna II adoro a suspensão uma vez que nunca lhe mexi suponho que seja de origem ou equivalente, no entanto tenho andado com um Citroen C5 com suspensão hidráulica e realmente não me consigo habituar a suspensão a curvar o carro balança muito. Mesmo no modo mais baixo.

Mas é como digo a solução parte por uma suspensão e molas não por meter pneus e jantes maiores.

Abraço.

Offline Artur

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Re: jantes 18
« Responder #21 em: 19 de Janeiro de 2010, 01:01 am »
se meteres uma jante maior , o espaço entre pneu e chapa ainda vai ser maior

Offline Pedro_mota

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Re: jantes 18
« Responder #22 em: 19 de Janeiro de 2010, 01:27 am »
Bem referes que não gostas do comportamento da mesma em curvas, seja como for não é por meteres jante de 18" que vai melhorar.
A megane se já tiver jante 17" e pneu 205 é mais do que suficiente para agarrar, realmente poderás sentir um balançar maior no carro mas certamente que ele não te foge.

No entanto se preferes mais estável o melhor será investir numa suspensão e não em pneus e jantes pois não te vai melhorar praticamente nada, como é lógico vais perder algum conforto.

Eu na minha Laguna II adoro a suspensão uma vez que nunca lhe mexi suponho que seja de origem ou equivalente, no entanto tenho andado com um Citroen C5 com suspensão hidráulica e realmente não me consigo habituar a suspensão a curvar o carro balança muito. Mesmo no modo mais baixo.

Mas é como digo a solução parte por uma suspensão e molas não por meter pneus e jantes maiores.

Abraço.

A conversa fugio um pouco ao tema principal lol

POis bem, eu ainda n senti o carro a fugir, e ate ja apertei um pouco com ele, mas sinto a balançar, mas eu não quero por umas jantes maiores por causa disso, queria retirar um pouco daquele espaço entre a roda e a chapa, no fundo criar a ilusao de que o carro esta um pouco mais baixo, quando na realidade a unica coisa que muda é a jante ser maior

Offline Pedro_mota

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Re: jantes 18
« Responder #23 em: 19 de Janeiro de 2010, 01:29 am »
se meteres uma jante maior , o espaço entre pneu e chapa ainda vai ser maior

a serio?
tinha a ideia que seria ao contrario:S

Offline Leites

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Re: jantes 18
« Responder #24 em: 19 de Janeiro de 2010, 01:30 am »
alem disso disses-te que queres meter jante maior para nao perder conforto. e ao meteres jante maios perdes conforto claro. porque o perfil dos pneus tem de ser mais baixo...

Offline Pedro_mota

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Re: jantes 18
« Responder #25 em: 19 de Janeiro de 2010, 01:32 am »
alem disso disses-te que queres meter jante maior para nao perder conforto. e ao meteres jante maios perdes conforto claro. porque o perfil dos pneus tem de ser mais baixo...

Sim tens toda a razao.
mas penso que não sera assim uma grande coisa, pelo menos em comparaxao ao carro rebaixado, se bem que umas boas molas tb possam ser confortaveis, mas igualemente caras

Offline Artur

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Re: jantes 18
« Responder #26 em: 19 de Janeiro de 2010, 01:55 am »
se meteres uma jante maior , o espaço entre pneu e chapa ainda vai ser maior

a serio?
tinha a ideia que seria ao contrario:S

experimenta e logo ves

alem disso disses-te que queres meter jante maior para nao perder conforto. e ao meteres jante maios perdes conforto claro. porque o perfil dos pneus tem de ser mais baixo...

Sim tens toda a razao.
mas penso que não sera assim uma grande coisa, pelo menos em comparaxao ao carro rebaixado, se bem que umas boas molas tb possam ser confortaveis, mas igualemente caras

e umas jantes 18 e uns pneus 18 são baratos ?

Offline Leites

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Re: jantes 18
« Responder #27 em: 19 de Janeiro de 2010, 09:43 am »
realmente agora tambem nao percebi... queres meter jantes e pneus porque as molas sao caras??? ve bem os preços das molas e depois ve das jantes e pneus... acredita que uma jante 18" e um pneu da pra comprar as 4 molas...

Offline XSDigital

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Re: jantes 18
« Responder #28 em: 19 de Janeiro de 2010, 10:31 am »
Pode dar ou não dar. A Renault nao aprova todo o tipo de dimensões de jante...
Os consumos nao sei ao certo valores, mas talvez 0,5L/100km +-, suponho...

Não sei, secalhar é melhor desistir da ideia lol
mas tb n gosto de ver o carro tao alto, ja para n falar na segurança, noto bem em curvas mais apertadas o carro um pouco instavel, coisa que o punto que tinha que nem era daquelas k tava mesmo coladinho ao xao nao notava.

Será que fugiu ?? então fiquei sem perceber para que queres jante 18" só se for para fazeres posts.

É que em mais do que uma vez referes que queres  carro mais baixo, logo e com a suspensão que tens que mexer e nunca com os pneus, referes aqui também que notas o carro a balançar e que não é com um punto.

Embora penses em outras coisas mas toda a lógica refere que é na suspensão que tens que mexer e nunca nos pneus. Existem suspensões com molas para rebaixar que até ficam confortáveis e melhoram bastante o comportamento do carro. Se achas a suspensão cara espera até chegares aos 200€ por pneu.

Abraço  . . .
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2010, 10:35 am por XSDigital »

Xmarine

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Re: jantes 18
« Responder #29 em: 19 de Janeiro de 2010, 11:15 am »
Com Jante 18, a altura do carro ao solo vai aumentar e a distância das cavas das rodas a jante também vai aumentar. Mas o curso da suspensão vai ficar exactamente igual. Não vais sentir o carro mais rijo, nem vai perder o adornar. Vais sentir sim, o carro um pouco mais molengão em acelerações preincipalmente reprises.

Se queres tirar esse adornar do carro, o melhor é trocar o conjunto mola-amortecedor. O conjunto Eibach pro kt (-3cm) + Bilstein B8 é um conjunto excelente no que toca a qualidade e eficiência em curva. É das poucas coisas que se pode fazer para melhorar a suspensão de um renault que já de origem é excelente e bastante ágil em curva. Não se perde muito em conforto nem em agilidade. Se baixares mais já vais perder bastante agilidade em curvas mais fechadas e estrada de montanha e o carro pode tornar-se um pouco falso quando se abusa.


Quanto a Jante 18, não sei se a renault legaliza para o Megane. No clio o máximo é 15''. As jantes 18 são bastante caras e os pneus então....