Autor Tópico: Boost Clio 1.2  (Lida 9765 vezes)

Offline picado

• 1.0 SCe
  • *
Boost Clio 1.2
« em: 10 de Janeiro de 2012, 15:21 pm »
Boas pessoal

Tenho um clio 1.2 de 1999 que já não anda assim muito...

Alguém aqui me conseguiria indicar boas formas de por o carro a andar mais depressa com um pequeno investimento de 150€?

Obrigado desde já :smiley:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Boost Clio 1.2
« Responder #1 em: 10 de Janeiro de 2012, 16:03 pm »
Dá para andar mais mas passaria os 150€ com toda a certeza.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #2 em: 10 de Janeiro de 2012, 16:05 pm »
Boas pessoal

Tenho um clio 1.2 de 1999 que já não anda assim muito...

Alguém aqui me conseguiria indicar boas formas de por o carro a andar mais depressa com um pequeno investimento de 150€?

Obrigado desde já :smiley:

Mais depressa? Lamento mas um 1.2 de 1999 não é para andar depressa, mas sim para se ir andando... O que podes fazer para teres uma melhor resposta do acelerador é comprar umas velas iridium e um filtro de ar k&n, admissão cónica se quiseres, contudo não tens grande rendimento para retirar desse motor... Isso mais vale comprar outro carro que dê para andar mais a isso ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline brandao

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oaz
« Responder #3 em: 10 de Janeiro de 2012, 17:04 pm »
o carro ja se mexe bem a meu ver, mas agora depende do que queiras gastar

mas mais vale meter um motor melhor(o 2.0 16v do clio sport), ou mesmo o 1.6 16v

http://leiria-leiria.olx.pt/en/vendo-motor-e-caixa-clio-sport-rs-2-0-172-iid-270993466 com tudo q precisas, negociando, vai para os 1500e, depois mais 500e para o mecanico o meter la dentro...

ficava engraçado :) se não andares em corridas nem precisas de mudar o sistema de travagem nem suspensão, agora se queres fazer corridas e andar sempre em altas, mais vale comprar logo um rs que vem preparado.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #4 em: 10 de Janeiro de 2012, 17:48 pm »
Para meteres isso a mexer-se melhorzinho, gastas bem mais de €150,00...

agora tal como o Gonçalo disse e assim mais em conta, epá velas e um filtro de ar k&n, admissão cónica se quiseres, há quem meta admissão em pá por exemplo da Simota mas digo-te já que só isso custa quase os €150,00, meter linha directa deixa o carro um pouco mais "solto", há quem mande trabalhar a borboleta também contudo prepara-te para gastar uns €€ nestas brincadeiras...

Havia um rapaz no norte que tinha um 1.2 16v de 2001, e tava a andar porreirinho para o carro que era, agora gastou bem mais de €150,00... aliás acho que já tinha injectores do 1.4, reprogramação da centralina, linha, admissão, e mais uma quantidade maluca de coisas...

Se o investimento que tens em mente é na casa dos €150,00 mete o que o Gonçalo disse e já deves notar qualquer coisita, agora não esperes grandes resultados, aliás com a admissão cónica a maior diferença que deves notar é o som do carro que fica mais engraçado...

Por exemplo os 1.4 já são mais engraçados para se mexer, aliás oiço dizer muito bem desses motores :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #5 em: 10 de Janeiro de 2012, 18:13 pm »
O user fala de um investimento de 150€ para o carro andar mais e vocês no lugar de o esclarecerem sobre a validade ou não disso, já andam com bocas parvas de "marca 250, tem que os dar", sem que ele tenha comentado nada sobre velocidade...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Marco_Martins

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Arcena/Tomar/Alvaiázere
« Responder #6 em: 10 de Janeiro de 2012, 19:08 pm »
Mais depressa? Lamento mas um 1.2 de 1999 não é para andar depressa, mas sim para se ir andando... O que podes fazer para teres uma melhor resposta do acelerador é comprar umas velas iridium e um filtro de ar k&n, admissão cónica se quiseres, contudo não tens grande rendimento para retirar desse motor... Isso mais vale comprar outro carro que dê para andar mais a isso ;)

tinha isso no meu corolla i notou-se alguma diferença!!!!!!

Offline picado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 10 de Janeiro de 2012, 19:48 pm »
Obrigado por todas as opiniões, mas não é do meu interesse comprar outro carro nem motor. Pretendo sim aumentar a aceleração e um pouco a velocidade no geral...gostaria que me dessem recomendações para coisas a acrescentar na casa dos 150€ e se possível o preço individual de cada uma e onde as encontrar...não sou propriamente um experiente em carros, não percebo bem os termos técnicos nem o que se passa no interior do carro para ter uma noção do que cada peça influencia :smiley:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #8 em: 10 de Janeiro de 2012, 19:58 pm »
com esses valores não podes fazer muita coisa....

olha, usa BP ultimate ou outros do género... nota-se ligeiramente uma diferença. lol

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #9 em: 10 de Janeiro de 2012, 20:04 pm »
por esse valor so mesmo um filtro k&n e umas velas.. nao vejo o que mais possas fazer com esse dinheiro.. so se for tirar peso..
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline vasquinho

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #10 em: 10 de Janeiro de 2012, 20:08 pm »
é o 8V certo?... se sim não vale apena... nem num 16V quanto mais num 8V...

Eu tenho um 16V e tirando o Catalizador e panela do meio que algusn já nao tem, mais um filtro sentes mais respsota em baixas.. de resto dá os seus 190 com muito esforço ;)..

Quanto as velas esqueçam.. as melhores velas para estes motores são as de origem... ;)
Reputado Taradólogo Kanzanês, vou ao domicílio e orçamentos grátis, aceito todo o tipo de trabalhos (Desde que não envolvam paneleirismos, sou muito Macho). Terapia do Batimento, Desentupimento de Velhas, Palmadinhas de Timidez....

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #11 em: 10 de Janeiro de 2012, 20:43 pm »
Cada um tem a sua ideologia e se queres mesmo fazer algo desse genero força nisso, mas se tu proprio dizes que ele já não anda assim nada por ai além acho que só vais gastar mesmo 150€ e não tiras partido do que gastas te!
Penso que com esse valor não poderás mexer em nenhum componente importante!

A minha ajuda será dizer te que era melhor empregue esse valor fazendo uma verificação completa ao carro e teres uma lista do que ele precisa para durar mais uns anitos pois não há nada pior que andar com o coração nas mãos...assim aos poucos o carro fica xpto.

Ressalvo mais uma vez que isto é uma simples opinião que não vai ao encontro da tua ideia mas era algo que podias pensar!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #12 em: 10 de Janeiro de 2012, 20:58 pm »
na questão do radio tens aí tópicos de som, coloca lá a tua questão ;)

Xmarine

• Visitante
« Responder #13 em: 10 de Janeiro de 2012, 22:01 pm »
a única maneira de meteres um 1.2 8v a andar mais com 150€ é:

tiras bancos, forros, plasticos, tablier, com rebarbadora cortas o interior das portas, tiras vidros....

jovem..................um 1.2 8v não dá para mais. não existe material para modificar esses motores! e mesmo que houvesse, não era com 150€ que compravas....

Offline picado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 13 de Janeiro de 2012, 16:35 pm »
Já agora, o clio é um 1.2 RN igual a este

Alguém me sabe dizer o que significa o RN? O que é que este modelo tem que outros clios iguais a estes não têm?