Aqui estão então as fotos da máquina...
Na frente destingue-se dos demais pelo logotipo "electrique"...
Na traseira a mesma coisa...
Lateral...
Vamos ao habitáculo...
Semelhante ás versões de motor térmico, de notar que têm air-bag para o condutor
O selector de marcha é igual ás versões de caixa automática mas escala só têm R (reverse) N (neutral) D (drive), resumindo, anda para trás, para a frente e para lado nenhum
Não têm embraiagem por isso dispensa o terceiro pedal...
Painel de instrumentos é semelhante aos outros mas se olharem com atenção...só vai até aos 130 km/h
Nivél de combustivél... ups! Quero dizer,Carga das baterias
hehehe 0% a 100%
Aqui existêm alguns indicadores diferentes como o aviso de nivel baixo e alerta de revisão (mudança da água das baterias) e mais não sei o quê
Computador de bordo, várias informações mais precisas, amperes dispiniveis, gastos, recuperados, consumo instantaneo, temperaturas diversas... e o mais incrivél que não estava mesmo á espera...é possivél as informações serem dadas em PORTUGUES?! Uau, e esta hein? Nem as versões térmicas tinham a opção do mudar o cb para portugues e este dá?! Mas nem tudo é perfeito, ao mudar para portugues algumas funções desaparecem
daà tive de o deixar ficar mesmo pelo francês
O carregador está incorporado no próprio veÃculo, basta ligar o cabo directamente á tomada de casa, 220v ou 380v para carga mais rápida. Uma carga completa com baterias esgotadas são cerca de 8 horas...
bbbbzzzzzzzzzzzzzzzzzz
São 18 baterias de carga, a maioria debaixo do piso da mala e o resto debaixo do banco traseiro... não há roda suplente
O motor electrico Renault, designa-se por "DB9"
Existe circuito de arrefecimento liquido, serve para arrefecer as baterias.
As baterias têm duplo circuito de agua, uma parte é o electrolito (água destilada) e a outra liquido de arrefecimento anticongelante.
Este carro era para o mercado sueco,friooo pra cacete, este até têm na traseira uma caldeira a gasolina só para a solfagem com um deposito de para gasosa com capacidade de 5 litros, é a unica gasolina que leva para quem têm muito frio no inverno
E um vulgar radiador com motoventilador comum ás versões com motor térmico.
E aqui ficam as fotos mais importantes que fiz, provavelmente nunca irão vêr um clio destes de tão perto como aqui
Renault clio electrique 557W
Ano 1997
Extras:
-Air-bag de condutor e pré tensores dos cintos da frente
-direção assitida... hidro-electrica
-pneus michelin especificos de baixo atrito
-auto radio com comando satélite
-vidros electricos
É um mimo hehehehe