Pois é camaradas, chegou mais uma ovelha tresmalhada.
tenho 28 anos e sou de Lisboa
Há coisa de 3 meses cumpri um desejo de longa data e comprei algo que queria ha muitos muitos anos. Toda a familia me disse que era um erro, mas as coisas do coraçao sao assim.
Sempre tive a panka dos mini-jipes, provavelmente culpa do mcguyver e o seu magnifico wrangler, e assim que chegou a altura de me graduar de condutor de charutos de aprendizagem, decidi comprar um Suzuki Jimny 1.5ddis (é a coisa mais linda,se bem que toda a gente me diz que é bué gay . cara*** neles)
É de 2005, tem 56mkms e é azul metalizado.
Antes dele, tive um fiat uno 1.0 de 92 herdado do meu avó, que verdade seja dita, era uma maquina de guerra, em 250mkms, o unico problema que teve foi a panela de escape cair na autoestrada de tao ferrugenta que estava. Andei com ele 3 anos.O segundo foi um corsa b 1.2 8v de 94 comprado com o meu dinheiro, que levou tanta mas tanta porrada...unica chatisse que deu foi uma bomba de gasolina ás custas de andar sempre na reserva. Andei com ele perto de 4 anos
sempre gostei de carros de guerra, maquinas no mais puro sentido da palavra. coisas pouco refinadas e barulhentas, em que sinto tudo o que o carro faz. maquinas de levar porrada.
quando chegou a altura de finalmente comprar uma coisinha apresentavel e para durar muitos e bons anos, havia apenas uma mao cheia de pontos fundamentais, aqueles a que a maior parte das pessoas nao dá importancia.
Tinha de ser pequeno, nao só porque em lisboa é lixado estacionar, como nunca gostei nada de conduzir banheiras. Cumprido.
Tinha de ser resistente á porrada. Buracos passados a abrir, passeios, lombas, enfim, o costume. Cumprido.
Tinha de ter personalidade, caracter, ser "unico", algo "especial". A ideia de gastar uma quantidade significativa de dinheiro numa maquina da loiça com rodas igual a tantas outras que tem valor zero quando me quizer livrar dela nao me agradava. Isso e linhas que envelhecessem bem. Cumprido.
Tinha de ter uma manutençao economica, mecanica relativamente barata, consumos aceitaveis, e se possivel a gasoleo. Cumprido.
Nao ligo ao conforto, versatilidade para mim refere-se ao "onde posso ir com o carro" e nao ao "quantas pessoas ou malas consigo levar comigo", e prestaçoes...bem...sou um animal a conduzir (muitos anos de videojogos), logo, qualquer coisas que fosse rapida ia-me levar pra cova num instante.
Assim foi, apos quase 6 meses de procura, encontrei um magnifico Jimny 1.5ddis de 2005 com 56mkms que nunca tinha visto mato e sem um risco na pintura, por um preço espetacular, e fui-me a ele.
desde entao tem sido o meu animal de estimaçao, o meu bébé.
infelizmente, nem tudo sao rosas, e surgiu-me um ligeiro problema no motor, suponho que seja algo na injecçao, que me está a dar uma pequena dor de cabeça. nao me incapacita o carro, mas deixa-me de pé atras no que toca a leva-lo para sitios remotos.
E foi assim que dei com o forum; pesquisando por entendidos nas peculiariedades do 1.5dci 65.
Por agora um abraço, e vemo-nos noutras secçoes