Carlos...esse na A1, atrás do painel é junto á Area de serviço da Mealhada.
Já agora o tal disfarçado de Rail em França:Mas eu concordo com os radares e esta suposta Caça a Multa. Todos já passamos os limites de velocidade, e continuamos a passar, ninguém é santinho.Se as campanhas de sensibilização não funcionam, há que atacar no que doà mais, o bolso... Mas não é só isso que é necessário fazer.Há que também começar a educar logo desde muito cedo para uma cidadania na estrada e de como nos devemos comportar na mesma, em termos de manobras perigosas e casos a tomar.Talvez assim consiga-mos diminuir a taxa de mortos e feridos bem como de acidentes (hoje por exemplo de manhã em Lisboa e Porto foi praticamente impossÃvel andar nas grandes vias devido a vários acidentes. A razão é o tÃpico conduzir com piso molhado da mesma forma que com seco). Mas admito que não sou perfeito e também abuso e não tenho medo nenhum de o dizer. Mas comparado com o que já fui, acreditem que melhorei muito mesmo. A idade também ajuda.
Eu não digo que não sou a favor dos radares, mas vamos ver uma opção, no caso de tu ires numa AE e vires um carro da Brigada abrandas certo? nos radares fixos abrandas certo? Nestes casos são o que tu chamas de prevenção, tudo o que são radares escondidos são pura caça a multa, nada mais que isso.Não sei a veracidade do que ja me disseram, mas caso seja verdade, aqui fica uma boa medida de prevenção, tu tens os radares fixos em Lisboa, mas devido aos custos que acartam nem todos estão a "marcar" apenas alguns, mas tu como condutor não sabes quais deles marcam, abrandas em todos. Ora se por exemplo, na A1 tiveres radares fixos de x em x Km, o mais certo e respeitares todos eles, mesmo que não estejam todos a marcarem o que provavelmente os condutores irão fazer a viagem dentro dos limites de velocidade. A isto chamo um medida construtiva de prevenção, agora andares ai a "jogar no totoloto", será que tão será que não tão....e as vezes basta uma pequena distracção, isso para mim e uma asneirada e não resolve nada, apenas esvazia os bolsos ao pessoal.Na minha opinião todos os radares deveriam estar devidamente assinalados como já ouvi dizer que alguns paÃses da Europa esta lei que assim deve ser.
Onde?Em Faro, cidade, só há um radar que está montado num corolla azul.E esse corolla costuma estar sempre antes da rotunda do Forum Algarve ou na entrada de Faro vindo de Olhão. Serve essencialmente para apanhar os meninos que vêm a mais de 50km/h.Na Via do Infante anda um Alfa, salvo erro é um, 159 cinza escuro, um Audi A4 verde e um Skoda Octavia cinza prata que costuma tar uns km's antes da portagem da A1 sentido Lisboa-Algarve.
confirmo o alfa 159, facturou me no acesso a vilamoura
Não me leves a mal, nem quero roçar a ofensa, mas tenta explicar isso a uma famÃlia de alguém que morreu devido a acidente em excesso de velocidade (com culpa do próprio ou de outro). Mas depois também podes pegar no que eu escrevi e dizer que defendendo o que defendo depois venho dizer que cometo excessos.Pois é, não sou perfeito, ninguém o é, não é desculpa nem justificação, mas com a experiência aprendi quando posso abusar e devo abusar. Mas já se está a fugir ao tópico original. O facto de serem assinalados a única maneira seria de X em X Kms estar avisos... Até poderia ser mentira, mas provavelmente a malta levantava o pé, tal como o faz quando passa os fixos assinalados, acelerando logo depois de sair do alcance dos mesmos. Eu também o faço.
foste um dos "felizes" contemplados?! E a talhada foi grande?
Voces dizem que é caça a multa, mas os policias so "caçam" a multa se ouver infracção