Autor Tópico: Caça à multa...  (Lida 75139 vezes)

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
Re: Caça à multa...
« Responder #30 em: 16 de Janeiro de 2012, 14:53 pm »
Black Phoenix, na zona que falas, entre a CREL e a Marginal, no alto da boa viagem, eles por vezes estão parados enfiados no meio do mato (do lado direito), e mandam parar à frente, junto aquela casa abandonada.

PS: já viram os VW scirocco's que andam atrás do pessoal que por vezes se esquece de tirar o pé do acelerador?

-------------
Bruno Lino
-------------
Bruno Lino

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #31 em: 16 de Janeiro de 2012, 14:56 pm »
Carlos...esse na A1, atrás do painel é junto á Area de serviço da Mealhada. 

A imagem é entre a cortada como referi, onde tens as 3 faixas de cada lado. Ainda ontem lá passei e estavam lá :D

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #32 em: 16 de Janeiro de 2012, 15:02 pm »
Já agora o tal disfarçado de Rail em França:

Mas eu concordo com os radares e esta suposta Caça a Multa. Todos já passamos os limites de velocidade, e continuamos a passar, ninguém é santinho.

Se as campanhas de sensibilização não funcionam, há que atacar no que doí mais, o bolso... Mas não é só isso que é necessário fazer.

Há que também começar a educar logo desde muito cedo para uma cidadania na estrada e de como nos devemos comportar na mesma, em termos de manobras perigosas e casos a tomar.

Talvez assim consiga-mos diminuir a taxa de mortos e feridos bem como de acidentes (hoje por exemplo de manhã em Lisboa e Porto foi praticamente impossível andar nas grandes vias devido a vários acidentes. A razão é o típico conduzir com piso molhado da mesma forma que com seco). Mas admito que não sou perfeito e também abuso e não tenho medo nenhum de o dizer. Mas comparado com o que já fui, acreditem que melhorei muito mesmo. A idade também ajuda.

Eu não digo que não sou a favor  dos radares, mas vamos ver uma opção, no caso de tu ires numa AE e vires um carro da Brigada abrandas certo? nos radares fixos abrandas certo? Nestes casos são o que tu chamas de prevenção, tudo o que são radares escondidos são pura caça a multa, nada mais que isso.

Não sei a veracidade do que ja me disseram, mas caso seja verdade, aqui fica uma boa medida de prevenção, tu tens os radares fixos em Lisboa, mas devido aos custos que acartam nem todos estão a "marcar" apenas alguns, mas tu como condutor não sabes quais deles marcam, abrandas em todos. Ora se por exemplo, na A1 tiveres radares fixos de x em x Km, o mais certo e respeitares todos eles, mesmo que não estejam todos a marcarem o que provavelmente os condutores irão fazer a viagem dentro dos limites de velocidade. A isto chamo um medida construtiva de prevenção, agora andares ai a "jogar no totoloto", será que tão será que não tão....e as vezes basta uma pequena distracção, isso para mim e uma asneirada e não resolve nada, apenas esvazia os bolsos ao pessoal.

Na minha opinião todos os radares deveriam estar devidamente assinalados como já ouvi dizer que alguns países da Europa esta lei que assim deve ser.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #33 em: 16 de Janeiro de 2012, 15:11 pm »
Isso é o que se passa em muitas AE na europa.

Radares fixos e cartazes e carros disfarçados de policia de x em x km.

Isso faz com que andem nos limites. isto é prevenção.

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
« Responder #34 em: 16 de Janeiro de 2012, 15:13 pm »
Por lei, radares fixos têm de estar assinalados!

-------------
Bruno Lino
-------------
Bruno Lino

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #35 em: 16 de Janeiro de 2012, 15:20 pm »
Eu não digo que não sou a favor  dos radares, mas vamos ver uma opção, no caso de tu ires numa AE e vires um carro da Brigada abrandas certo? nos radares fixos abrandas certo? Nestes casos são o que tu chamas de prevenção, tudo o que são radares escondidos são pura caça a multa, nada mais que isso.

Não sei a veracidade do que ja me disseram, mas caso seja verdade, aqui fica uma boa medida de prevenção, tu tens os radares fixos em Lisboa, mas devido aos custos que acartam nem todos estão a "marcar" apenas alguns, mas tu como condutor não sabes quais deles marcam, abrandas em todos. Ora se por exemplo, na A1 tiveres radares fixos de x em x Km, o mais certo e respeitares todos eles, mesmo que não estejam todos a marcarem o que provavelmente os condutores irão fazer a viagem dentro dos limites de velocidade. A isto chamo um medida construtiva de prevenção, agora andares ai a "jogar no totoloto", será que tão será que não tão....e as vezes basta uma pequena distracção, isso para mim e uma asneirada e não resolve nada, apenas esvazia os bolsos ao pessoal.

Na minha opinião todos os radares deveriam estar devidamente assinalados como já ouvi dizer que alguns países da Europa esta lei que assim deve ser.

Não me leves a mal, nem quero roçar a ofensa, mas tenta explicar isso a uma família de alguém que morreu devido a acidente em excesso de velocidade (com culpa do próprio ou de outro). Mas depois também podes pegar no que eu escrevi e dizer que defendendo o que defendo depois venho dizer que cometo excessos.

Pois é, não sou perfeito, ninguém o é, não é desculpa nem justificação, mas com a experiência aprendi quando posso abusar e devo abusar. Mas já se está a fugir ao tópico original. O facto de serem assinalados a única maneira seria de X em X Kms estar avisos... Até poderia ser mentira, mas provavelmente a malta levantava o pé, tal como o faz quando passa os fixos assinalados, acelerando logo depois de sair do alcance dos mesmos. Eu também o faço.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #36 em: 16 de Janeiro de 2012, 17:15 pm »
Onde?
Em Faro, cidade, só há um radar que está montado num corolla azul.
E esse corolla costuma estar sempre antes da rotunda do Forum Algarve ou na entrada de Faro vindo de Olhão. Serve essencialmente para apanhar os meninos que vêm a mais de 50km/h.
Na Via do Infante anda um Alfa, salvo erro é um, 159 cinza escuro, um Audi A4 verde e um Skoda Octavia cinza prata que costuma tar uns km's antes da portagem da A1 sentido Lisboa-Algarve.

confirmo o alfa 159, facturou me no acesso a vilamoura

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #37 em: 16 de Janeiro de 2012, 17:17 pm »
confirmo o alfa 159, facturou me no acesso a vilamoura

:shocked: foste um dos "felizes" contemplados?! E a talhada foi grande? :sad:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #38 em: 16 de Janeiro de 2012, 18:50 pm »
Não me leves a mal, nem quero roçar a ofensa, mas tenta explicar isso a uma família de alguém que morreu devido a acidente em excesso de velocidade (com culpa do próprio ou de outro). Mas depois também podes pegar no que eu escrevi e dizer que defendendo o que defendo depois venho dizer que cometo excessos.

Pois é, não sou perfeito, ninguém o é, não é desculpa nem justificação, mas com a experiência aprendi quando posso abusar e devo abusar. Mas já se está a fugir ao tópico original. O facto de serem assinalados a única maneira seria de X em X Kms estar avisos... Até poderia ser mentira, mas provavelmente a malta levantava o pé, tal como o faz quando passa os fixos assinalados, acelerando logo depois de sair do alcance dos mesmos. Eu também o faço.

Mas penso que ja esta mais que provado que a caça a multa não resolve a sinistralidade nas nossas estradas, e não acalma os mais aceleras. Na minha opinião devia acabar e ser completamente ilegal este tipo de atitudes por parte das autoridades. Porque  era dinheiro mais bem empregue em fazerem caça ao "criminoso" que não é feita e cada vez há mais. Os radares deveriam servir como medida de prevenção rodoviária estando devidamente assinalados e não de uma meneira para encher o cu aos gulosos, que é exactamente isso que na minha opinião se trata. Os radares devem servir como amostra de presença da autoridade, mostrar que estão a controlar os nossos excessos.

Porque se tratar de um gajo que não lhe faça diferença perder 500€ numa multa, o que ele aprende quando recebe a multa em casa duma viagem que ele fez o ano passado que já nem se lembra? Paga e se for preciso no mesmo dia esta a fazer o mesmo. Mas se calhar se vir a autoridade de forma preventiva e MAIS REGULAR na estrada provavelmente já não o faz tão regularmente.

Os acidentes acontecem seja por velocidade ou não. A a questão do álcool e drogas que na minha opinião são pouco controlados e que contribuem, e muito,  para os excessos na estrada e que se calhar causam bem mais infelicidades do que tu ires a mais 40 ou 50 km/h numa AE e seres martelado por isso sem saber e sem teres a oportunidade de emendares antes de seres castigado.

E não levo a mal, estou a tentar mostrar o meu ponto de vista. Eu tambem não sou santo tambem cometo os meus excessos :embarrassed:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #39 em: 16 de Janeiro de 2012, 19:26 pm »
:shocked: foste um dos "felizes" contemplados?! E a talhada foi grande? :sad:

foi em agosto, comentei isso por aqui na altura ;)

Offline danilogabriel66

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacia-Aveiro
« Responder #40 em: 16 de Janeiro de 2012, 21:10 pm »
Tenhoa dizer que ja os apanhei na AE num lexus e num golf R Azul

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #41 em: 19 de Janeiro de 2012, 12:06 pm »
Aqui está o Corolla azul que anda por Faro (A foto não é minha). Parado antes da bomba da BP sendo depois mandado encostar mais à frente na rotunda do Forum Algarve.

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, 12:08 pm por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #42 em: 21 de Janeiro de 2012, 14:01 pm »
Voces dizem que é caça a multa, mas os policias so "caçam" a multa se ouver infracção

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #43 em: 21 de Janeiro de 2012, 15:33 pm »
Voces dizem que é caça a multa, mas os policias so "caçam" a multa se ouver infracção

Claro que sim, é por isso que por norma estão "camuflados".... Se não fosse caça à multa, estavam à vista a fazer prevenção rodoviária.. Mas, ups, assim não rendia os M€ que rendem aos cofres do estado anualmente  :assobio:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #44 em: 21 de Janeiro de 2012, 17:49 pm »
Uma coisa é certa.

Se nao fosse o receio de eles estarem camuflados, como os GPS já avisam os radares fixos, eu andaria nas estradas e AE com mais "prazer"...
Nas localidades por norma nao gosto de andar depressa

Assim tenho q andar sempre a controlar, o q se torna chato, mas ainda bem q é assim. Gasto menos gasol. Lol
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv