Olá!
Eu vou dar aqui a minha modesta opinião. É claro que vais melhorar o som do teu renault com esse Alpine. Não te esqueças é que esse rádio não tem leitor de CD.
Já agora, como é que tu sabes que ele suporta o visor do teu renault?
Em relação às colunas, vai com calma e faz as coisas por partes. Primeiro instala o Alpine e vê como é que fica o teu sistema. Analisas e vê se tens necessidade de alguma coisa (graves, definição...) e só depois é que pensas numas colunas.
Aà já vais ter que analisar se queres um amplificador ou não. Quando chegar a essa altura, passas por aqui e cá estaremos para te ajudar. Assim já tens mais tempo para tomares d€cisões.
Se fosse eu, a minha escolha passava apenas por trocar as colunas da frente por umas de vias separadas de 16,5cm tipo DLS X program - DLS X-SD62 (por exemplo que já são bem boas) e colocava o power pack da alpine (mini amplificador) - KTP-445 - para não andares com grandes invenções (é plug and play) e fica arrumadinho atrás do auto rádio.
http://www.alpine.pt/p/Products/add-on-amplifier3597/ktp-445
Só nestas duas alterações já melhoravas imenso o teu sistema actual. De s€guida , eu colocava o PXA-H100 (Processador de som):
http://www.alpine.pt/p/Products/processors14/pxa-h100
e aà sim. 20-0 ao teu sistema actual. Com aquelas bandas, TA (alinhamento de tempo), cortes e mais uns pós que aquilo trás, ficavas com um som excelente .
Tens noção daquilo que falas??? já tiveste os produtos que falas
num clio 3????
Ora aqui vão problemas que seguindo este post causa!
Problema do powerpack! cablagem original (onde ele é alimentado) não aguenta com isso, o fusÃvel e cablagem do autorádio estão preparados para 10A, estamos a falar de 120/140W, ora o rádio consome em média 80/90W, se ligares o powerpack, são mais 4*45 a comer papinha! fusÃvel dá estouro em meio segundo! cablagem vai acabar por derreter com o tempo!
Colocar powerpack na traseira de um autorádio! Pago para ver quem o consegue lá enfiar sem recortar plásticos!
Adaptar colunas de 16cm's nas portas de 13cm's, recortar plástico traseiro da coluna, fazer aros de fixação das colunas e prendê-las á chapa da porta, pois estas colunas com esta excursão, em 3 tempos estás cheio de folgas nos plásticos! estamos a falar de uns bons centÃmetros de aro!
Isolar motor, pois o magnetismo provocado pelo Ãman de ferrite das colunas vai-te activar o sistema anti-entalamento do vidro, ou seja, descida contÃnua do vidro e subida é para esquecer!
PXA-H100 melhora o som sim! de facto, e aconcelho a ter o PXA-H100 até antes de trocar de colunas, pois as colunas do clio já são bem porreiras, esquecem-se que têm uma sensÃbilidade bem alta, e embora o Ãman seja pequeno, é de neodÃmio, bem potente.
Falo do que sei, e do que tenho, um alpine CDA-117RI+PXA-h100 e antes disso já lá morou car-pc, Um pioneer P88 com colunas stock e as actuais (brax+XT25), e até agora conta com um PXA-H701+RUX-C701.
Falo das colunas de origem pois na altura com o P88 até ficou a tocar bem ( a nÃvel do que as Xprogram tocam ) e tinha as colunas originais. Faltava o grave das X-program que descem até aos 70hz sem problemas, e as originais dos 80hz para baixo coitadas.
Ora o mal deste carro a nÃvel de som, é o posicionamento do tweeter, estrangula muito o palco sonoro, visto que estão colocados muito ao centro! Se realmente querem melhorar o som do clio, passem o tweeter par ao triângulo dos espelhos e aà sim, ganham logo em definição e largura e tonalidade!
Agradeço que quem não sabe, fique calado que faz melhor serviço no fórum!