Autor Tópico: Botão dos vidros do Clio I  (Lida 10053 vezes)

Offline Viagra

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #15 em: 07 de Fevereiro de 2012, 19:52 pm »
Pois tambem nao sei.
Mas na minha ideia, ao acender os farois ou neste caso mal se ligue os minimos acende paineis, chaufage, iluminacao dos botoes dos vidros, etc...
Dai que quando acendi os minimos tenha o vidro baixado... Alguem que perceba mesmo do assunto tem de me ver aquilo!

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Offline MaNeL

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro de 2012, 21:36 pm »
Já sabes qual é o fio da iluminação do botao :P

Offline Viagra

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #17 em: 07 de Fevereiro de 2012, 21:58 pm »
A meu ver se baixou o vidro ao ligar os minimos, teoricamente o que esta na extremidade do botao deve ser um dos que ilumina o botao e deve ter de ficar mais ao meio. Tenho de ver o esquema que o cacoila me deu mais acima. De momento estou no movel...

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Offline Artur

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #18 em: 08 de Fevereiro de 2012, 01:01 am »
man, tu és a comedia em pessoa, o teu carro é melhor que ir ao circo lololol
só vais descansar quando pegares fogo a isso :=)

Offline Viagra

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #19 em: 08 de Fevereiro de 2012, 11:15 am »
Nem mais Artur!!! LOL
E uma chatice andar com o vidro assim...
Mas esta certo o que aconteceu?
Os minimos estao ligados ao botao dos vidros?
Ou nao devia ter nada a ver?
Abracos

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Offline Viagra

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #20 em: 08 de Fevereiro de 2012, 17:27 pm »
Bem, com o multimetro vi quais os dois fios que acendiam ou tinham corrente ao ligar os minimos para assim iluminar o botao. A partir dai foi facil!
Agora ja bomba!!! Quem disse que ser persistente nao compensa!!!
Agora e arranjar um botao novo pois do lado do pendura sobe e baixa bem mas do meu lado subir o vidro e muito lento e ate chega a parar!!!
O caro Artur disse-me que era do botao por isso a ver se o troco. Ontem o outro gajo disse que era falta de massa no botao... Vou trocar a ver.
Abracos

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Offline Viagra

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #21 em: 17 de Fevereiro de 2012, 02:11 am »
Pessoal só uma questão relativa a isto.
Meti aquilo a funcionar mas na altura meti um fusivel de 15 amperes ou 10 já não sei.
Sei que passado um dia ou dois rebentou. O que quero saber é se não houver curto o fusivel até aguenta e se rebentou é possivel que seja dentro do botão um curto já que penso que o fusivel foi-se depois de andar a carregar no meu lado para baixar e levantar o vidro do pendura. Dentro do botão pode haver curto?

Abraços

Offline Artur

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #22 em: 17 de Fevereiro de 2012, 03:32 am »
verifica primeiro no manual qual a amperagem correcta do fusivel

Offline Viagra

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #23 em: 17 de Fevereiro de 2012, 03:44 am »
É de 30A Artur mas supostamente um fusível é para proteger em caso de curto. Caso não haja até um de menor amperagem pode lá estar. Penso eu que não percebo nada disto...
Acho que é o botão como disseste Artur. Dentro do botão pode haver curto? É que não o tenho usado e está a funcionar o vidro.

Abraços

Offline Blurr

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #24 em: 17 de Fevereiro de 2012, 09:19 am »
Eh colega espero que resolvas o teu problema mas essa cena fez-me rir.. Fazes-me lembrar aquela cena do Top Gear que eles ligam a buzina aos travões e sempre que se trava apita o carro.... AHAHAH

A ti sempre que acendes as luzes o vidro baixa....

Boa sorte no teu problema... Tenho horror a problema eléctrico...

Offline luisnogueira

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #25 em: 17 de Fevereiro de 2012, 10:28 am »
O fusivel nao funde apenas se houver curto. Mas se for um fusivel de 10A e tiver por exemplo um pico de 15A vai queimar o fusivel de 10A. Agora o que é preciso é perceber qual a corrente de pico que o funcionamento desse equipamento pode gerar. Precisamente por causa disso é que há os fusiveis de varias amperagens. É o mesmo que em casa teres um disjuntor de 15A, e se ligares os equipamentos todos lá em casa(tipo 2 aquecimentos, fornos, exaustores, etc) o disjuntor dispara porque passou a consumir mais que os 15A e a sensibilidade do disjuntor é para os 15A, logo ele vai disparar, o que não significa que tenhas um curto circuito em casa. Daí a referência do Artur para confirmares qual a amperagem correcta do fusivel no manual. Se no manual vem de 30A, é porque até 30A é considerado um consumo normal. Agora se continuar a queimar fusiveis de 30A... o problema já poderá ser outro.

Offline FlipClioI

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #26 em: 17 de Fevereiro de 2012, 18:46 pm »
E manteres-te dentro do que o fabricante diz? Não? Acho que mais do que qualquer "técnico" ou qualquer opinião aqui escrita, se calhar quem é dona da razão é mesmo o fabricante.

Por outras palavras... Se o manual diz que é 30A, porque não seguires isso?  :shocked: Isso é que eu não consigo compreender...
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Offline Viagra

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Re: Botão dos vidros do Clio I
« Responder #27 em: 17 de Fevereiro de 2012, 19:09 pm »
Obrigado pelas explicacoes. Ja la esta um de 30. Apenas coloquei com menos porque nao tinha nenhum na altura e o pessoal gosta sempre de abrir um bocado o vidro...

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