Material necessário:
- Desandador Fenda comprido
-Chave 7, 10(x2), 13MM anel, boca ou roquete
-Chave CR-VT-30
Para quem não sabe o que é …
- Spray limpeza de contactos
Este não é o ideal mas também serviu.
Retirar as carapuças e os respectivos parafusos com uma chave de 13MM.
PS: Antes de tirar as varetas, tentar fazer uma marca de posição.
Quando já estiverem fora, passamos para a parte dos resguardos e aqui é preciso de um bocado de técnica.
Retirar os parafusos de plástico (2+2) nas pontas.
Levantar o resguardo inicialmente na parte do centro, e com cuidado tenta desencaixar um dos lados de cada vez.
O próximo resguardo é o mais simples, apenas precisa de tirar um parafuso com uma chave de 10MM. Se o parafuso rodar vai ser preciso colocar uma chave na fêmea e outra na cabeça do parafuso.
PS.: Ao desapertar a fêmea ter cuidado para não deixar cair o parafuso, como eu fiz…
Nesta parte podem escolher só tirar a parte do tubo que liga à MAF ou então tirar tudo, eu preferi tirar tudo.
Retirar o tubo de lubrificação, e desapertar as duas abraçadeiras colocadas em cada ponta do tubo ( TURBO e MAF) com a chave de fenda ou chave de 7MM de roquete com aumento.
PS: Segunda abraçadeira (MAF) convém ter um desandador comprido, porque ela está situada por baixo do tubo, na montagem aconselho a coloca-la no topo.
Retirar a ficha e os respectivos parafusos da MAF.
Aspecto final da localização dos parafusos.
E para finalizar a MAF já fora e limpa. Não me lembrei de tirar uma foto antes de a limpar
Agora é só montar tudo novamente pela ordem inversa.
Ao colocar as varetas se não fez a marca de posição vai ter que tentar ajustar aos poucos como eu…
Alguma dúvida ou sugestão é bem-vinda.